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Você está planejando montar um Sushi Delivery? Então esse artigo pode te ajudar a tirar dúvidas sobre o que você precisa para abrir esse empreendimento!

Afinal, começar a empreender na área da alimentação pode ser um desafio para quem ainda não tem experiência neste setor. Mas também pode ser mais fácil do que você imagina!

Aliás, o setor de food service é um dos mais promissores no Brasil para quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Continue lendo para descobrir o que é necessário para montar um Sushi Delivery e ainda conferir as 5 dicas que a Consumer tem para você!

O que Você Precisa para Montar um Sushi Delivery: 5 Dicas Para quem Vai Começar do Zero

O segmento de Delivery é um dos setores que mais vem crescendo nos últimos anos no setor de food service.

Assim, é aposta de investimento de muitos novos empreendedores da alimentação, mas também dos empreendedores mais experientes.

É o caso dos donos de restaurantes tradicionais que se adaptaram ao Delivery para aumentar o faturamento.

Por outro lado, o segmento da culinária japonesa faz bastante sucesso entre os brasileiros. Sendo o sushi uma das especialidades mais populares. 

Portanto, unir esses dois segmentos pode ser uma escolha de sucesso para quem deseja investir no food service.

Outro ponto positivo é que montar um Sushi Delivery pode ser bem acessível para quem não tem um alto investimento disponível para abrir o seu negócio.

Agora, confira as dicas que  trouxemos para você que vai montar um Sushi Delivery do zero e quer saber tudo o que é preciso para realizar seu sonho!

1. Plano De Negócio

Você até pode abrir um negócio na área da alimentação sem fazer um plano de negócio. Mas não é recomendado, pois isso aumenta os riscos de algo dar errado.

Planejar os detalhes da abertura do seu Sushi Delivery será fundamental para o seu sucesso. Afinal, você terá um documento para orientar as suas decisões e ações.

Como montar um sushi delivery. (Imagem: Freepik)

Isso porque o Plano de Negócio faz você pensar sobre:

  • O nome do seu Sushi Delivery
  • A identidade ou conceito
  • O público-alvo
  • A equipe de trabalho
  • Os fornecedores
  • A concorrência
  • O plano financeiro e de Marketing

Além de fazer você definir antecipadamente questões como a área de entrega, o tipo de embalagem, o canal de atendimento e outros assuntos importantes.

Portanto, é essencial que antes de colocar as mãos na massa (ou no Sushi, nesse caso), você tenha em mãos o Plano de Negócio do seu Sushi Delivery.

2. Equipamentos e Utensílios para Sushi Delivery

Os equipamentos e utensílios para Sushi Delivery podem exigir sua atenção, pois alguns são específicos para esse tipo de culinária.

Por exemplo, a máquina de fazer sushi, esteira de sushi, shamoji, hashi descartável, estufa para Sashimi e suporte de madeira estão entre essas especificidades.

Mas também é necessário equipamentos mais gerais como geladeira, congelador, fogão, talheres, facas para peixe e panela para fritura.

Aliás, é possível encontrar alguns desses utensílios e equipamentos seminovos, assim você consegue economizar. Mas cuidado com o estado de conservação deles!

Além disso, deve-se priorizar o armazenamento correto da matéria-prima para fazer sushis e ter boas práticas de manipulação de alimentos

E não se esqueça da escolha das embalagens, pois são elas que irão garantir que os sushis cheguem fresquinhos para os clientes.

A montagem de um sushi delivery vai além das receitas. (Imagem: Freepik)

3. Diferencial de Mercado

Para montar um Sushi Delivery de sucesso, você precisa ter um diferencial de mercado. Algo que faça o seu negócio se destacar da concorrência.

Esse aspecto será o principal responsável por atrair e conquistar clientes fiéis para o seu Delivery de Sushi. 

Claro que a qualidade dos sushis e o atendimento são essenciais para deixar os seus clientes satisfeitos. Entretanto, é preciso ir além disso para não ser só mais um.

Então dedique-se a encontrar esse diferencial, pense nos seu público-alvo: o que eles gostariam de ter que ainda não é oferecido no segmento?

Essa é uma das chaves para conquistar um lugar de sucesso!

4. Canal de Vendas

Uma escolha que é de extrema importância para montar um Sushi Delivery e outros segmentos de Delivery no geral é o canal de vendas.

Além dos canais tradicionais, como o telefone, hoje existem diversas possibilidades de canais de vendas para Delivery, por exemplo:

Você deve escolher o canal que melhor atende às suas necessidades, mas também pensando no custo-benefício que ele oferece.

No caso do WhatsApp, o que se faz é adaptá-lo para receber pedidos Delivery. Embora gratuito, essa opção exige trabalho manual e muito tempo.

Já as plataformas de Delivery oferecem uma grande visibilidade, mas também uma concorrência acirrada com outros restaurantes. Além disso, podem cobrar até 30% de taxas.

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O aplicativo próprio do MenuDino é ideal para fidelizar mais clientes, pois cria um canal direto e melhora a experiência do cliente. E você não paga taxas sobre os pedidos!

Você também pode criar um site integrado ao WhatsApp gratuito no MenuDino sem pagar nenhuma taxa ou assinatura. A opção perfeita para quem está começando!

Assim, comparando suas vantagens e desvantagens, você também pode combinar mais de um canal para aumentar o potencial de vendas!

5. Marketing Digital

Impossível planejar abrir um Delivery de comida e não colocar o Marketing Digital como uma das prioridades do negócio.

Isso porque o Marketing Digital para Delivery é o principal meio para divulgar e atrair clientes na internet!

Portanto, é fundamental criar estratégias de Marketing Digital para o seu Sushi Delivery. Uma delas é ter pelo menos um perfil comercial em alguma rede social, por exemplo, o Instagram.

Uma outra estratégia é fazer divulgação do seu negócio com campanhas. O Consumer tem uma solução perfeita para ajudar você com isso: o Consumer Ads.

Com ela, você consegue criar sozinho(a) anúncios no Google em apenas 3 passos super simples por um ótimo custo-benefício!

Assim, você vai alcançar milhares de potenciais clientes que procuram por um Sushi Delivery no Google e alavancar suas vendas.

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Consumer e MenuDino: Tudo o Que Seu Delivery Precisa Em Um Só Lugar

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você com os planos para montar um Sushi Delivery e que você comece a colocá-los em prática já!

Mas além dessas dicas, o Consumer e o MenuDino oferecem as ferramentas e recursos que você precisa em um só lugar.

Afinal, são mais de 10 anos de história desenvolvendo soluções 100% focadas no segmento de food service.

Convidamos você a conhecer mais sobre o Consumer e usar suas soluções na prática sem pagar nada por isso: Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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