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Grupo de Franquias Planeja Expansão Após Faturar R$100 Milhões

By junho 1st, 2023No Comments

A LFB Franchising é um grupo de franquias da área da alimentação dona das marcas La Fruta Açaí, La Brasa Burger e F de Frango.

Criada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a holding de franquias começou com uma unidade da La Fruta Açaí.

Depois, nasceram as marcas La Brasa Burger e F de Frango. Em todas elas, o Consumer é o sistema de gestão oficial.

Hoje a franqueadora conta com 240 unidades espalhadas por 21 estados do Brasil e pretende expandir ainda mais após faturar R$100 milhões em 2021.

Continue lendo para conhecer a história da LFB Franchising e saber mais sobre esse case de sucesso!

Como o Grupo de Franquias Começou: a Primeira Unidade da La Fruta Açaí

A história do grupo de franquias LFB Franchising começou com a abertura da La Fruta Açaí. Com RS15 mil e uma moto, Bruno Sgutt e Danilo Lopes compraram um ponto comercial em São José do Rio Preto-SP e abriram a La Fruta em 2018.

Mas, após uma dificuldade inicial de vender os produtos naturais da marca pelo iFood, os sócios Bruno Sgutt e Danilo Lopes apostaram no modelo Dark Kitchen.

Isso porque o marketplace não dava destaque para os outros itens do cardápio da La Fruta. Além disso, os clientes que pediam Açaí no Delivery, em geral tendiam a não conhecer o cardápio completo.

Assim, eles criaram a La Fruta Fit – uma Dark Kitchen voltada para os produtos saudáveis da La Fruta Açaí, como, por exemplo: 

  • Saladas
  • Salada de fruta
  • Sucos
  • Caldos
  • Wraps
  • Crepe
  • Tapioca
  • Lanches naturais

Mas não houve mudanças estruturais para as lojas. O que houve foi uma ampliação do público, que ajudou a aumentar em 15% a receita das franquias que aderiram à La Fruta Fit.

A estratégia com a Dark Kitchen deu certo e, com isso, o número de unidades começou a crescer. 

La Fruta Açaí, La Brasa Burger e F de Frango recebem pedidos sem taxas pelo MenuDino!

Assim, a franqueadora decidiu ampliar o modelo para suas duas outras marcas, La Brasa Burger e F de Frango.

“Queremos que nosso franqueado aumente o faturamento, traga um novo público para sua loja sem ter grandes custos ou alterações no modelo de negócio”, disse Luis Demite, diretor geral da LFB Franchising.

Desde a abertura da primeira marca até chegar ao modelo de franquias, o Consumer é o sistema que a franqueadora usa em todas as suas unidades.

Assim, o Consumer acompanhou o desenvolvimento e o crescimento da LFB Franchising oferecendo todas as soluções e recursos necessários.

Faturamento de R$100 Milhões em 2021 e Projeto de Expansão do Grupo de Franquias LFB Franchising para 2022

Em 2021, a LFB Franchising atingiu a marca de 240 franquias abertas e R$100 milhões em faturamento! Um resultado direto da estratégia com o modelo de Dark Kitchen.

“Quem quer se tornar um franqueado não pode agir por emoção, tem que visitar a loja piloto, ver os resultados e procurar saber mais sobre a franqueadora”, orienta Bruno Sgutt, sócio da LFB Franchising.

Após ter esse resultado tão positivo, a franqueadora revelou o projeto de expansão para 2022: fechar o ano com 300 unidades e faturamento de R$160 milhões.

Além disso, o grupo de franquias ainda considera uma possível internacionalização da marca:

“Temos alguns interessados na América do Sul e outros na Europa, principalmente em Portugal. Estamos estudando questões técnicas para dar andamento”, revelou Demite.

Confira a matéria em que a LFB foi destaque na revista Exame clicando aqui.

Consumer: O Sistema Ideal para Franquias de Alimentação

O modelo de franquias de alimentação é a aposta de muitos empreendedores que desejam investir em um negócio no food service. Seja para abrir uma franquia ou abrir uma franqueadora.

Não importa qual seja a sua escolha, o Consumer é o sistema ideal para franquias de alimentação! 

É por isso que a  LFB Franchising escolheu o Consumer para usar em todas as suas marcas.

Isso porque, sendo franqueadora, ela consegue gerenciar todas as franquias a nível regional e nacional em um só lugar com o Consumer

Por exemplo, ela pode verificar o desempenho, os produtos mais vendidos, o faturamento diário e mensal, além de fazer cobranças de royalties.

Já as franquias terão o mesmo sistema de gestão para manter o padrão de qualidade no atendimento e na gestão de seus processos. E ainda ter acesso a muitos recursos e soluções, como, por exemplo:

Além disso, La Fruta Açaí, La Brasa e F de Frango usam o MenuDino para receber pedidos por Delivery próprio sem pagar taxas!

O Consumer ainda oferece descontos em assinaturas por volume. Ou seja, quanto mais franquias usarem o Consumer, menor é o seu preço.

Faça um teste gratuito por 15 dias e conheça o Consumer na prática: Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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