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Montar uma Pastelaria Delivery é um Bom Negócio?

By junho 5th, 20235 Comments

A Pastelaria Delivery é um tipo de negócio na área da alimentação que teve um grande aumento nos últimos meses.

Afinal, o pastel é uma das principais comidas de rua tipicamente brasileiras e também uma das maiores paixões gastronômicas do país.

Nas feiras, nas ruas e em centros de comércio do Brasil, é comum encontrar pastelarias ou também as chamadas popularmente de “barracas de pastel”.

Nesses locais, há sempre uma aglomeração de pessoas esperando para saborear um pastel quentinho acompanhado de uma bebida. Por exemplo, um delicioso caldo de cana.

Aliás, ir a pastelarias ou barracas de pastel é quase como um ritual para uma grande quantidade de pessoas. 

Entretanto, com a pandemia, frequentar as pastelarias tornou-se mais complicado. Fosse pela medida preventiva de isolamento social ou pelo medo de se expor ao coronavírus.

Então, as pastelarias precisaram adaptar-se para o delivery para continuar vendendo e atendendo seus clientes com segurança e comodidade.

Assim, criou-se uma oportunidade de negócio na área da alimentação: as Pastelarias Delivery ou Delivery de Pastel. Mas será que realmente é um bom negócio montar uma Pastelaria Delivery?

Continue lendo para descobrir!

Por Que Montar uma Pastelaria Delivery é um Bom Negócio?

O mercado de delivery foi impulsionado durante a pandemia e continua a todo vapor no mundo inteiro. Os números de crescimento são impressionantes.

Assim, abrir um delivery de comida em si já promete ser um negócio promissor, mas um delivery de pastel pode ser ainda  mais.

Isso porque alguns segmentos da alimentação têm uma concorrência gigante, portanto pode ser mais difícil conseguir se destacar neles.

Já no caso de pastelaria no delivery, é um segmento no qual a concorrência ainda é relativamente pequena.

Outra vantagem é que o pastel é um alimento barato, fácil de preparar, muito saboroso e já tem um público apaixonado por ele.

Então, com uma boa estratégia, dedicação e inovação, abrir uma pastelaria tem tudo para ser um bom negócio para quem pretende empreender na área da alimentação.

Além disso, a pastelaria é um negócio que precisa de uma estrutura simples e exige pouco investimento para ser aberto.

Sobretudo se o modelo de negócio da pastelaria for focado no delivery, sem a necessidade de ter um espaço para receber clientes.

O retorno do investimento feito costuma vir rápido e, se o negócio conquistar os clientes, seu crescimento também virá rapidamente.

pastelaria delivery

Abrir uma pastelaria é um ótima oportunidade negócio na área da alimentação.

O Que é Necessário para Montar uma Pastelaria Delivery?

O primeiro passo para montar uma pastelaria é fazer um plano de negócio, pois o segredo de qualquer negócio na alimentação é o planejamento.

Com ele, você consegue analisar diversos fatores importantes para o sucesso do seu empreendimento através da pesquisa de mercado e dos planos de marketing, financeiro e operacional.

Além disso, é preciso estar em dia com a documentação necessária para operar, como o alvará de funcionamento. E, também, estar de acordo com as regras da vigilância sanitária.

Então, o próximo passo é a estruturação. Como já foi dito, o investimento para abrir uma pastelaria é menor do que outros tipos de negócio.

Mas, claro, o investimento irá depender do tamanho do negócio e da sua estrutura. Veja, agora, alguns itens essenciais para montar a estrutura da sua pastelaria delivery!

Cozinha

A cozinha de uma pastelaria, geralmente, não precisa ser muito grande, sendo possível até mesmo começar em casa.

Entretanto, ela precisa ter um espaço adequado para produção dos pastéis, para os outros equipamentos e respeitar as normas da Anvisa.

Fornecedores de Ingredientes e Insumos

Escolher bons fornecedores de ingredientes e insumos é fundamental, pois influencia diretamente na qualidade dos seus pastéis.

Além disso, considere fornecedores com os quais você poderá negociar preços e prazos. Afinal, manter um bom relacionamento com os fornecedores também faz parte do negócio.

pastelaria delivery equipamentos

Não é necessário muito investimento alto para abrir uma pastelaria delivery. Por isso, ela pode ser um ótimo negócio.

