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O Marketing Digital Para Restaurantes é extremamente importante, principalmente nesse momento delicado de retomada.

Marketing Digital é a ação de uma empresa por meios digitais, como rede social e propagandas no Google, por exemplo.

Nessas ações, são promovidos os produtos e serviços a fim de atrair novos clientes ou manter-se relevante para os antigos.

No caso dos restaurantes, o marketing digital é quase sempre essencial para ambos os objetivos.

Sistema com Integração a Site Delivery com Divulgação Gratuita

Para divulgar seu restaurante, os empreendedores da alimentação podem:

  • Criar um site;
  • Manter suas redes sociais movimentadas;
  • Aparecer nas pesquisas por restaurantes de sua região;
  • Receber Pedidos Online.

Parece bastante trabalhoso? 

A verdade é que todos esses processos podem ser complicados para quem é novo no assunto.

Até mesmo, para um empreendedor que, acima de tudo, precisa gerir um restaurante.

Consumer e MenuDino São o Auxílio para que Restaurantes Lidem com Marketing Digital

O MenuDino é um portal delivery onde você pode cadastrar seu cardápio e ter um site delivery, receber pedidos e ser divulgado de graça.

O Consumer é o sistema de gestão com melhor custo benefício do mercado, 100% voltado à área da alimentação.

Juntos, eles podem ser seu aliado no marketing digital e no aumento de vendas.

consumer menudino marketing para restaurantes

O Consumer e o MenuDino fazem a parte difícil do marketing para restaurantes, deixando que você se preocupe com o que importa.

Para entender melhor como o Consumer e o MenuDino podem te ajudar, e como conseguir divulgar seu estabelecimento online, reunimos esse conteúdo.

Hoje, você irá conferir:

  • O Que é Marketing Digital para Restaurantes?
  • X Mitos sobre Marketing Digital na Área da Gastronomia
  • X Motivos para Realizar Marketing Digital e Divulgar seu Restaurante Online
  • Como Descobrir o Que as Pessoas Encontram Quando Procuram pelo seu Restaurante na Internet
  • Como Realizar Marketing Digital para seu Restaurante de Maneira Eficaz e as Melhores Ferramentas para Isso
  • Cases de Sucesso: Restaurantes que Souberam Fazer uma Divulgação Online Efetiva e Obtiveram Resultados Incríveis

O Que é Marketing Digital para Restaurantes?

O Marketing Digital para Restaurantes é algo que recebe pouca atenção, por parecer tão difícil.

Mas, ele é importantíssimo para divulgar um estabelecimento.

As redes sociais são, em sua maioria, visuais.

Ou seja, são utilizadas muitas imagens nos seus posts e tem coisa melhor para mostrar lindos pratos para grandes públicos?

O marketing digital de restaurantes funciona exatamente assim.

Usando imagens de pratos deliciosos e textos sedutores, você pode ser capaz de atrair clientes da sua região facilmente.

Porém, muitos acreditam que isso é impossível para pequenos e médios empreendedores.

O MenuDino está aqui para provar que isso não é verdade. 

Para entender melhor , trouxemos esses 4 mitos sobre marketing digital na área da gastronomia. 

O marketing digital para os restaurantes podem ser mais simples do que você pensa.

4 Mitos Sobre Marketing Digital na Área da Gastronomia

1. Divulgação Online Deve ser Paga

Existem diversas maneiras de divulgar seu restaurante na internet sem pagar nada por isso.

A começar pelo site delivery, que é gratuito. Confira mais sobre isso clicando aqui.

Além disso, você também pode divulgar nas redes sociais e no Google, de forma gratuita.

2. Marketing Digital é Apenas para os Grandes

Esse mito está normalmente associado à crença de que divulgação online deve ser paga, o que não é verdade.

Isso desmente também a ideia de que apenas os grandes podem divulgar online.

Na verdade, a internet é o único espaço onde grandes e pequenos podem competir de forma justa, pois os clientes estão expostos às publicações de ambos.

3. Divulgação Online Não Funciona para Restaurantes

Isso, com toda certeza, não pode ser verdade.

Afinal de contas, como alguém pode ignorar belas fotos de pratos incríveis? 

Essas imagens permeiam as redes sociais e dão fome a qualquer um!

Experimente usar fotos bem feitas de seus pratos e observe os resultados.

4. É Preciso ser Especialista

Realmente, nenhuma área é completamente explorada sem um especialista.

Porém, é possível, sim, fazer divulgação online sem o conhecimento de um especialista.

Por exemplo, não precisa ser especialista para criar um site delivery do seu restaurante.

Clique aqui, siga os passos e pronto! 

expert marketing restaurante

Não é preciso ser expert para fazer um bom marketing do seu restaurante.

X Motivos para Realizar Marketing Digital e Divulgar seu Restaurante pela Internet

Agora que você sabe exatamente o que é marketing digital, descubra os principais objetivos dessa prática.

1. Atrair Público Novo

Esse pode ser considerado o objetivo principal do marketing online: aumentar o número de clientes, trazer pessoas novas.

2. Manter-se Relevante ao Público Antigo

Por outro lado, é muito importante não deixar que as pessoas esqueçam quem você é.

Quando seus clientes antigos tiverem vontade de comer o seu tipo de comida, eles devem se lembrar de você.

Publicando regularmente conteúdo relevante aos clientes faz com que você seja lembrado.

