Skip to main content
Estratégias de DivulgaçãoNotícias do Segmento

Lanchonete de Fortaleza Atrai Clientes com Mega Promoção de Black Friday

By novembro 20th, 20182 Comments

Provavelmente você já ouviu falar da Black Friday, a única sexta-feira do ano em que centenas de lojas fazem enormes promoções simultaneamente. Com o passar dos anos o dia de promoções virou tradição em muitas lojas e estabelecimentos, inclusive em algumas lanchonetes e restaurantes.

Uma lanchonete de Fortaleza entrou na onda e fez uma promoção fantástica no ano passado. O tamanho do desconto oferecido em um de seus lanches era tão grande, mas tão grande, que o item ofertado ficava a um preço mínimo. Na Black Friday o custo do lanche que geralmente sai por R$ 18,60 era tão pequeno que quase não dava pra acreditar: os clientes tiveram de pagar apenas R$ 0,20.

Acredite ou não, seus lucros foram ótimos naquele dia e o resultado foi melhor que o esperado.

Mas eles não saíram no prejuízo? Como funcionou essa promoção?

Detentor do título de ‘‘carro-chefe da casa‘‘, é capaz de entrar pra sua lista de desejos. Seu preparo é simples e harmonioso para que você possa apreciar o sabor de cada ingrediente: frango desfiado, queijo mussarela, presunto, ovo e bacon crocante, acompanhado de alface, tomate e milho frescos.

Muito pelo contrário, eles tiveram um ótimo retorno dos clientes!

A jogada fez parte de uma estratégia para fazer barulho na mídia e atrair clientes para as lojas. O empresário Erivaldo Júnior, o dono da rede Azilados, certificou-se de tomar as devidas precauções para que a promoção não fugisse do controle.

Sendo assim, estabeleceu junto da equipe um conjunto de regulamentações para garantir que tudo corresse bem. A promoção foi válida apenas para um único lanche, o saboroso Azilados Frango.

Para garantir o seu, o cliente deveria ser um dos 150 primeiros a pedir por um Azilados Frango em qualquer uma das unidades da franquia. Além disso, a oferta só era válida para consumo local, não servindo para os pedidos feitos via Delivery.

O anúncio da promoção virou notícia e se espalhou rapidamente pela mídia local, o que garantiu que uma enorme fila tivesse se formado em frente às lojas do Azilados cerca de 2 horas antes da abertura das portas. Muito mais de 150 curiosos e interessados já garantiam seus lugares para comer o lanche mais barato que já se viu!

E quem chegou depois? Ficou sem?

De forma alguma. Durante a Black Friday o sanduíche continuou na promoção com 50% de desconto, para que os clientes que ficaram entre os 150 primeiros não ficassem tristes. No final das contas todo mundo ganhou desconto e ninguém pareceu desapontado. Mesmo por metade do preço o sanduíche ainda era uma pechincha!

A repercussão na Internet fez com que a rede Azilados ganhasse bastante atenção. Além disso, a maioria dos presentes fez com que a promoção “se pagasse” sozinha ao consumir complementos como milk-Shakes, refrigerantes e batatas fritas. Então pode-se dizer que a promoção funcionou como uma campanha publicitária em que se investe determinada quantia para ter retorno em uma outra moeda também muito valiosa: visibilidade.

A campanha deixou muita gente ciente da existência da franquia e fez com que muitos outro experimentassem alguns itens de seu Menu.

Pois é! Lanchonetes e Restaurantes também podem fazer promoções especiais e ofertas arrasadoras, basta traçar um plano com antecedência e utilizar certos recursos para que nada saia do controle.

Como ter mais controle sobre as promoções feitas no estabelecimento?

O primeiro passo para planejar uma promoção é escolher uma ocasião para que ela aconteça. Você pode fazer uma oferta arrasadora uma única vez por ano e criar outras ofertas especiais em determinados do mês.

Essa estratégia é adotada por muitos estabelecimentos para aumentar a receita e manter o movimento mesmo em dias pouco propícios para tal. Um bom exemplo disso são as promoções válidas de segunda à quinta-feira (dias em que o fluxo de caixa costuma ser baixo).

Você pode escolher a ocasião, mas é importante definir bem qual será antes de validar a promoção.

Depois é preciso escolher quais itens do cardápio serão incluídos na oferta e quais não serão. É interessante deixar claro para o consumidor qual será o valor final a ser pago e quais são as condições específicas da promoção.

Para não ter problemas com a gestão das promoções é recomendado o uso de um Sistema de Gerenciamento para Lanchonetes ou Restaurantes que disponha de ferramentas adequadas para essa tarefa.

O módulo elaborado para promoções do Programa Consumer permite que o operador de caixa do estabelecimento cadastre cada uma de suas promoções e seus detalhes no sistema. Na hora em que o pedido for feito, o desconto aplicado a oferta será automaticamente habilitado, o que facilita muito o trabalho do operador na hora de lidar com promoções.

O Programa Consumer é uma solução 100% voltada para a área da alimentação e possui uma série de ferramentas especialmente elaboradas para aprimorar processos comuns no dia-a-dia de um estabelecimento do tipo food-service.

Você pode fazer o Download gratuíto do Consumer e até experimentar a versão premium por 15 dias, basta se cadastrar no site oficial do Sistema. Quer saber mais? Clique no Banner abaixo e descubra como gerenciar suas promoções e otimizar seus processos gratuitamente.

Para concluir: O que será que a Azilados vai preparar esse ano?

Dizem as más línguas que grandes surpresas estão por vir. Guilherme braga já garantiu que a promoção de 2018 seria ainda mais surpreendente que a do ano anterior. Como será que eles farão isso? O jeito é esperar até a Black Friday para descobrir.

Se você estiver por Fortaleza, não esqueça de visitar o Azilados. Você poderá participar de sua promoção em qualquer uma de suas 5 lojas. Clique aqui para ver os locais em que você pode encontrar um Azilados.

Se você quer aproveitar para fazer uma promoção no seu próprio restaurante, é interessante contar com o Programa Consumer. Clique no botão abaixo e saiba mais!

Por acaso você tem alguma consideração a fazer a respeito deste artigo? Se tiver sugestões ou reclamações, fique sabendo que o nosso blog é aberto para que você deixe suas impressões e comentários.

Tem dúvidas à respeito do Programa Consumer? Acesse o site ou então entre em contato com a equipe de atendimento e suporte, eles ficarão contentes em lhe ajudar.

Caso você queira saber mais sobre promoções, leia também: Programa de Fidelidade – Como conseguir mais clientes fiéis?

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.