Skip to main content
Bares e RestaurantesCardápioGestão e ProcessosInovaçãoNotícias do SegmentoPrograma Consumer

O Que é e Como Funciona a Nova Solução ‘Na Mesa’ do iFood?

By julho 13th, 20202 Comments

Na segunda semana de julho, a solução “Na Mesa”, do iFood, será lançada.

Esse novo recurso vem para possibilitar as vendas presenciais nos restaurantes com segurança na reabertura.

Já que com a pandemia, algumas medidas e protocolos de proteção contra a Covid-19 deverão ser adotados pelos restaurantes.

Para entender o que é e como funciona a nova solução “Na Mesa” do iFood, continue lendo!

O que é a Nova Solução ‘Na Mesa’ do iFood?

“Na mesa” é uma solução nova do iFood que permite ao consumidor fazer o pedido para consumir no restaurante usando o aplicativo.

Com ela, os usuários do iFood poderão usar o app para consultar o cardápio digital do restaurante e fazer o pedido sem contato físico.

Além disso, o pagamento também poderá ser feito direto no aplicativo.

O novo modelo de pedidos passa a ser implantado a partir da segunda semana de julho em todo o Brasil.

“Na Mesa”, do iFood, começa a ser testado em julho.

Como Funciona a Nova Solução ‘Na Mesa’ do iFood?

A solução “Na Mesa” funciona por meio da tecnologia do QR Code.

Entenda como funciona para os restaurantes e para os clientes:

“Na Mesa” para Restaurantes

Os restaurantes que já tenham aderido à tecnologia, terão acesso ao QR code.

Depois, serão colocados displays com o QR Code nas mesas dos restaurantes ou no balcão.

Quando o cliente fizer o pedido, ele chegará no Gestor de Pedidos

Então, é só dar andamento ao preparo e entrega do pedido.

“Na Mesa” para os Clientes

O cliente deve estar no restaurante para fazer o pedido.

Dessa forma, o cliente abre o app do iFood, seleciona a opção “Na Mesa” e escaneia o código.

Então, o cardápio digital aparece na tela do celular e o próprio cliente faz o seu pedido e o pagamento online.

Ele ainda tem a opção de pedir para consumir no local ou levar para viagem.

A nova funcionalidade não precisa do atendimento feito pelo garçom.

Trata-se de um autoserviço para ajudar a manter o distanciamento social e evitar aglomerações dentro dos salões.

A previsão do iFood é que até o fim de setembro, 50 mil restaurante adotem o recurso.

Programa Consumer lança o Cardápio QR Code na Mesa para restaurantes. Imagem: divulgação)

O Programa Consumer Tem Todas as Soluções Que o Seu Restaurante Precisa Para Vender Com Segurança na Reabertura

O Programa Consumer sempre trabalha para atender às novas demandas do setor de food service.

Por isso, já lançamos soluções para que os restaurantes continuassem vendendo na quarentena e depois dela:

Além de mais de 100 funcionalidades disponíveis em nosso sistema de gestão Consumer para potencializar os processos de gestão e atendimento.

Agora, também lançamos o Cardápio QR Code na mesa para autoatendimento com segurança na reabertura de bares e restaurantes!

Confie no Consumer para ajudar o seu restaurante a chegar mais longe!

Faça já um teste grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.