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Ter um fluxo de pedidos eficiente no Delivery é essencial para garantir processos fluidos e ágeis, além de entregas mais rápidas.

Aliás, uma boa parte dos problemas nos restaurantes Delivery acontecem pelo fato do fluxo de pedidos ser desorganizado.

Por exemplo: pedidos faltando ou com itens a mais, erros na hora de enviar para a cozinha, problemas com atraso na entrega, entre muitos outros.

Assim, buscar melhorar e otimizar a organização dos pedidos deve fazer parte das estratégias para alcançar o sucesso do seu Delivery.

Pensando nisso, vamos apresentar uma solução para ajudar você a tornar o seu fluxo de pedidos mais eficiente.

Continue lendo para descobrir como melhorar o fluxo de pedidos do seu Delivery!

Como Melhorar o Fluxo de Pedidos do seu Delivery?

Antes de tudo, pense em como é feita a organização de pedidos no seu Delivery hoje:

  • Por quais canais de venda os pedidos chegam?
  • Eles vão para um sistema ou você anota os pedidos em papel?
  • Com quais critérios os pedidos vão para a cozinha: por ordem de chegada, por bairro ou aleatoriamente?
  • Quanto tempo demora para organizar os pedidos e enviá-los para a cozinha?
  • Depois que estão prontos, como os entregadores retiram os pedidos? Eles ficam esperando o atendente liberar ou só chegam e pegam?
  • Após saírem para entrega, você consegue acompanhá-la, saber onde está, se já foi entregue?

Respondendo a essas perguntas, você já consegue identificar onde estão algumas falhas e os pontos que precisam de atenção.

Além disso, escute os feedbacks dos clientes. Essa é uma ótima forma de saber o que precisa ser melhorado no seu Delivery e quais são os seus pontos fortes.

Então, o próximo passo é buscar estratégias para resolver essas falhas.

Para isso, é preciso encontrar uma forma de alinhar todos os processos e fazer com que eles se comuniquem entre si. Desde o recebimento, o envio para a cozinha, produção, retirada até a entrega do pedido.

Agora, vamos apresentar as soluções que vão ajudar você.

Melhorar o fluxo de pedidos é essencial para o sucesso do seu Delivery. (Imagem: Freepik)

Smart Delivery e App Delivery: Soluções Consumer para Melhorar o Fluxo de Pedidos no Delivery

O Consumer desenvolveu duas soluções para otimizar o fluxo de pedidos no Delivery: o Smart Delivery e o App do Entregador.

Com elas, os processos que envolvem a linha de produção e a logística de entrega dos pedidos ganham agilidade através da tecnologia.

Usando as duas soluções, seu Delivery consegue diminuir em até 30% o tempo de entrega dos pedidos, melhorando os fluxos dos processos.

Com isso, as chances de garantir a satisfação dos clientes serão maiores. Já que a demora na entrega é o número de reclamações em Deliveries.

Veja só o que é e como funciona cada uma dessas soluções:

Smart Delivery

O Smart Delivery é uma solução inédita da Consumer para organizar os pedidos de acordo com a proximidade na entrega antes de enviá-los para a cozinha.

Assim, quando os pedidos chegam no sistema de gestão Consumer, eles aparecem no Smart Delivery. Então, a solução organiza-os em grupos, usando como critério o local de entrega.

Ao chegar no monitor ou na impressora de pedidos da cozinha, os(as) cozinheiros(as) preparam os pedidos de acordo com o agrupamento.

Tudo isso acontece de forma muito rápida, sem perder tempo organizando pedido por pedido. Após prontos, os pedidos vão para o setor de retirada.

App do Entregador

Então, entra em cena o App do Entregador. Essa é uma solução para otimizar a logística de entregas no Delivery.

Integrado e complementar ao Smart Delivery, o App do Entregador ajuda a finalizar o fluxo de pedidos no processo de entrega, facilitando essa etapa. Com ele:

  • O motoboy escolhe ou você mesmo atribui a entrega no App do Entregador.
  • Para retirar o pedido, basta o motoboy apontar a câmera do celular para escanear o QR Code impresso no cupom.
  • Assim, todas as informações do pedido aparecem na tela do celular para o motoboy: cliente, endereço, itens e observações.
  • Logo após retirar o pedido, o status muda para “saiu para entrega”. Além disso, você poderá acompanhar o motoboy durante todo o percurso em tempo real exibido em um mapa na tela do computador.
  • Quando o motoboy finalizar a entrega, o status do pedido mudará para “Pedido entregue” automaticamente.

Ao final do expediente, o próprio App do Entregador irá gerar a relação de entregas realizadas, simplificando o pagamento do motoboy.

Portanto, usando essas duas soluções Consumer, o fluxo de pedidos do seu Delivery terá uma melhoria extraordinária. Livrando você e a sua equipe de retrabalhos e perdas de tempo!

Foi assim que a Just Burger, uma Dark Kitchen cliente da Consumer, cresceu seu Delivery, entregando mais de 600 pedidos por noite.

O melhor de tudo é que o Smart Delivery e o App do Entregador são gratuitos para os restaurantes que usam o Site Delivery e Aplicativo integrado ao Consumer.

MenuDino: o Portal de Delivery Próprio que Trabalha para o seu Sucesso

Alcançar o sucesso no food service não é uma tarefa tão fácil. É preciso muita disposição, dedicação e trabalho.

Afinal, o mercado de Delivery ao mesmo tempo que oferece muitas oportunidades de crescimento, também é muito concorrido, não é mesmo?

Entretanto, ter as ferramentas, recursos e soluções certas para o seu Delivery pode facilitar e muito essa tarefa.

O MenuDino é o portal de Delivery próprio da Consumer, que o criou para trabalhar em prol do sucesso dos seus clientes!

Nele, você encontra um sistema de gestão completo, com soluções, recursos e ferramentas integradas por um ótimo custo-benefício.

Além de um suporte de qualidade e treinamento online com os especialistas do Consumer para se tornar você também um expert.

Se ainda não conhece o MenuDino, aproveite o teste gratuito de 15 dias com a versão premium e descubra tudo que ele pode fazer pelo seu Delivery.

Experimente já!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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