Skip to main content

A integração iFood e Consumer foi lançada em 2018 e, de lá para cá, passou por evoluções para se tornar cada vez mais eficiente.

Aliás, você sabia que o Consumer foi um dos primeiros sistemas para restaurantes a ter essa integração de sucesso? Isso mesmo!

Desde então, essa integração tem ajudado milhares de restaurantes do Brasil a vender mais tanto por Delivery próprio no MenuDino quanto pelo iFood.

Afinal, são duas empresas de autoridade na food service, iFood e Consumer, se unindo para oferecer o melhor para donos(as) de restaurantes.

Pensando no quanto essa integração é importante para restaurantes, preparamos esse conteúdo completo, onde você vai poder conferir:

  • Por que escolher um sistema para restaurante delivery com integração iFood?
  • Consumer é o sistema com mais restaurantes integrados ao iFood
  • Como fazer a Integração iFood no Consumer?
  • Conheça outras Integrações do Consumer

Ao fim, você terá certeza de que ter um sistema integrado ao iFood é um diferencial que você precisa no seu restaurante.

Então, aproveite para investir no seu restaurante e boa leitura!

Por Que Escolher um Sistema para Restaurante Delivery com Integração iFood?

O iFood é o maior marketplace de Delivery da América Latina, assim como sua popularidade que também é enorme entre os consumidores.

Por isso, ele está entre as principais plataformas escolhidas pelos restaurantes para vender por Delivery.

Mas o iFood não tem um sistema de gestão para restaurantes, o que faz com que seja preciso escolher um sistema de outra empresa.

Existem diversas opções de sistemas no mercado. Entretanto nem todos são ideais para restaurantes que trabalham com o iFood.

Isso porque um sistema sem integração atrapalha o fluxo de pedidos e de processos. Além de gerar retrabalho para registrar os pedidos do iFood manualmente.

Imagina só um restaurante que recebe um alto volume de pedidos no iFood tendo que registrá-los um por um no sistema? Dá dor de cabeça só de pensar, não é mesmo?

Já com um sistema para restaurante integrado ao iFood você não vai passar por isso, pois ele garante processos mais centralizados e otimização do trabalho.

Integração iFood e Consumer: Gerencie todos os pedidos em um só lugar, venda em diversos canais

Com a integração iFood e Consumer, seu restaurante ganha mais agilidade nos processos, otimização de tempo e mais oportunidades de vendas.

Por exemplo, com o Consumer, os pedidos do iFood chegam direto no sistema de gestão.

Você não precisa instalar o Gestor de Pedidos iFood, nem perder tempo para lançar os pedidos manualmente.

Isso porque tanto os pedidos feitos no seu Delivery próprio quanto os pedidos feitos no iFood chegam na tela do gestor de pedidos do Consumer.

Assim, você pode ver e gerenciar todos os pedidos em um só lugar de forma muito mais fácil e prática.

A outra vantagem é que você também não precisa escolher entre ter um app Delivery próprio ou cadastrar seu restaurante no iFood.

Com o Consumer, você pode investir em um app Delivery próprio personalizado no MenuDino, livre de taxas sobre os pedidos. Mas também pode continuar vendendo pelo iFood!

Assim, você terá mais canais para vender seus produtos e aumentar a lucratividade do seu restaurante com o Delivery.

Inclusive, é interessante aproveitar a visibilidade do iFood para atrair clientes para o seu App próprio com ofertas e condições exclusivas.

Pois, dessa forma, consegue aumentar as chances de fidelização dos clientes no seu restaurante.

A integração iFood e Consumer existe desde 2018 e já ajudou milhares de restaurantes a aumentar suas vendas.

Consumer é o Sistema com Mais Restaurantes Integrados ao iFood

Com o sucesso do iFood e o crescimento do Consumer, o resultado não poderia ser diferente: o Consumer é o sistema com mais restaurantes integrados ao iFood.

Por mês, o Consumer processa mais de 1 milhão de pedidos integrados ao iFood, provando que é uma solução robusta e segura na qual os restaurantes podem confiar.

Afinal, além de estar entre os primeiros sistemas que fizeram a integração, investiu para que ela fosse cada vez mais eficiente para os restaurantes.

Como, por exemplo, a importação do cardápio para o iFood. Com isso, o restaurante só precisa cadastrar o cardápio no Consumer, depois é só exportá-lo para o iFood.

