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Existem muitos aspectos determinantes para impulsionar um negócio e atrair clientes com seu produto ou serviço.

Quando falamos sobre restaurantes, isso pode ser ainda mais complexo.

É necessário se preocupar, para melhorar a impressão de um cliente sobre um restaurante, com:

  • Sabor da Comida;
  • Forma com que ela é Apresentada;
  • Embalagem em que o delivery é entregue;
  • Atendimento do restaurante ou do entregador;
  • Tempo de Preparo ou Entrega;
  • Contato com a Marca Fora do Restaurante, por exemplo, na Internet.

No reality show ‘Restaurantes em Risco’ da Netflix, todos esses assuntos são tratados pelos especialistas em culinária como chave para que o cliente saia contente dos estabelecimentos.

Também é o seu papel, como empreendedor da alimentação observar esses aspectos.

Sistema para Restaurante Completo

Eles estão te ajudando ou atrapalhando seu relacionamento com o cliente?

Em tempos de problemas econômicos gerais, é preciso estar atento.

Trata-de se um momento para empreendedores se reinventarem e procurar inspiração.

Ela pode vir de lugares inusitados.

Que tal usar o próximo final de semana para aprender a deixar o seu negócio ainda melhor?

Restaurantes em Risco: Série da Netflix sobre Gastronomia Que Todo Dono de Restaurante Deveria Assistir

A série da Netflix é um reality show focado em culinária regional.

Com duas temporadas disponíveis, o programa conta com três especialistas.

Eles viajam o mundo transformando restaurantes decadentes em lugares dignos das paisagens maravilhosas que os cercam.

A inspiração vem muito da arte, gastronomia e cultura local, tendo como resultado algo lindo e incrível.

A equipe desenvolve um planejamento estratégico para impulsionar esses restaurantes.

E é nessa parte que podemos aprender muito sobre melhorar a imagem da empresa.

É isso o que faremos hoje: Entender como uma designer e dois chefs podem ajudar quando o assunto é impulsionar um restaurante e deixá-lo na “boca do povo”!

O Que Podemos Aprender com ‘Restaurantes em Risco’? Como Impulsionar um Restaurante

Cada apresentador do programa tem uma especialidade e seu papel em reinventar o estabelecimento do episódio.

E é com cada um deles que podemos aprender uma lição para impulsionar seu negócio na área da alimentação

Dennis Prescott: A Comida Deve Refletir a Premissa e a História do seu Negócio

Dennis Prescott é um chef e autor que prioriza o sabor em seus pratos.

No reality show, ele tem o papel de reelaborar o cardápio do restaurante.

Esse é o primeiro passo para atrair e fidelizar clientes aos estabelecimentos analisados.

Pode ser que você também precise rever essa questão no seu restaurante.

Como já mencionamos o sabor e a aparência do alimento são essenciais para garantir a felicidade do cliente.

Se o cliente pede no seu restaurante, esperando uma pizza deliciosa, e recebe uma pizza com o recheio fora do lugar e massa fria, ele não ficará contente.

Reflita em tudo o que você promete ao seu cliente, bem como o que te motiva a fazer uma comida de qualidade, sua história.

Trata-se de um restaurante comida caseira? Japonesa? Italiana?

Sua comida pretende ser reconfortante? Inusitada? Diferenciada?

Quando você propõe algo ao cliente, essa proposta deve ser honrada.

Isso é o que Dennis ensina aos empreendedores participantes do reality: Cumprir suas promessas ao cliente é o primeiro passo para conquistar e manter a sua confiança.

Dennis Prescott, de ‘Restaurantes em Risco’, ensina sobre a importância da comida para atrair clientes. – Fonte: Esquire.com

Karin Bohn: Um Restaurante Deve ser Aconchegante, Confortável e Convidativo

Karin Bohn é uma designer canadense e apresentadora também de ‘House of Bohn’, do Youtube, onde dá dicas de design.

É ela quem coordena a reforma dos restaurantes de cada episódio.

Por mais diferentes que eles sejam, a primeira coisa que Karin faz é buscar referências na região.

Afinal, um restaurante chinês, deve levar toques da cultura chinesa na sua decoração.

São detalhes como esse que encantam os clientes e permitem que encarem seu negócio com outros olhos.

São dois os passos que Karin segue para chegar a um resultado satisfatório, e você pode até tentar segui-los quando repensar seu estabelecimento:

  • A Comida Refletida nas Paredes: Isso não quer dizer fotos de comida nas paredes (apesar de não ser uma má ideia), mas sim refletir as premissas da comida na decoração, como no exemplo que citamos da comida chinesa;
  • Sustentabilidade e Economia: Renovar não quer dizer jogar tudo o que você tem fora e comprar mais, mas sim utilizar o que você tem (e pode ter) de maneiras inteligentes.
  • História Pessoal Também Importa: Você tem uma história. Que tal refleti-la no seu negócio? Isso dá um toque humano a tudo.

Karin está no programa pois um restaurante, acima de tudo, deve ser aconchegante e convidativo.

Garanta isso desde a fachada e você, com certeza, perceberá mudanças até mesmo no bolso.

Karin Bohn, de ‘Restaurantes em Risco’, te ensina a Impulsionar seu Restaurante. Fonte: Boulevard.com

Nicky Liberato: Um Restaurante Deve Ter Presença Digital

Nicky Liberato é um chef e restaurateur muito experiente em turismo gastronômico.

Foi por conta dessa paixão por viajar e cozinhas diferenciadas que Nicky decidiu produzir o reality Restaurantes em Risco.

Uma das primeiras coisas que Nicky observa nos restaurantes auxiliados em cada episódio é a sua presença online.

Para Nicky Liberato, expert no ramo alimentício, uma presença digital é imprescindível para qualquer restaurante.

Afinal, como os clientes encontrarão aquele estabelecimento?

Existem duas coisas que Nicky Liberato aborda imediatamente ao ajudar um restaurante:

  • Presença Online;
  • Avaliações dos Clientes por Plataformas como TripAdvisor, Google e Facebook.

Isso resume o básico do marketing digital para restaurantes.

Essa atitude do expert não é a toa: quando um restaurante tem presença nas redes sociais e no Google, ele garante visibilidade.

Por outro lado, os comentários sobre ele permitem que potenciais clientes saibam o que esperar.

É por isso que é preciso fazer o possível para que os comentários sejam o mais positivos possíveis.

Entenda nesse post como divulgar seu restaurante nas redes sociais e nesse post como fazer o mesmo para aparecer nas pesquisas do Google.

Nicky Liberato, de ‘Restaurantes em Risco’, ensina sobre marketing digital. Fonte: Foodtribe.com

Vá Além: Garanta a Sua Presença Digital, Atraia os Olhos dos Clientes e Impulsione seu Negócio

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Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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