3. Ser Encontrado Com Facilidade

Quando você divulga pelo Google ou pelo Facebook, torna-se resultado relevante para essas plataformas.

Isto é, quando alguém procura pelo seu nome nesses sites, vai encontrá-lo facilmente.

Poucos cliques separam a pesquisa ao pedido feito pelo site delivery.

4. Ser Referência na Região

Quando o público conhece e gosta do seu trabalho, você se torna parâmetro de comparação.

Divulgação online, por ser tão efetiva em trazer novas pessoas ao estabelecimento, é uma ótima maneira de incitar a divulgação boca a boca.

Por exemplo, um cliente conhece seu restaurante pela internet e adora a comida.

O próximo passo é comentar com os amigos sobre ela.

O marketing “boca a boca” começa com o bom marketing digital, hoje em dia.

5. Partir na Frente da Concorrência

Como o marketing online é um campo novo para muitos estabelecimentos, é bem possível que você seja um dos primeiros da região a se aventurar por ele.

Não perca tempo e parta na frente da concorrência com uma presença online marcante!

O Que as Pessoas Encontram Quando Procuram seu Restaurante na Internet?

Conhecendo os principais objetivos ao divulgar online, basta você se perguntar mais uma coisa.

O que seus clientes encontram quando pesquisam o nome do seu estabelecimento no Google?

Eles conseguem entrar em contato com você pela internet?

Se a resposta for não, está na hora de começar a dedicar algum tempo à divulgação online.

Segundo pesquisa, mais de 75% das pessoas pesquisam por preços na internet antes de comprar. 

Isso inclui vários ramos, incluindo restaurantes.

Você está pronto para perder essa quantidade de clientes só porque não tem um cardápio online?

Confira, a seguir, como realizar marketing para restaurantes pela internet de forma eficaz e prática e não se preocupe mais com esses números.

Os melhores sites de restaurantes se destacam nos resultados na internet.

Como Realizar Marketing Digital para seu Restaurante de Maneira Eficaz?

1. Tenha um Site Delivery

Para restaurantes, esse deve ser o primeiro passo.

Afinal, de nada adianta divulgar, se você não tem algum lugar virtual para onde o cliente possa ir e conhecer mais sobre você e seu produto.

Você pode criar seu site com poucos cliques no MenuDino.Com.

2. Divulgue nas Redes Sociais

Com um site só seu, use o link dele nas redes, sempre aliado a fotos dos seus pratos e textos cativantes.

Não perca a oportunidade de colocar seu restaurante em plataformas com milhões de usuários!

Publique com certa regularidade e garanta visibilidade online.

Para saber mais sobre como gerir uma página bem sucedida nas redes, confira esse post

3. Apareça no Topo da Página nas Pesquisas 

Quando as pessoas pesquisam pelo seu estabelecimento, é importante que elas encontrem seus dados rápido.

Isso evita que elas desistem de pesquisar mais.

Cadastrando-se no Google Meu Negócio, você pode aparecer em destaque nas pesquisas, como no exemplo abaixo.

Confira neste artigo como se cadastrar.

O cliente Consumer Gil Lanches aparece nas pesquisas em destaque.

4. Mantenha suas Redes Atualizadas e Aproveite os Resultados!

Sim, é fácil assim!

A única coisa que você precisa é de uma ferramenta em que confia e dedicação de poucos minutos para manter seu restaurante relevante na web!

O Consumer e o MenuDino são as únicas ferramentas que você precisa para uma divulgação e uma gestão eficaz.

Confira o case de sucesso do cliente Consumer que, apenas com boa divulgação e uma boa gestão, está crescendo no interior paulista.

Cases de Sucesso: Eles viram o Marketing Digital para seus Restaurantes Gerar Resultado

Com apenas alguns meses de vida, a Good House Burger já se destaca em São José do Rio Preto.

A inauguração, em meio a pandemia mundial, aconteceu apenas depois que o chef da casa Agrício Visoná estudasse muito a arte de fazer hambúrgueres para que, enfim, dominasse-a completamente.

Atualmente, a Good House conta com atividade constante nas redes sociais, com muita criatividade e descontração.

Isso resultou em quase 5 mil seguidores no Instagram e pedidos incessantes pelo site delivery da casa.

Confira o conteúdo que a casa produz nas redes, mantendo-se sempre perto dos clientes.

Confira as imagens super criativas que a Good House Burger, cliente Consumer, divulga em suas redes.

Quem Trabalha ao Seu Lado Quer Ver Você Crescer

O Portal MenuDino nasceu com um único propósito: ajudar pequenos e médios restaurantes a fazer divulgação online.

Nós sabemos que está difícil sobreviver à crise.

É por isso que o Programa Consumer e o MenuDino.Com, juntos, podem ajudar você.

Com a divulgação e gestão do seu restaurante facilitadas por uma ferramenta em que você confia, fica muito mais fácil desviar das dificuldades.

O MenuDino nasceu, já há alguns anos, apenas como uma plataforma para que restaurantes tivessem seu próprio site delivery.

Porém, com o advento da pandemia mundial e da crise do setor da alimentação, o MenuDino tornou-se uma oportunidade de inovação e de ajudar os restaurantes.

Agora, o Portal MenuDino é um espaço onde os restaurantes:

  • Recebem pedidos online;
  • São encontrados por clientes da sua região;
  • Integram os pedidos para visualizá-los via WhatsApp ou pelo Sistema Consumer.

Não perca tempo. Destaque-se. Cadastre-se.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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