Skip to main content

A parceria entre a Google e a Consumer foi destaque na Revista Exame por ajudar PMEs da alimentação durante a pandemia.

Conhecida como uma das maiores assim como mais influentes revistas de negócios e economia do país, a Revista Exame falou sobre o impacto da Google e da Consumer em 2020.

Com a pandemia, todos os setores da economia brasileira foram afetados, mas alguns sofreram mais. É o caso do setor de bares e restaurantes.

Assim, a Google convidou a Consumer para uma iniciativa que tinha o objetivo de ajudar esses negócios com tecnologia. E os resultados, desde então, foram ótimos.

Continue lendo para saber mais sobre essa parceria de sucesso!

Google e Consumer se unem para Ajudar Pequenos e Médios Restaurantes na Transformação Digital

Segundo a Revista Exame, o Google movimentou R$67 bilhões na economia brasileira em 2020, ajudando pequenas e médias empresas de diversos setores.

Boa parte desse valor veio do investimento em tecnologia para fazer a transformação digital de negócios que ainda não tinham se adaptado ao online.

Assim como aconteceu no setor de bares e restaurantes. Com a pandemia, esses negócios tiveram que fechar suas portas e atender por Delivery para evitar contaminação e disseminação do vírus.

A fim de ajudar o setor de bares e restaurantes, a Google convidou a Consumer para a iniciativa Google para PMEs que ajudaria os empreendedores da alimentação.

O Consumer e o MenuDino foram selecionados como soluções para ajudar bares e restaurantes a adaptarem-se à transformação digital.

Isso porque o Consumer tem soluções e tecnologias totalmente focadas em negócios da área da alimentação, tais como:

  • Cardápio Online grátis
  • Site Delivery grátis
  • Aplicativo de Delivery próprio sem taxas sobre os pedidos
  • Sistema de gestão integrado ao Delivery
  • Smart Delivery para organizar pedidos
  • e App do Entregador para logística de entregas

A procura pelas soluções Consumer aumentaram 300% na pandemia, pois são as mais completas do mercado de softwares para bares e restaurantes.

Confira a matéria completa clicando aqui.

“Com a pandemia, evoluímos o nosso cardápio digital, chamado MenuDino, com envio de promoções e ampliamos a nossa ferramenta de logística, o Smart Delivery. Temos clientes que recebem 800 pedidos por noite. Visitamos alguns deles para entender como cuidavam da logística de atendimento e como poderíamos ajudá-los. Com isso, agrupamos os pedidos por localização, o que levou a uma redução de até 30% no tempo de entrega. Na sequência, lançamos o App do Entregador, que captura por QR code os pedidos que vai entregar, ajudando a finalizar a contagem de cada noite”, comentou Renato Almeida, CEO da Consumer, com a Revista Exame.

Novo projeto com a Google: Consumer Ads

Com a parceria da Google, a Consumer alcançou e ajudou ainda mais empreendedores(as) da alimentação.

Além disso, abriu portas para o novo projeto desenvolvido com a Google: uma solução de Marketing para criar e gerenciar campanhas no Google de maneira simplificada.

Esse novo projeto foi batizado de “Consumer Ads” e seu principal objetivo é ajudar bares e restaurantes a divulgar no Google para criar presença online.

“O Google nos apresentou para um projeto semelhante nos EUA, mas voltado apenas a parceiros com grande número de clientes. Criamos um projeto manualmente, entendemos o que funciona ou não, e buscamos otimizar a campanha com palavras-chave e outros parâmetros. Começamos o piloto, que ficou no ar por três meses e concluímos que ele funcionou. Estamos integrando nossas bases de dados direto nas APIs do Google para automatizar o processo. Entregamos para os clientes uma ferramenta que permite criar campanhas e aumentar suas vendas sem depender dos superapps tradicionais”, conta Almeida.

Consumer e MenuDino participam da iniciativa Google PMEs.

A solução está nos últimos testes e, em breve, será lançada e poderá ser usada por bares e restaurantes para aumentar sua presença na internet.

Leia também: Google fecha parceria com Consumer para apoiar bares e restaurantes

Sistema de Gestão e Site Delivery Gratuitos para Bares e Restaurantes

O Consumer é o sistema de gestão em mais de 30 mil restaurantes espalhados por todos os estados brasileiros.

Além disso, tem mais de 10 anos de experiência com soluções de gestão e Delivery para bares, restaurantes e todos os tipos de negócio da área da alimentação.

Portanto, o convite da Google para essa parceria reflete a autoridade e qualidade das soluções oferecidas pela Consumer.

Afinal, uma gigante como a Google não escolheria qualquer sistema para estar ao seu lado em uma iniciativa como essa.

Você também pode ter o Consumer no seu restaurante e criar um site Delivery gratuito e começar a sua transformação digital já.

Experimente grátis!

 

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

6 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.