Skip to main content

Você que é dono(as) de restaurante Delivery, já ouviu falar e quer saber se o MenuDino é bom ou não para o seu negócio, chegou a hora de descobrir!

Neste conteúdo, você vai encontrar uma seleção de informações e detalhes para tirar as suas dúvidas sobre o MenuDino.

Assim, você vai poder conferir:

  • O que é o MenuDino?
  • Afinal, o MenuDino é bom para usar em restaurantes Delivery?
  • Como Vender pelo MenuDino?

Então, aproveite o conteúdo e boa leitura!

Teste grátisO que é o MenuDino?

O MenuDino é o portal para Delivery Próprio desenvolvido pela Consumer para bares e restaurantes que trabalham no food service e querem mais independência.

Nele, além de aplicativo para vender online, você encontra soluções para todas as etapas do seu Delivery: recebimento, preparo, entrega e pós-venda.

Todas essas soluções são integradas umas às outras, de modo que o seu restaurante trabalha com processos centralizados em um só sistema para Delivery.

Diferente dos marketplaces, o MenuDino não cobra taxas sobre os pedidos e nem por volume de pedidos. O restaurante paga apenas um valor fixo para usá-lo e, com isso, tem uma margem de lucro maior.

Além disso, ele é reconhecido pela renomada gigante da tecnologia. A Google Brasil selecionou o MenuDino como sistema Delivery para restaurantes oficial da iniciativa Google para PMEs

Essa iniciativa tem a proposta de ajudar micro e pequenas empresas a adaptarem-se ao digital, sendo o Consumer e o MenuDino os parceiros oficiais do setor de bares e restaurantes.

Em 2020, a Conversion apontou que o MenuDino cresceu +436% em buscas  entre 2020 e 2021 no e-commerce do setor de Comida & Bebida.

Também foi destaque na revista da Abrasel por desenvolver a solução de agendamento de pedidos “offline” que permite ao Delivery vender 24h por dia.

Assim, o MenuDino está em constante crescimento e ajudando bares e restaurantes a se adaptarem ao digital para alavancarem seus negócios também.

Portal MenuDino

O MenuDino é um portal de Delivery próprio para restaurantes.

Afinal, o MenuDino é Bom para Usar em Restaurantes Delivery?

O MenuDino é o portal de Delivery próprio mais completo do mercado de food service. Além de oferecer soluções inéditas, está em constante evolução para melhorá-las a partir do feedback de clientes.

Sobretudo, o MenuDino não surgiu apenas em 2020 – quando o mercado de Delivery deslanchou em decorrência da pandemia como boa parte das plataformas.

Ao contrário, a plataforma já existia há anos e passou por evoluções para atender às novas demandas dos restaurantes Delivery.

Então, o MenuDino é bom e indicado pelo Sebrae para bares, restaurantes e negócios do food service que querem vender online.

  • Site Delivery com Cardápio Online Grátis 

O MenuDino oferece duas oportunidades incríveis para restaurantes que desejam começar no Delivery: um site Delivery com cardápio online 100% gratuito.

Qualquer restaurante pode criar seu site e publicar seu cardápio online no MenuDino sem investir nenhum recurso financeiro.

Com o site, o restaurante poderá receber pedidos pelo WhatsApp ilimitados e até 200 pedidos mensais integrados ao Consumer Desktop, sem taxas ou cobranças.

É uma chance imperdível de começar no ramo do Delivery, além de experimentar e conhecer as soluções do MenuDino na prática.

Um notebook com um site Delivery do MenuDino em cima de uma mesa de um restaurante.

Site Delivery grátis para restaurantes no MenuDino.

  • Portal de Divulgação

Uma parte significativa do sucesso de restaurantes Delivery depende diretamente da divulgação e da presença na internet.

Por isso, o MenuDino investiu em um portal de divulgação, no qual clientes do mundo todo podem encontrar os restaurantes que têm site ou app MenuDino.

E sabe o que é ainda mais incrível? O Portal MenuDino divulga gratuita e automaticamente todos os bares, restaurantes e negócios da área da alimentação cadastrados nele.

  • Aplicativo de Delivery próprio

Para donos(as) de restaurantes que estão em busca de aumentar a lucratividade e autonomia do seu negócio, o aplicativo próprio é o caminho.

No MenuDino, você pode criar um aplicativo Delivery só seu, publicá-lo na Google Play Store e na Apple Store.

Aliás, o App do MenuDino tem muitos recursos para ajudar os restaurantes a turbinar as vendas por Delivery que outras concorrentes não têm, tais como:

  • Notificações push
  • Agendamento de pedido
  • Take-Away (retirar no estabelecimento)
  • Módulo de avaliações dos clientes
  • Pagamento online por cartão de débito ou via PIX
  • Programa de fidelidade e cashback

Tudo isso sem cobrar taxas sobre os pedidos e sem precisar disputar a atenção dos clientes com outros restaurantes na mesma plataforma de Delivery.

