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santo bolinho campeão melhor cardápio digital do ano

O Concurso de Melhor Cardápio Digital do Ano acaba de acontecer.

Santo Bolinho, o vencedor, foi anunciado dia 28 de dezembro

De São Bernardo do Campo, ele trabalha com um estilo de cardápio super diferenciado.

Sua dedicação e trabalho ao cardápio e à qualidade do seu delivery resultaram nessa conquista incrível. 

Porém, 9 fatores bem específicos ajudaram o Santo Bolinho a ser o Melhor Cardápio.

Está curioso?

Confira hoje: 

  • Quem é o Santo Bolinho?
  • O Que é o Concurso de Melhor Cardápio Digital do Ano?
  • Os 9 Fatores que Ajudaram o Santo Bolinho a Conquistar a Vitória;
  • Como ter um Site Delivery Sem Taxas como o Santo Bolinho?

Quem é o Santo Bolinho?

O Santo Bolinho nasceu em 2017 com um único foco: oferecer excelência. 

Tudo começou apenas com uma ideia do Roberto, idealizador da casa e apaixonado por cozinha. 

Ele descobriu um dom para fazer bolinhos e começou a explorar esse nicho. 

Conhecendo os bolinhos de carne regionais, bastou um pouco de criatividade e muito talento para deixá-los ainda melhores.

O toque caseiro e artesanal se tornaram a marca registrada da casa.

Além disso, molhos e temperos especiais também foram adicionados à mistura, melhorando algo que já era incrível. 

Não demorou para que os bolinhos se tornassem os queridinhos das reuniões de família. 

santo bolinho o produto no cardápio

Tudo começou com os bolinhos, por isso eles são o mais importante no Santo Bolinho.

Logo, novos quitutes começaram a aparecer no que seria o cardápio da casa: bolinho de feijoada, dadinhos de tapioca, queijo… 

Logo, o sonho já tinha nome, cor e endereço e o Santo Bolinho nasceu.

Três anos depois, o Santo Bolinho continua conquistando todos que procuram atrações gastronômicas exclusivas em São Bernardo do Campo.

O Que é o Concurso de Melhor Cardápio Digital do Ano?

O Concurso de Melhor Cardápio Digital do Ano é organizado pela Consumer.

Ele nasceu da vontade de homenagear todos os restaurantes que usam o MenuDino e, de alguma forma, conseguiram passar por 2020. 

Nós sabemos que esse foi um ano difícil para todos.

Porém, o ramo da alimentação foi muito afetado.

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer pela parceria de todos.

Ainda, era desejo da Consumer garantir um motivo para alguma comemoração ao fim desse ano fatídico.

Que outro motivo para celebrar se não comemorar a existência de restaurantes incríveis, cheios de pessoas batalhadoras?

Tudo começou com os 20 mil cardápios cadastrados na plataforma. 

Sabemos que todos merecem destaque de alguma maneira, mas para ser o Melhor Cardápio seria preciso cumprir alguns critérios.

Especialistas em Marketing, Copywriting, Desenvolvimento e Interface analisaram todos os cardápios com devido cuidado.

Após dias de atenta seleção, apenas aqueles com muita qualidade, profissionalismo e evidente dedicação se destacaram.

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O cardápio do Santo Bolinho se destacou e ganhou como Melhor Cardápio Digital do Ano pela qualidade e profissionalismo.

Os selecionados foram para a seleção final, de dez restaurantes. 

Então, a disputa em forma de votação no Instagram oficial da Consumer começou.

Depois de cinco dias de muita emoção e uma final extremamente disputada, o Santo Bolinho conquistou o prêmio incrível de um Samsung Galaxy Tab S6 Lite. 

Mas como ele conseguiu isso? O que a equipe do Santo Bolinho fez de diferente para conquistar o título de Melhor Cardápio Digital do Ano?

9 Fatores que Ajudaram o Santo Bolinho a ser o Melhor Cardápio Digital do Ano 

Esses são os fatores que mais contribuíram para que o Santo Bolinho fosse classificado e, depois, vencesse nas votações populares.