As formas de pagamento, monitores de preparo e impressoras também funcionam de maneira integrada entre o iFood e o Consumer.

O Consumer faz tudo isso para simplificar o fluxo de processos do restaurante, facilitar o seu trabalho e potencializar suas vendas!

Como fazer a Integração iFood no Consumer?

Para fazer a integração do iFood e Consumer, é necessário que o seu restaurante tenha uma conta ativa no iFood e uma assinatura no Consumer.

Outro pré-requisito necessário é o cadastro dos seus produtos no Consumer, que você pode conferir como fazer clicando aqui.

Agora, é só seguir esse passo a passo:

  • Acesse o portal do iFood e solicite a integração com sistema de PDV;
  • Após isso, o iFood irá ativar o campos de códigos PDV. Então, você deve preencher os campos com os respectivos código PDV disponíveis no cadastro de cada produto no Consumer;
  • Depois de concluir o processo anterior, solicite suas credenciais de integração ao iFood.
  • Com as credenciais em mãos, acesse o Consumer, clique em APPs, depois em Pedidos Online, selecione a opção iFood e por último clique em Já recebi as credenciais.
  • Insira as credenciais enviadas pelo iFood, em seguida clique em Testar Credenciais. Se tudo estiver certo, clique em Salvar.
  • Enfim, para finalizar, volte na aba Pedidos Online e selecione na opção Monitor de Pedidos e depois em Ativar Monitor
  • Pronto, sua integração está ativada e o seu já está aberto para receber os pedidos do iFood integrados ao Consumer!

Com alguns cliques e alguns minutos, você terá uma integração que vai garantir muitas vantagens para o seu restaurante.

Os pedidos do iFood chegam integrados no Consumer Desktop. (Imagem: Consumer)

No Manual Consumer online, você pode conferir o passo a passo mais detalhado da integração iFood. Basta clicar aqui.

Além disso, você pode tirar outras dúvidas gerais sobre a integração iFood e Consumer no Manual Online clicando aqui.

Conheça Outras Integrações do Consumer para o seu Restaurante

A Consumer trabalha para entregar o melhor sistema para restaurantes e negócios da alimentação, investindo sempre na evolução das suas soluções.

Por isso, além da integração iFood, o Consumer conta com mais integrações estratégicas para o seu restaurante.

Conheça algumas delas:

Integração PagSeguro

A integração PagSeguro no MenuDino permite o pagamento online com cartão de crédito no site e aplicativo Delivery próprio.

Assim, você e seus clientes têm mais segurança e comodidade nas transações financeiras no Delivery.

Integração Google Maps

Desenvolvido pela Google, o Google Maps é o maior mapa online da Terra e um dos melhores para traçar rotas e pesquisar endereços.

Por isso, a Consumer investiu na integração Google Maps no MenuDino para ajudar a encontrar rotas de entregas mais rápidas, além de evitar erros no destino de entrega.

Integração Iagente SMS

O envio de SMS Marketing pode ser usado como estratégia de marketing, de vendas, de relacionamento com o cliente e muito mais.

Então, o Consumer trouxe a integração com a Iagente SMS para ajudar os restaurantes a apostar nessa estratégia que gera muitos resultados.

Integração com Emissor Fiscal

O Consumer tem integração com emissor fiscal para facilitar a emissão de cupons e notas fiscais nos restaurantes.

Essa integração é importante para ajudar o restaurante a cumprir as exigências do seu segmento e não correr riscos de multas. Além de transmitir confiança para os clientes.

Venda com um App Delivery próprio no MenuDIno sem taxas sobre os pedidos!

O Consumer é o Melhor Sistema para o seu Restaurante!

O Consumer é o melhor sistema para o seu restaurante porque ele não para de evoluir para entregar soluções cada vez melhores para o seu negócio.

Integrações, parcerias de sucesso, soluções de ponta e um suporte especializado à sua disposição.

Com 10 anos de atuação no mercado, a Consumer conhece de perto o que donos(as) restaurantes precisam para crescer seu negócio.

Aqui, você encontra:

  • Sistema de Gestão completo
  • Portal MenuDino para Delivery
  • Soluções para gestão financeira
  • Site e Aplicativo Delivery
  • Soluções para logística de entrega

Além disso, tem uma oportunidade única de conhecer o Consumer na prática por 15 dias sem pagar nada! Assim, pode fazer a escolha certa com confiança.

Experimente Grátis agora!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.