Frequentar Restaurantes é o Desejo nº1 Dos Clientes no Pós-Pandemia

Voltar a frequentar restaurantes e bares é o maior desejo dos consumidores no pós-pandemia entre as atividades culturais.

É o que revelou uma pesquisa realizada pela consultoria de pesquisa e monitoramento de mercado Hibou com o Hub Cultural.

Ainda segundo a pesquisa, 70% dos participantes responderam que “sim” ou “com certeza” voltariam a frequentar bares e restaurantes.

Dessa forma, o resultado é uma ótima notícia para o setor de bares e restaurantes.

Pois, nos últimos meses, esses estabelecimentos sofreram com a falta de clientes.

Alguns ainda estão tentando se recuperar dos prejuízos que tiveram nesse período.

Assim, a hora de se preparar e estar pronto para receber esses clientes no pós-pandemia é agora.

Confira nossas dicas para você!

Sistema para Restaurantes e Bares

Depois do Isolamento social, a necessidade de Interação Social está ainda maior

A pandemia impôs a quarentena como medida de proteção contra o coronavírus.

Por isso, milhares de pessoas passaram cerca de um ano sem sair de suas casas.

Depois de tanto tempo em isolamento, as pessoas estão super ansiosas para ter interações sociais umas com as outras.

Afinal, o ser humano é um ser social por natureza, por isso necessita desse contato social.

Embora a pandemia ainda não tenha acabado, seu fim está cada vez mais próximo.

Ou pelo menos teremos um alívio maior.

Principalmente após a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan.

Tudo isso aumenta as expectativas para o retorno das atividades.

Ainda mais no que diz respeito às atividades culturais e comerciais.

Mas, para a surpresa de muitos, voltar a frequentar restaurantes e bares são os mais esperados pelos consumidores!

Brasileiros vão Preferir Voltar a Frequentar Restaurantes e Bares do que Cinemas no Pós-Pandemia

Os eventos online não foram suficientes para satisfazer as necessidades de lazer das pessoas.

Como aponta a pesquisa, os primeiros lugares que os brasileiros querem ir após a pandemia são em bares e restaurantes.

Somente depois é que eles pensam em ir a atividades culturais como:

  • cinemas
  • parques públicos
  • shoppings centers

Os clientes querem voltar a se reunir com os amigos em restaurantes e bares. (Imagem: Freepik)

Uma boa justificativa para isso seria porque o tipo de interação social proporcionado por esses ambientes é diferente.

Por exemplo, nos cinemas as pessoas não podem conversar e precisam ficar sentadas.

Por sua vez, em bares e restaurantes, as pessoas podem:

  • conversar,
  • se reunir com amigos,
  • ouvir músicas,
  • comer e beber.

Ou seja,  há uma socialização e interação entre as pessoas mais calorosas.

Depois de tanto tempo isolados, nada melhor do que calor humano!

Como Bares e Restaurantes Devem Aproveitar essa Oportunidade?

Para o setor de bares e restaurantes, o resultado da pesquisa é uma ótima notícia.

Aliás, é uma oportunidade que deve ser aproveitada desde já.

Visto que, com a gradual reabertura, alguns clientes já voltaram a frequentar restaurantes e bares.

Por isso, é importante continuar reforçando os protocolos de segurança contra o coronavírus, tais como:

  • Disponibilizar álcool em gel na entrada e em pontos estratégicos
  • Manter a circulação de ar nos ambientes
  • Intensificar a higienização dos espaços
  • Uso obrigatório de máscara pelos funcionários

Essas ações contribuem para transmitir mais segurança aos seus clientes.

Assim, eles vão perceber o comprometimento do seu negócio com a proteção deles.

Além disso, comunique-se com seus clientes por meio das redes sociais.

Informe quais são as medidas que o seu restaurantes está adotando, responda dúvidas, compartilhe a rotina…

Tudo isso ajuda a criar e fortalecer o relacionamento com o cliente.

Dessa modo, seu restaurante será o primeiro estabelecimento que eles irão querer frequentar quando a pandemia acabar.

Mantenha os protocolos contra o coronavirus para atrair clientes no pós-pandemia.

Prepare-se para Receber seus Clientes com Atendimento Seguro e de Qualidade: Conheça o Consumer

Desde o início da pandemia, a Consumer vem direcionando seus esforços para ajudar bares e restaurantes.

Mas o Progama Consumer também pode ajudar você a se preparar para receber seus clientes agora e no pós-pandemia.

Com as nossas tecnologias, seu restaurante terá um atendimento de qualidade e em segurança:

  • Cardápio QR Code para autoatendimento, mantendo o distanciamento social
  • Comanda Mobile para atendimento por mesas 
  • Take-away para retirada de pedidos no local
  • MenuDino para Aplicativo de Delivery Online

Além disso, você terá uma gestão prática e moderna, com as melhores tecnologias do mercado.

Nosso sistema para restaurantes é completo e integrado com todas as soluções.

São mais de 100 recursos para facilitar os processos do seu restaurante.

Você Pode começar a se preparar para o pós-pandemia a partir de hoje:

Não perca tempo: Experimente Grátis agora mesmo!

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.