Você está planejando montar um Sushi Delivery? Então esse artigo pode te ajudar a tirar dúvidas sobre o que você precisa para abrir esse empreendimento!
Afinal, começar a empreender na área da alimentação pode ser um desafio para quem ainda não tem experiência neste setor. Mas também pode ser mais fácil do que você imagina!
Aliás, o setor de food service é um dos mais promissores no Brasil para quem deseja abrir o seu próprio negócio.
Continue lendo para descobrir o que é necessário para montar um Sushi Delivery e ainda conferir as 5 dicas que a Consumer tem para você!
O que Você Precisa para Montar um Sushi Delivery: 5 Dicas Para quem Vai Começar do Zero
O segmento de Delivery é um dos setores que mais vem crescendo nos últimos anos no setor de food service.
Assim, é aposta de investimento de muitos novos empreendedores da alimentação, mas também dos empreendedores mais experientes.
É o caso dos donos de restaurantes tradicionais que se adaptaram ao Delivery para aumentar o faturamento.
Por outro lado, o segmento da culinária japonesa faz bastante sucesso entre os brasileiros. Sendo o sushi uma das especialidades mais populares.
Portanto, unir esses dois segmentos pode ser uma escolha de sucesso para quem deseja investir no food service.
Outro ponto positivo é que montar um Sushi Delivery pode ser bem acessível para quem não tem um alto investimento disponível para abrir o seu negócio.
Agora, confira as dicas que trouxemos para você que vai montar um Sushi Delivery do zero e quer saber tudo o que é preciso para realizar seu sonho!
1. Plano De Negócio
Você até pode abrir um negócio na área da alimentação sem fazer um plano de negócio. Mas não é recomendado, pois isso aumenta os riscos de algo dar errado.
Planejar os detalhes da abertura do seu Sushi Delivery será fundamental para o seu sucesso. Afinal, você terá um documento para orientar as suas decisões e ações.
Isso porque o Plano de Negócio faz você pensar sobre:
- O nome do seu Sushi Delivery
- A identidade ou conceito
- O público-alvo
- A equipe de trabalho
- Os fornecedores
- A concorrência
- O plano financeiro e de Marketing
Além de fazer você definir antecipadamente questões como a área de entrega, o tipo de embalagem, o canal de atendimento e outros assuntos importantes.
Portanto, é essencial que antes de colocar as mãos na massa (ou no Sushi, nesse caso), você tenha em mãos o Plano de Negócio do seu Sushi Delivery.
2. Equipamentos e Utensílios para Sushi Delivery
Os equipamentos e utensílios para Sushi Delivery podem exigir sua atenção, pois alguns são específicos para esse tipo de culinária.
Por exemplo, a máquina de fazer sushi, esteira de sushi, shamoji, hashi descartável, estufa para Sashimi e suporte de madeira estão entre essas especificidades.
Mas também é necessário equipamentos mais gerais como geladeira, congelador, fogão, talheres, facas para peixe e panela para fritura.
Aliás, é possível encontrar alguns desses utensílios e equipamentos seminovos, assim você consegue economizar. Mas cuidado com o estado de conservação deles!
Além disso, deve-se priorizar o armazenamento correto da matéria-prima para fazer sushis e ter boas práticas de manipulação de alimentos
E não se esqueça da escolha das embalagens, pois são elas que irão garantir que os sushis cheguem fresquinhos para os clientes.
3. Diferencial de Mercado
Para montar um Sushi Delivery de sucesso, você precisa ter um diferencial de mercado. Algo que faça o seu negócio se destacar da concorrência.
Esse aspecto será o principal responsável por atrair e conquistar clientes fiéis para o seu Delivery de Sushi.
Claro que a qualidade dos sushis e o atendimento são essenciais para deixar os seus clientes satisfeitos. Entretanto, é preciso ir além disso para não ser só mais um.
Então dedique-se a encontrar esse diferencial, pense nos seu público-alvo: o que eles gostariam de ter que ainda não é oferecido no segmento?
Essa é uma das chaves para conquistar um lugar de sucesso!
4. Canal de Vendas
Uma escolha que é de extrema importância para montar um Sushi Delivery e outros segmentos de Delivery no geral é o canal de vendas.
Além dos canais tradicionais, como o telefone, hoje existem diversas possibilidades de canais de vendas para Delivery, por exemplo:
- WhatsApp Business
- Plataformas de Delivery
- Aplicativo próprio
- Site integrado ao WhatsApp
Você deve escolher o canal que melhor atende às suas necessidades, mas também pensando no custo-benefício que ele oferece.
No caso do WhatsApp, o que se faz é adaptá-lo para receber pedidos Delivery. Embora gratuito, essa opção exige trabalho manual e muito tempo.
Já as plataformas de Delivery oferecem uma grande visibilidade, mas também uma concorrência acirrada com outros restaurantes. Além disso, podem cobrar até 30% de taxas.
O aplicativo próprio do MenuDino é ideal para fidelizar mais clientes, pois cria um canal direto e melhora a experiência do cliente. E você não paga taxas sobre os pedidos!
Você também pode criar um site integrado ao WhatsApp gratuito no MenuDino sem pagar nenhuma taxa ou assinatura. A opção perfeita para quem está começando!
Assim, comparando suas vantagens e desvantagens, você também pode combinar mais de um canal para aumentar o potencial de vendas!
5. Marketing Digital
Impossível planejar abrir um Delivery de comida e não colocar o Marketing Digital como uma das prioridades do negócio.
Isso porque o Marketing Digital para Delivery é o principal meio para divulgar e atrair clientes na internet!
Portanto, é fundamental criar estratégias de Marketing Digital para o seu Sushi Delivery. Uma delas é ter pelo menos um perfil comercial em alguma rede social, por exemplo, o Instagram.
Uma outra estratégia é fazer divulgação do seu negócio com campanhas. O Consumer tem uma solução perfeita para ajudar você com isso: o Consumer Ads.
Com ela, você consegue criar sozinho(a) anúncios no Google em apenas 3 passos super simples por um ótimo custo-benefício!
Assim, você vai alcançar milhares de potenciais clientes que procuram por um Sushi Delivery no Google e alavancar suas vendas.
Consumer e MenuDino: Tudo o Que Seu Delivery Precisa Em Um Só Lugar
Esperamos que essas dicas tenham ajudado você com os planos para montar um Sushi Delivery e que você comece a colocá-los em prática já!
Mas além dessas dicas, o Consumer e o MenuDino oferecem as ferramentas e recursos que você precisa em um só lugar.
Afinal, são mais de 10 anos de história desenvolvendo soluções 100% focadas no segmento de food service.
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