Equipamentos

Esses são alguns dos principais equipamentos que você vai precisar para montar uma pastelaria:

  • Fritadeira ou tacho para fritura
  • Fogão industrial
  • Escumadeira
  • Freezer
  • Geladeira
  • Mesa de produção
  • Escorredor de óleo
  • Exaustor

Além deles, serão necessários equipamentos para escritório, como computador, materiais de escritório em geral, telefone ou celular.

Utensílios

Já na parte de utensílios, como em qualquer cozinha você vai precisar de itens comuns e outros mais específicos do segmento, tais como:

  • Panelas
  • Potes e vasilhas para armazenamento
  • Talheres
  • tabuleiros
  • Carretilha para corte da massa ou faca

Embalagem

Aqui na Consumer, sempre chamamos atenção para a importância de uma boa embalagem!

Pois, apesar de sua principal função ser manter o alimento seguro e bem conservado para chegar bem apresentado ao cliente, ela  também pode ser usada para divulgação.

Por isso, escolha bem o tipo de embalagem para levar o seus pastéis, mas não se esqueça de personalizá-la para divulgar seu delivery de pastel.

4 Dicas Como ter Sucesso com um Delivery de Pastel

Confira as dicas que preparamos para o seu delivery ser um sucesso:

1. Sabores e Tamanhos variados

Oferecer sabores e tamanhos variados de pastéis é importante para a satisfação dos clientes e, como consequência, para o sucesso do seu delivery.

Assim, tenta variar o cardápio, por exemplo, com opções de  pastéis doces, sabores especiais e até a opção do próprio cliente montar um sabor personalizado. 

2. Experiência do Cliente

Sem dúvida, a experiência do cliente deve ser prioridade para você ter sucesso na área da alimentação.

Pois, se um cliente tem uma experiência ruim no seu delivery, além de não voltar, ele vai falar mal do seu delivery para outros clientes, o que fará você perder vendas. 

Portanto, preze por:

  • Atender às necessidades dos seus clientes
  • Agilidade e qualidade no atendimento
  • Entrega rápida
  • Melhoria constante do seu negócio

Assim, você conquista o seu cliente e ele ainda trará novos clientes para o seu delivery de pastel.

3. Divulgação

Um delivery de comida sem divulgação não terá sucesso. Infelizmente, essa é uma realidade.

Mas a boa notícia é que hoje em dia é possível divulgar gastando pouco ou até sem gastar nada!

Isso porque as redes sociais oferecem várias formas de divulgação online e gratuita. O próprio fato de criar uma rede social já ajuda a divulgar o seu delivery.

Além disso, você pode criar uma página grátis no Google Meu Negócio para ser encontrada por seus clientes nas buscas do Google.

pastelaria delivery menudino

Crie um App Delivery próprio para sua Pastelaria no MenuDino!

4. Cardápio Online

Ter um cardápio online permite que o cliente possa ter acesso ao seu cardápio de pastéis com mais facilidade e praticidade.

Pois só precisa de um celular ou outro dispositivo eletrônico com internet para consultar o seu cardápio.

O MenuDino pode ajudar você com isso: nele, você pode ter um cardápio online publicado em um Site Delivery gratuito! Saiba mais a seguir.

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O Portal MenuDino é a plataforma de Delivery do Consumer totalmente integrada ao sistema de gestão.

Ele tem todas as soluções que você precisa para fazer a gestão de processos e atendimento do seu delivery.

Além disso, tem uma oportunidade incrível: um Site Delivery Grátis com cardápio online! Com esse site, você poderá:

  • Receber pedidos por WhatsApp
  • Ter um sistema de gestão para pastelaria gratuito com as principais funcionalidades de gestão
  • Enviar o link do seu Site e cardápio, sem necessidade do cliente fazer nenhum download
  • Divulgação grátis na internet em um portal mais de 5 milhões de acessos mensais

Viu só? O MenuDino oferece muitas vantagens para você começar o seu Delivery de Pastel e acompanha você durante o crescimento do seu negócio.

Crie já seu Site Delivery Grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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