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A Páscoa 2022 está chegando e essa é uma data comemorativa muito importante para movimentar a economia, em especial o segmento de food service.

Afinal, a Páscoa está entre as principais melhores datas para atrair novos clientes e impulsionar as vendas de restaurantes.

E não se engane: não são só as confeitarias e o segmento de chocolates que podem faturar. Há oportunidades para vários outros segmentos de restaurantes também.

Então, você precisa preparar seu restaurante para não perder as oportunidades de vendas que surgem nesta época do ano!

Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 ideias para ajudar o seu restaurante a vender mais na Páscoa 2022.

Boa leitura!

7 Ideias Para seu Restaurante Vender para a Páscoa 2022

Confira as 7 ideias, dicas e estratégias para o seu restaurante impulsionar as vendas na Páscoa 2022.

Leia com atenção e já comece a se preparar!

1. Seja criativo!

Com certeza, os segmentos de chocolates e confeitaria são os primeiros que vêm à nossa mente quando pensamos na Páscoa.

Entretanto, com criatividade, qualquer tipo de restaurante pode aproveitar esse feriado para atrair vendas.

E, em matéria de criatividade, o brasileiro tira nota 10! Por exemplo, o restaurante brasileiro que teve a brilhante ideia de fazer um ovo de páscoa de sushi!

O que no início pareceu uma ideia bizarra, fez o maior sucesso e caiu no gosto dos clientes e ainda abriu espaço para surgirem outros ovos de páscoa diferentões.

Então, coloque a sua mente para trabalhar e use a criatividade para elaborar um prato ou até mesmo um ovo de páscoa personalizado no seu restaurante.

2. Decoração do salão

Se o seu restaurante tem um salão com estrutura para receber clientes, então não deixe de decorá-lo com o tema da Páscoa.

A decoração ajuda a criar um ambiente mais temático e pode inclusive influenciar o cliente a comprar mais.

Essa ideia vale principalmente para as docerias, confeitarias, cafeterias e restaurantes do segmento de chocolates.

Isso porque o chocolate está mais associado à data. Assim, é mais fácil para esses tipos de negócios da alimentação incorporarem o tema ao seu ambiente.

Aposte na decoração do seu restaurante com o tema da Páscoa. (Imagem: Freepik)

3. Combos de Páscoa

Os combos de Páscoa são uma ótima estratégia para atrair mais vendas para o seu restaurante durante essa data.

Afinal, os clientes estão à procura de ofertas que oferecem benefícios para eles. Alguns exemplos de combos que você pode oferecer são:

  • Rodízio de Fondue
  • Kits e cestas de chocolates
  • Ovos recheados
  • Almoço ou jantar de Páscoa para a família

Aliás, você pode criar os seus combos promocionais no Consumer e fazer o controle no próprio sistema, podendo mensurar os resultados da estratégia.

4. Menu Especial de Páscoa

Além dos clássicos chocolates e ovos de Páscoa, há também outros pratos e bebidas símbolos da Páscoa, como o peixe, principalmente o Bacalhau, e o vinho.

Outra característica dessa data é o fato de ela ser uma comemoração mais familiar, sendo assim, as famílias costumam se reunir para celebrá-la.

Logo, uma boa ideia é montar um menu especial para a Páscoa não só de chocolates, mas com pratos típicos da páscoa. Inclusive, você pode incluir o chocolate como sobremesa ou 

Assim, seu restaurante será uma ótima opção de ambiente para famílias que desejam comemorar a Páscoa fora de casa.

Prepare um cardápio especial de Páscoa para atrair clientes. (Freepik)

5. Cupons de Desconto

Oferecer cupons de desconto da Páscoa com certeza irá atrair mais clientes para o seu restaurante.

Isso porque os clientes criam a expectativa de poder comprar com desconto em datas comemorativas e se preparam para isso. Assim, aqui vão algumas sugestões de cupons:

  • Frete grátis acima de um valor mínimo de compra
  • Cupom de desconto limitado para lançamento de um produto novo
  • Descontos em produtos selecionados
  • Caça aos cupons de desconto de valores ou porcentagem variados

O Consumer permite criar seus próprios cupons de desconto no sistema e controlar a quantidade e analisar os resultados da campanha promocional em suas vendas.

Dessa forma, você poderá avaliar se a estratégia valeu a pena ou não e se preparar melhor para as próximas campanhas.

6. Divulgue seus Produtos e Ofertas

A divulgação é a alma do negócio. Portanto, é necessário divulgar seus produtos de Páscoa, assim como as ofertas que for oferecer para atingir melhores resultados.

Para isso, as redes sociais são um ótimo canal de divulgação e, inclusive, oferecem recursos gratuitos para você usar sem medo.

No Instagram, por exemplo, você pode postar fotos, gravar vídeos, fazer reels e publicar stories com vários recursos de interação.

Mas, se quiser ir ainda mais além, o Consumer tem a solução perfeita para divulgar seu restaurante na internet através de anúncios: o Consumer Ads!

Com ele, você cria anúncios de um jeito bem simples em apenas 3 passos e alcança milhares de clientes no Google.

Aumente suas vendas com o Delivery nessa Páscoa 2022! (Imagem: Freepik)

7. Site Delivery

Por último, para fazer seu restaurante vender mais na Páscoa 2022, é essencial ter um canal para receber pedidos por Delivery!

Afinal, o Delivery cresceu como nunca nos últimos anos e está cheio de oportunidades para restaurantes que desejam expandir seus negócios.

Assim, o Consumer decidiu ajudar os restaurantes a se inserirem no Delivery com um site Delivery grátis no portal MenuDino.

Além de poder publicar um cardápio online do seu restaurante, você poderá receber pedidos ilimitados e sem taxas pelo WhatsApp!

Então, já sabe: aproveite a Páscoa 2022 para fazer o seu restaurante turbinar as vendas com essas dicas da Consumer!

Crie seu site Delivery grátis no MenuDino!

Consumer: O Melhor Sistema para o Seu Restaurante Crescer

Todo(a) dono(a) de restaurante trabalha para que o seu negócio cresça e alcance o sucesso, não é mesmo?

Para que isso aconteça, é necessário ter ao seu lado aliados e as ferramentas certas para ajudar neste caminho rumo ao sucesso.

O Consumer é exatamente esse aliado com tudo o que você precisa para fazer o seu restaurante chegar lá!

Então, aproveite para conhecer na prática o melhor sistema para o seu restaurante crescer durante 15 dias sem nenhum compromisso.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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