Skip to main content
App do EntregadorBares e RestaurantesDeliveryMenuDino

O MenuDino é Bom para Usar em Restaurantes Delivery?

By junho 2nd, 202312 Comments

Você que é dono(as) de restaurante Delivery, já ouviu falar e quer saber se o MenuDino é bom ou não para o seu negócio, chegou a hora de descobrir!

Neste conteúdo, você vai encontrar uma seleção de informações e detalhes para tirar as suas dúvidas sobre o MenuDino.

Assim, você vai poder conferir:

  • O que é o MenuDino?
  • Afinal, o MenuDino é bom para usar em restaurantes Delivery?
  • Como Vender pelo MenuDino?

Então, aproveite o conteúdo e boa leitura!

Teste grátisO que é o MenuDino?

O MenuDino é o portal para Delivery Próprio desenvolvido pela Consumer para bares e restaurantes que trabalham no food service e querem mais independência.

Nele, além de aplicativo para vender online, você encontra soluções para todas as etapas do seu Delivery: recebimento, preparo, entrega e pós-venda.

Todas essas soluções são integradas umas às outras, de modo que o seu restaurante trabalha com processos centralizados em um só sistema para Delivery.

Diferente dos marketplaces, o MenuDino não cobra taxas sobre os pedidos e nem por volume de pedidos. O restaurante paga apenas um valor fixo para usá-lo e, com isso, tem uma margem de lucro maior.

Além disso, ele é reconhecido pela renomada gigante da tecnologia. A Google Brasil selecionou o MenuDino como sistema Delivery para restaurantes oficial da iniciativa Google para PMEs

Essa iniciativa tem a proposta de ajudar micro e pequenas empresas a adaptarem-se ao digital, sendo o Consumer e o MenuDino os parceiros oficiais do setor de bares e restaurantes.

Em 2020, a Conversion apontou que o MenuDino cresceu +436% em buscas  entre 2020 e 2021 no e-commerce do setor de Comida & Bebida.

Também foi destaque na revista da Abrasel por desenvolver a solução de agendamento de pedidos “offline” que permite ao Delivery vender 24h por dia.

Assim, o MenuDino está em constante crescimento e ajudando bares e restaurantes a se adaptarem ao digital para alavancarem seus negócios também.

Portal MenuDino

O MenuDino é um portal de Delivery próprio para restaurantes.

Afinal, o MenuDino é Bom para Usar em Restaurantes Delivery?

O MenuDino é o portal de Delivery próprio mais completo do mercado de food service. Além de oferecer soluções inéditas, está em constante evolução para melhorá-las a partir do feedback de clientes.

Sobretudo, o MenuDino não surgiu apenas em 2020 – quando o mercado de Delivery deslanchou em decorrência da pandemia como boa parte das plataformas.

Ao contrário, a plataforma já existia há anos e passou por evoluções para atender às novas demandas dos restaurantes Delivery.

Então, o MenuDino é bom e indicado pelo Sebrae para bares, restaurantes e negócios do food service que querem vender online.

  • Site Delivery com Cardápio Online Grátis 

O MenuDino oferece duas oportunidades incríveis para restaurantes que desejam começar no Delivery: um site Delivery com cardápio online 100% gratuito.

Qualquer restaurante pode criar seu site e publicar seu cardápio online no MenuDino sem investir nenhum recurso financeiro.

Com o site, o restaurante poderá receber pedidos pelo WhatsApp ilimitados e até 200 pedidos mensais integrados ao Consumer Desktop, sem taxas ou cobranças.

É uma chance imperdível de começar no ramo do Delivery, além de experimentar e conhecer as soluções do MenuDino na prática.

Um notebook com um site Delivery do MenuDino em cima de uma mesa de um restaurante.

Site Delivery grátis para restaurantes no MenuDino.

  • Portal de Divulgação

Uma parte significativa do sucesso de restaurantes Delivery depende diretamente da divulgação e da presença na internet.

Por isso, o MenuDino investiu em um portal de divulgação, no qual clientes do mundo todo podem encontrar os restaurantes que têm site ou app MenuDino.

E sabe o que é ainda mais incrível? O Portal MenuDino divulga gratuita e automaticamente todos os bares, restaurantes e negócios da área da alimentação cadastrados nele.

  • Aplicativo de Delivery próprio

Para donos(as) de restaurantes que estão em busca de aumentar a lucratividade e autonomia do seu negócio, o aplicativo próprio é o caminho.

No MenuDino, você pode criar um aplicativo Delivery só seu, publicá-lo na Google Play Store e na Apple Store.

Aliás, o App do MenuDino tem muitos recursos para ajudar os restaurantes a turbinar as vendas por Delivery que outras concorrentes não têm, tais como:

  • Notificações push
  • Agendamento de pedido
  • Take-Away (retirar no estabelecimento)
  • Módulo de avaliações dos clientes
  • Pagamento online por cartão de débito ou via PIX
  • Programa de fidelidade e cashback

Tudo isso sem cobrar taxas sobre os pedidos e sem precisar disputar a atenção dos clientes com outros restaurantes na mesma plataforma de Delivery.