  • Soluções para Logística de Delivery

O MenuDino conta com duas soluções para logística de Delivery que otimizam os processos de linha de produção de preparo e entrega dos pedidos.

Com elas, restaurantes que usam o MenuDino conseguiram reduzir até 30% o tempo de entrega e aumentar a capacidade de produção.

Conheça o Smart Delivery e o App do Entregador:

Smart Delivery

O Smart Delivery é uma solução inédita e exclusiva do MenuDino – nenhuma outra plataforma de Delivery oferece essa solução.

Usando a inteligência da tecnologia, o Smart Delivery organiza os pedidos para produção na cozinha de acordo com a proximidade no destino de entrega.

Isto é, a solução agrupa os pedidos de maneira automatizada para que as entregas sejam próximas, otimizando o percurso do entregador.

Desse modo, a linha de produção ganha mais agilidade e você economiza custos com equipe, já que não precisa de alguém para fazer essa gestão de pedidos.

App do Entregador

O App do Entregador é a segunda solução do MenuDino para ajudar restaurantes a fazer entregas mais rápidas. 

Complementar ao Smart Delivery, o App do Entregador simplifica o processo de retirar o pedido no restaurante usando o QR Code, funcionando assim:

  • Pelo App, é possível atribuir a entrega para um entregador ou deixar com que eles aceitem a entrega;
  • Ao chegar para retirar o pedido, o motoboy usa o App do Entregador para escanear o QR Code impresso no cupom;
  • Então, os dados do pedido aparecem para ele na tela do celular, inclusive o endereço para entrega;
  • Assim que o entregador finaliza esse processo, os status da entrega vão mudando automaticamente para o restaurante e para o cliente.

Além disso, também permite que o dono(a) do restaurante acompanhe os entregadores em tempo real e fica mais fácil acertar as corridas ao final do expediente.

Tanto o Smart Delivery quanto o App do Entregador são grátis para os restaurantes que têm a assinatura premium do MenuDino.

  • Rota Otimizada

A rota otimizada, por sua vez, é um recurso disponível no MenuDino que ajuda o entregador a traçar percursos de entregas mais rápidos.

Integrada ao Google Maps, a rota otimizada calcula o melhor trajeto e também determina a sequência em que as entregas devem ser realizadas.

Dessa forma, fica mais fácil para os entregadores encontrarem o encontrarem o destino e não se perderem no caminho.

  • Integração iFood

Além de ter o site e aplicativo próprio no MenuDino, você também pode começar ou continuar a vender pelo o iFood.

Isso porque o MenuDino tem a Integração iFood e permite gerenciar todos os pedidos no sistema Consumer Desktop.

Assim, não é necessário a instalação do Gestor de pedidos iFood, pois os pedidos do iFood chegam direto no gestor do Consumer.

Isso retira todo o retrabalho do restaurante e potencializa suas vendas, aproveitando a popularidade do iFood para atrair clientes para o seu App próprio.

Aliás, o Consumer está entre os primeiros sistemas que fizeram a integração com o iFood e hoje é o que mais tem restaurantes integrados na plataforma.

Todas as soluções para Delivery do MenuDino: site, app, sistema de gestão, cardápio online, smart Delivery e App do Entregador.

O MenuDino: soluções para Delivery em todas as etapas.

  • Suporte e treinamento Online

O MenuDino oferece diversos canais de suporte ao cliente: telefone, chat, e-mail e acesso remoto.

Além disso, ainda tem o Manual Online, no qual é possível tirar dúvidas frequentes e ter acesso a tutoriais das soluções do MenuDino e do Consumer.

Os clientes também têm a opção de realizar o treinamento online com especialistas nas soluções Consumer e MenuDino.

Basta agendar um dia e horário e você irá se tornar um expert no MenuDino sem precisar sair da sua casa.

Como Vender pelo MenuDino?

Até aqui, é possível que você já tenha a resposta para a pergunta: O MenuDino é bom para usar em restaurantes Delivery?

Então, agora deve estar se perguntando como começar a vender pelo MenuDino.

O MenuDino, assim como o Consumer, é um sistema online. Portanto, para contratá-lo, basta acessar o site consumer.com.br.

Para vender pelo MenuDino, você precisa ter a assinatura premium do Consumer integrado ao MenuDino.

Depois de preencher todos os dados no momento da compra e criar seu cardápio no Consumer, após 15 dias seu Aplicativo próprio estará disponível no Google Play Store e na App Store do iOS.

Mas você pode vender também criando um site Delivery grátis no MenuDino. A única diferença é que seus pedidos chegarão no WhatsApp.

Entretanto, se você quer ter ainda mais certeza de que o MenuDino é bom e realmente é o que você precisa, comece com o teste gratuito.

Nele, você terá a oportunidade de conhecer na prática todas as soluções do Consumer e do MenuDino durante 15 dias sem nenhum compromisso.

Após o período de teste, você terá ainda mais embasamento para fazer sua escolha.

Experimente grátis agora!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.