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O Delivery de Açaí é um dos negócios da área da alimentação mais populares entre os consumidores brasileiros.

Do norte – seu lugar de origem – ao nordeste, do sul ao sudeste, o prato feito da fruta nativa do Brasil conquistou muitos paladares.

Inclusive, houve uma época em que esse negócio se tornou uma super tendência e em praticamente toda esquina era possível encontrar uma loja de açaí.

Afinal, é um alimento refrescante, saudável, rico em vitaminas e ainda pode ser uma ótima opção de sobremesa para os dias quentes (ou não!).

Mas, para se manter em alta, é preciso buscar se diferenciar da concorrência, não basta apenas abrir um Delivery e nunca mais investir nele.

Por isso, muitas lojas de açaí fecharam pouco tempo depois que a tendência já não era mais uma novidade.

Então, se você está pensando em abrir um Delivery de Açaí ou já é dono(as) de um, trouxemos 5 dicas para inovar seu negócio investindo pouco.

Boa leitura!

Teste grátis5 Dicas para Inovar seu Delivery de Açaí Investindo Pouco

Quem disse que para inovar é preciso muito dinheiro? Com pequenas estratégias, micro e pequenos negócios também podem inovar.

Aliás, algumas dessas dicas para inovar custam bem pouco perto do impacto que elas terão no seu Delivery!

Então, leia com atenção cada uma delas e verifique se é possível implementar em seu negócio. Mas, com certeza, você terá ótimos resultados!

Confira:

1. Divulgue seu Delivery de Açaí nas Redes Sociais

Essa dica não é bem uma inovação, mas é essencial para atrair novos clientes para o seu Delivery.

As redes sociais se tornaram a principal ferramenta de divulgação de negócios na internet. Hoje, é preciso estar presente em pelo menos uma rede social para estar próximo dos consumidores.

Pois, como diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social perfeita para divulgar. Você pode postar fotos, fazer vídeos e os clientes também podem marcar seu Delivery nos perfis deles.

(Imagem: Portuguese Gravity no Unsplash)

2. Ofereça outras Opções no Cardápio Além do Açaí 

Que tal inovar o cardápio oferecendo outras opções além do Açaí? Assim, você consegue atender uma demanda maior de clientes.

Algumas opções que você pode inserir no cardápio são:

  • Batidas
  • Vitaminas
  • Creme de cupuaçu
  • Salada de frutas
  • Lanches saudáveis
  • Saladas
  • Tapioca

Além disso, invista na qualidade dos ingredientes usados nos complementos e coberturas, como frutas frescas, castanhas, caldas, entre outros.

Com isso, as chances de fidelizar seus pela qualidade e o sabor do seu açaí serão maiores!

3. Tenha um Programa de Fidelidade

Falando em fidelizar clientes, ter um programa de fidelidade pode ser uma novidade que chamará a atenção de muitos clientes.

Mas como ter um? No Consumer, você tem um programa de fidelidade automatizado integrado ao sistema de gestão. 

Assim, não é preciso instalar outro software ou fazer o controle manualmente.

Com o Consumer, você pode optar por um programa de pontos, em que o cliente acumula pontos e depois troca por algum benefício.

Mas também tem a opção de ter um programa de cashback, no qual o cliente recebe de volta uma porcentagem do que pagou. Depois, ao acumular uma certa quantia, ele pode trocar por alguma recompensa.

Essa estratégia estimula o cliente a comprar mais vezes no seu Delivery porque ele terá vantagens.

Com o Módulo de Perguntas do Consumer, o cliente pode inserir complementos adicionais no açaí. Assim, o ticket médio do seu Delivery aumenta. (Imagem: Klara Fulinova, no Unsplash)

4. Crie um site Delivery com Cardápio Online Grátis

Criar um site Delivery com cardápio online é uma inovação realmente necessária para vender hoje em dia.

Além de ajudar a criar a presença online do seu Delivery de açaí, também melhora a experiência do cliente na hora de fazer o pedido.

Por exemplo, no site Delivery grátis que você pode criar no MenuDino, os pedidos chegam no WhatsApp personalizado pelo cliente, pois:

  • O cliente pode inserir complementos e adicionais que quiser
  • O pagamento pode ser por cartão ou via PIX
  • Você pode inserir perguntas como “Deseja uma bebida” com o Módulo de Perguntas

Além disso, o próprio cliente faz o pedido, sem perder tempo no telefone. Assim, seu Delivery aumentará a capacidade de receber pedidos e poderá vender mais.

5. Aplicativo Próprio para Vender Sem taxas

O aplicativo próprio é uma inovação que permite mais liberdade e mais lucro para o seu negócio. Afinal, quanto do seu lucro fica com os marketplaces?

As taxas de marketplaces podem chegar até 30% e, além disso, cria uma relação de dependência do seu Delivery.

Isso porque você não tem contato direto com os seus clientes e ainda divide a plataforma com centenas de outros deliveries competindo pela atenção dos consumidores.

com o aplicativo próprio no MenuDino, você tem um canal exclusivo para o seu Delivery sem pagar taxas pelos pedidos e pelos pagamentos online.

Além de ser um diferencial competitivo, pois hoje os clientes preferem comprar por App, mas ainda são poucos deliveries que têm o seu próprio aplicativo.

notebook com o sistema consumer, monitor com o site Delivery  e Aplicativo no celular.

O Consumer tem as soluções certas para o seu Delivery!

Escolha o Melhor Sistema de Gestão para o seu Delivery de Açaí

O sistema de gestão é uma parte muito importante do seu negócio. Por isso, investir no melhor sistema para o seu Delivery evitará dores de cabeça no futuro.

Imagine só precisar trocar de sistema depois de ter cadastrado todos os seus produtos, clientes e demais processos? É um prejuízo e tanto.

Por isso, faça um teste grátis com o Consumer antes de decidir o sistema que irá escolher. Com o Consumer, você tem:

  • Cadastro de tamanhos diferentes
  • Controle de estoque automatizado
  • Cupons de desconto para o cliente
  • Emissor de Cupom Fiscal e TEF

E muitas outras soluções e funcionalidades para descomplicar a gestão do seu Delivery.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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