  • Soluções para Logística de Delivery

O MenuDino conta com duas soluções para logística de Delivery que otimizam os processos de linha de produção de preparo e entrega dos pedidos.

Com elas, restaurantes que usam o MenuDino conseguiram reduzir até 30% o tempo de entrega e aumentar a capacidade de produção.

Conheça o Smart Delivery e o App do Entregador:

Smart Delivery

O Smart Delivery é uma solução inédita e exclusiva do MenuDino – nenhuma outra plataforma de Delivery oferece essa solução.

Usando a inteligência da tecnologia, o Smart Delivery organiza os pedidos para produção na cozinha de acordo com a proximidade no destino de entrega.

Isto é, a solução agrupa os pedidos de maneira automatizada para que as entregas sejam próximas, otimizando o percurso do entregador.

Desse modo, a linha de produção ganha mais agilidade e você economiza custos com equipe, já que não precisa de alguém para fazer essa gestão de pedidos.

App do Entregador

O App do Entregador é a segunda solução do MenuDino para ajudar restaurantes a fazer entregas mais rápidas. 

Complementar ao Smart Delivery, o App do Entregador simplifica o processo de retirar o pedido no restaurante usando o QR Code, funcionando assim:

  • Pelo App, é possível atribuir a entrega para um entregador ou deixar com que eles aceitem a entrega;
  • Ao chegar para retirar o pedido, o motoboy usa o App do Entregador para escanear o QR Code impresso no cupom;
  • Então, os dados do pedido aparecem para ele na tela do celular, inclusive o endereço para entrega;
  • Assim que o entregador finaliza esse processo, os status da entrega vão mudando automaticamente para o restaurante e para o cliente.

Além disso, também permite que o dono(a) do restaurante acompanhe os entregadores em tempo real e fica mais fácil acertar as corridas ao final do expediente.

Tanto o Smart Delivery quanto o App do Entregador são grátis para os restaurantes que têm a assinatura premium do MenuDino.

  • Rota Otimizada

A rota otimizada, por sua vez, é um recurso disponível no MenuDino que ajuda o entregador a traçar percursos de entregas mais rápidos.

Integrada ao Google Maps, a rota otimizada calcula o melhor trajeto e também determina a sequência em que as entregas devem ser realizadas.

Dessa forma, fica mais fácil para os entregadores encontrarem o encontrarem o destino e não se perderem no caminho.

  • Integração iFood

Além de ter o site e aplicativo próprio no MenuDino, você também pode começar ou continuar a vender pelo o iFood.

Isso porque o MenuDino tem a Integração iFood e permite gerenciar todos os pedidos no sistema Consumer Desktop.

Assim, não é necessário a instalação do Gestor de pedidos iFood, pois os pedidos do iFood chegam direto no gestor do Consumer.

Isso retira todo o retrabalho do restaurante e potencializa suas vendas, aproveitando a popularidade do iFood para atrair clientes para o seu App próprio.

Aliás, o Consumer está entre os primeiros sistemas que fizeram a integração com o iFood e hoje é o que mais tem restaurantes integrados na plataforma.

Todas as soluções para Delivery do MenuDino: site, app, sistema de gestão, cardápio online, smart Delivery e App do Entregador.

O MenuDino: soluções para Delivery em todas as etapas.

  • Suporte e treinamento Online

O MenuDino oferece diversos canais de suporte ao cliente: telefone, chat, e-mail e acesso remoto.

Além disso, ainda tem o Manual Online, no qual é possível tirar dúvidas frequentes e ter acesso a tutoriais das soluções do MenuDino e do Consumer.

Os clientes também têm a opção de realizar o treinamento online com especialistas nas soluções Consumer e MenuDino.

Basta agendar um dia e horário e você irá se tornar um expert no MenuDino sem precisar sair da sua casa.

Como Vender pelo MenuDino?

Até aqui, é possível que você já tenha a resposta para a pergunta: O MenuDino é bom para usar em restaurantes Delivery?

Então, agora deve estar se perguntando como começar a vender pelo MenuDino.

O MenuDino, assim como o Consumer, é um sistema online. Portanto, para contratá-lo, basta acessar o site consumer.com.br.

Para vender pelo MenuDino, você precisa ter a assinatura premium do Consumer integrado ao MenuDino.

Depois de preencher todos os dados no momento da compra e criar seu cardápio no Consumer, após 15 dias seu Aplicativo próprio estará disponível no Google Play Store e na App Store do iOS.

Mas você pode vender também criando um site Delivery grátis no MenuDino. A única diferença é que seus pedidos chegarão no WhatsApp.

Entretanto, se você quer ter ainda mais certeza de que o MenuDino é bom e realmente é o que você precisa, comece com o teste gratuito.

Nele, você terá a oportunidade de conhecer na prática todas as soluções do Consumer e do MenuDino durante 15 dias sem nenhum compromisso.

Após o período de teste, você terá ainda mais embasamento para fazer sua escolha.

Experimente grátis agora!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.