Siga todas as dicas e, quem sabe, será você aqui ano que vem!

1. Fotos Incríveis

Já ouviu aquele ditado: “uma imagem diz mais que mil palavras”? Use esse lema todas as vezes que for alterar o seu cardápio.

Imagens de qualidade, que mostram o produto de maneira apetitosa e que “enche os olhos” faz toda a diferença. Confira as imagens usadas no cardápio do Santo Bolinho:

2. Descrições Criativas

Usar descrições e detalhar bem quanto do produto vem em cada item do cardápio é essencial para transmitir segurança ao cliente.

Além disso, as palavras também têm seu papel ao vender um produto.

Confira, por exemplo a descrição do Molho da Casa do Santo Bolinho:

“Combinação de cebola, coentro, azeite e hortelã que conferem refrescância e acidez na medida certa.”

No Aioli, há até uma recomendação para deixar o pedido como um todo ainda melhor:

“Tradicional molho de origem francesa, tem sabor complexo composto principalmente por traços de azeitonas verdes, alho, cebola e especiarias. Com textura agradável e cremosa, acompanha perfeitamente nossos bolinhos de carne e puchero.”

3. Atenção aos Detalhes

As fotos e descrições não estão ali apenas para dar uma informação.

Esses recursos te ajudam a vender.

Eles são cruciais para convencer o cliente a adicionar o produto no pedido ou não.

Portanto, ao escolher uma imagem e texto, escolha aqueles que mais favorecem seu produto sob o olhar do cliente. 

4. Uso do Módulo de Perguntas e Complementos

Quem visitar seu cardápio irá gostar de ver que a opinião deles importa.

Na verdade, muitos até preferem quando podem personalizar o pedido ao máximo.

Por isso, em produtos em que isso é possível, faça perguntas aos clientes para detalhar o pedido sempre mais.

5. Separação Intuitiva das Categorias

O seu produto mais vendido não está no topo à toa.

Se as pessoas tendem a preferir um produto, coloque-o em destaque, logo no começo do cardápio.

Promoções e combos são sempre atrativos, então coloque no topo do site para receber o máximo de atenção.

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A promoção é a primeira coisa que o Santo Bolinho oferece aos seus clientes, pois sabe que é isso que eles estão buscando.

6. Imagem de Capa Personalizada

Já mencionamos a importância de usar uma imagem interessante.

Isso também vale para a capa, destaque no seu site.

Atraia a atenção logo no começo, personalize e deixe o site do seu jeito.

7. Identidade Visual Presente nas Cores e Logo

A primeira coisa que seus clientes devem ver no seu cardápio é a logo do seu restaurante.

Afinal, de que outra forma elas devem associar seu nome a ele?

Além disso, você ainda pode trocar as cores, pelas suas.

Marque sua presença online com autenticidade.

8 – Divulgação Constante do Site e App Próprio

Seus clientes devem saber que você tem um site delivery, seu bairro deve saber, até sua cidade.

Todos que conhecem você devem conhecer seu site, pois ele é a melhor forma de vender online, sem pagar taxas.

9 – Presença e Dedicação às Redes Sociais

Propaganda é a alma do negócio.

Não deixe seu restaurante sem vida, sem argumentos.

Não abra mão de uma boa divulgação gratuita.

A melhor forma de fazer isso é através das redes sociais! 

Foi por lá que nossa votação aconteceu e os compartilhamentos possibilitaram que cada vez mais clientes descobrissem sobre a votação!

Como Ter um Site Delivery Sem Taxas como o Santo Bolinho?

Se você quer, como o Santo Bolinho, oferecer um delivery incrível e personalizado aos seus clientes basta cadastrar-se no MenuDino. 

O melhor: sem taxas.

Seu site delivery nunca terá taxas sobre os pedidos. 

Seu lucro é todo seu.

Cadastre-se, siga todas as dicas e, quem sabe, ano que vem não é você por aqui?

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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