Skip to main content

Happy Hour, “hora feliz” traduzindo literalmente do inglês, é um conceito bastante conhecido no setor de bares e restaurantes.

Surgido nos Estados Unidos, trata-se de uma estratégia utilizada para atrair clientes em dias e horários com pouco movimento. E, de fato, é uma estratégia que traz resultados positivos.

No geral, bares e restaurantes próximos a localizações comerciais são os que mais aderem ao Happy Hour, mas não é exclusivo desses estabelecimentos.

Além de gerar movimento em dias ociosos, também é uma ótima forma para clientes frequentarem seu bar ou restaurante pela primeira vez.

Então se você já aderiu ou pretende aderir à “hora feliz” no seu bar ou restaurante, confira essas 5 dicas para ter sucesso com essa estratégia!

5 Dicas Para Ter um Happy Hour de Sucesso no seu Restaurante

Quer ter um Happy Hour de sucesso no seu restaurante? Confira essas 5 dicas!

1. Estabeleça os Dias e Horários

Estabelecer os dias e horários para o Happy Hour do seu bar ou restaurante é o primeiro passo para obter sucesso nessa estratégia.

Isso porque você evitará contratempos como o cliente ir ao seu estabelecimento para aproveitar a “hora feliz”, mas em um dia que não está estabelecido.

Em geral, os happy hours costumam ser em dois ou três dias da semana, de segunda a sexta, das 17h às 20h. 

Afinal, esses são os dias úteis da semana e o horário que se encerra o expediente na maioria das empresas.

Entretanto, você pode optar pelo que for melhor para o seu bar ou restaurante.

Lembre-se que o principal objetivo é atrair clientes para os dias e horários de pouco movimento em seu estabelecimento. Portanto, esse é um dos critérios para definir os dias e horários.

Baixe o E-book Como fazer o seu Restaurante vender mais!

2. Crie um Cardápio com Ofertas Especiais para o Happy Hour

As ofertas e opções do cardápio estão entre os principais atrativos para os consumidores escolherem o Happy Hour de um bar ou restaurante.

Portanto, a nossa dica é criar um cardápio exclusivo com ofertas especiais para os clientes aproveitarem esse momento de descontração.

Se o seu cardápio for online, uma boa opção é criar uma categoria exclusiva para as ofertas de Happy Hour.

Capriche no cardápio e use sua criatividade, mas você pode começar oferecendo os clássicos:

Mas não pode faltar opções de porções, petiscos, drinks, cervejas e chopps, pois esses são os mais pedidos pela galera que curte um happy hour.

(imagem: Freepik)

3. Divulgue seu Happy Hour

A divulgação é essencial para o sucesso da estratégia da “hora feliz” em bares e restaurantes.

Afinal, é a melhor forma de fazer com que os consumidores saibam que o seu estabelecimento oferece Happy Hour.

Os métodos tradicionais offline de divulgação podem funcionar para atrair consumidores que estão mais próximos de você.

Mas, para alcançar um público maior que se encontra um pouco mais distante da localização do seu restaurante, a divulgação online é a melhor aposta.

Hoje em dia, as redes sociais e mecanismos de busca oferecem diversas possibilidades para divulgar, algumas até gratuitas. É o caso do:

Aliás, também é possível investir em anúncios pagos para atingir um público segmentado com mais chances de atração e conversão.

4. Ofereça Atendimento de Qualidade

Os dias e horários em que há Happy Hour costumam encher a casa de clientes. Mas além de preços melhores, muitos deles estão em busca de relaxar depois de um dia de trabalho.

Portanto, seu estabelecimento precisa estar preparado para oferecer um ambiente descontraído e um atendimento de qualidade.

No ambiente, preze pelo conforto, espaço para circular e cadeiras para todos. Música ao vivo é um diferencial que pode ser bastante interessante também.

Para o atendimento, escolha soluções que o tornem mais ágeis e diminua o risco de erros, com a Comanda Digital do Consumer.

Tudo isso irá impactar a experiência do cliente e será decisivo para ele voltar ao seu bar ou restaurante outras vezes além e indicá-lo para outras pessoas.

5. Crie um Delivery de Happy Hour

Que tal expandir a experiência do Happy Hour em seu bar ou restaurante para a casa dos seus clientes?

Proporcionar aos seus clientes a comodidade de fazer o próprio happy hour sem precisar se deslocar ao seu estabelecimento é positivo para os dois.

Afinal, você garante que ele tenha essa experiência onde ele estiver, mas também garante a chance de aumentar suas vendas!

E o MenuDino pode ajudar você com um site Delivery gratuito para receber pedidos online pelo WhatsApp sem nenhuma taxa.

MenuDino: o Portal de Delivery Próprio que Mais Cresce no Brasil

O MenuDino é o Portal de Delivery próprio da Consumer, empresa 100% focada em criar soluções para bares e restaurantes com mais de 10 anos de experiência.

Nele, você pode criar seu Site Delivery grátis e Aplicativo próprio sem taxas, além de encontrar soluções inovadoras para alavancar seu Delivery, como:

Além disso, oferece suporte ao cliente por diversos canais e treinamento online com especialistas para tornar nossos clientes experts em nossas soluções.

Com o MenuDino, você tem um portal completo para crescer o seu Delivery próprio e gerenciar seu negócio com eficiência!

Conheça na prática e use todas as soluções do MenuDino sem nenhum compromisso: Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.