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A ideia de investir em um Aplicativo próprio para o seu Delivery pode ser mais vantajosa do que você imagina.

Com a popularização dos marketplaces, eles são a primeira opção que chega para os restaurantes.

Mas, embora os marketplaces sejam bastante atrativos, eles também possuem desvantagens para o seu Delivery.

Assim, os Aplicativos de Delivery Próprio são uma nova e ótima opção para restaurantes.

E essa opção tem vantagens que os marketplaces não têm.

Por isso, vamos focar nesse assunto e dar as respostas para a pergunta do título.

Para saber por que investir no Aplicativo próprio pode ser mais vantajoso para o seu Delivery, continue lendo!

Sistema para Restaurantes

4 Motivos pelos quais Investir no App Próprio é mais Vantajoso para seu Delivery

Com o rápido crescimento do Delivery durante a pandemia, os aplicativos foram os mais usados pelos consumidores.

Isso porque os apps oferecem mais praticidade e agilidade do que os pedidos por telefone ou outros canais.

Apesar dos marketplaces ocuparem um grande espaço, os aplicativos próprios também estão crescendo.

Cada vez mais, donos(as) de restaurantes estão investindo em ter o próprio aplicativo de Delivery.

E os motivos são vários!

Vamos falar sobre eles?

Confira agora 4 principais motivos para ter um aplicativo personalizado para o seu Delivery!

1. Marketplaces de Delivery tiram a Autonomia do seu Negócio

Em um primeiro momento, os marketplaces são opções atraentes porque tiram de você boa parte da responsabilidade do Delivery.

Mas a verdade é que, com isso, eles têm mais controle do seu negócio do que você mesmo.

Ao fazer a mediação entre o restaurante, o cliente e o entregador, o marketplace controla o seu restaurante na plataforma.

Assim, impede que seu restaurante crie um relacionamento mais próximo com os clientes.

Na maioria das vezes, o cliente vai lembrar do marketplace, mas não do seu restaurante.

Além disso, você não tem autonomia plena sobre as decisões tomadas em seu negócio.

Já que seu restaurante fica dependente das ações do marketplace.

O Aplicativo próprio aumenta as chances de fidelizar seus clientes. (Imagem: Freepik)

2. Mais chance de Fidelizar Clientes

Nos marketplaces, seu restaurante disputa os clientes com milhares de outros concorrentes.

São muitos cardápios e o cliente tem pouca paciência para checar um por um.

Então, ou ele escolhe por impulsividade ou vai nos restaurantes que já conhece.

Ou ainda pelos descontos em restaurantes selecionados pelo próprio marketplace.

Dessa forma, seu restaurante tem pouca visibilidade e muita competitividade nos marketplaces.

Isso distancia os clientes do seu negócio e diminui as chances de fidelização.

Por outro lado, o aplicativo próprio do seu Delivery cria um vínculo maior com seus clientes.

Pois, em vez de procurar um restaurante entre tantos, o cliente já pede direto no seu aplicativo.

Com o app instalado no celular, seu restaurante também ficará guardado na memória do cliente.

3. Com Aplicativo Próprio, seu Delivery tem Lucro Maior

Outro ponto em que o aplicativo próprio é mais vantajoso para o seu restaurante é em relação às taxas.

Marketplaces chegam a cobrar taxas de até 30%!

Essas taxas reduzem a sua margem de lucro e podem interferir na precificação dos seus produtos.

Isso porque, para diminuir o prejuízo, muitos restaurantes aumentam os preços dos produtos.

Com o aplicativo de Delivery próprio, o cenário é outro.

No MenuDino, por exemplo, seu Delivery não paga taxas sobre os pedidos realizados no app.

Assim, você terá um lucro maior e não precisará repassar custos do marketplace para seus clientes.

Com isso, você potencializa ainda mais as vendas do seu Delivery!

O Consumer tem todas as soluções para o seu Delivery!

4. Sistema de Gestão Integrado com o Delivery

Não ter um sistema de gestão integrado com o Delivery também é uma grande desvantagem dos marketplaces.

Na maioria deles, você precisa instalar um gestor de pedidos à parte e ter o retrabalho de lançá-los no sistema.

Assim, perde-se um tempo precioso para o seu Delivery.

Ao investir em aplicativo próprio no MenuDino, você elimina esse retrabalho e otimiza sua gestão de pedidos.

Pois o MenuDino é integrado ao Sistema de Gestão do Consumer e todos os pedidos chegam em um só lugar.

Inclusive os pedidos do iFood, já que o Consumer tem integração com o iFood.

Aliás, o Consumer é o player com maior número de integrações no iFood!

Desse modo, você pode estar no iFood e também ter seu próprio aplicativo de Delivery.

Portal MenuDino: Site, Aplicativo Próprio e Soluções em Delivery para você

Pronto: você sabe agora que ter um aplicativo próprio traz inúmeras vantagens para o seu Delivery.

Mas só o MenuDino é um sistema para Delivery completo com tudo o que seu negócio precisa.

Com o MenuDino, seu restaurante tem soluções para todas as etapas do Delivery:

Tudo isso com o melhor custo-benefício do mercado!

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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