Skip to main content
Bares e RestaurantesDeliveryDicas para empreendedoresGestão e ProcessosPrograma Consumer

Como Organizar os Pedidos por Encomenda no seu Restaurante?

By junho 2nd, 20234 Comments

Trabalhar com pedidos por encomenda exige bastante organização para manter um bom fluxo de produção e cumprir os prazos de entrega.

Para os restaurantes que não trabalham com Delivery online, ou seja, não têm um site ou app para receber seus pedidos, essa tarefa pode ser ainda mais complicada.

Afinal, anotar todos os pedidos que chegam por diversos canais, como telefone e WhatsApp, sem perder o controle não é tão simples quanto parece.

Principalmente quando o número de pedidos encomendados é alto e você anota os pedidos em cadernos ou blocos de anotações.

Pensando em resolver esse problema, vamos apresentar para você uma solução grátis para organizar seus pedidos por encomenda com eficiência.

Continue lendo!

Como Vender e Organizar Pedidos por Encomenda no seu Restaurante com o Consumer?

Organizar os pedidos por encomenda de forma manual além de ser um desafio, também gera perda de tempo e de eficiência nos processos do restaurante.

Por exemplo: atender o telefone, anotar o pedido em um papel para a data agendada, passar esse pedido para a cozinha… tudo isso exige uma organização rigorosa.

Para segmentos da área da alimentação que trabalham com pedidos por encomendas, tais como salgados, bolos, marmitas, é essencial otimizar essa organização.

Afinal, quanto mais o fluxo de pedidos for otimizado, maior será a capacidade de produção do restaurante. Assim, poderá atender um volume maior de pedidos.

Quando os pedidos encomendados chegam por site ou aplicativo integrados a um sistema de gestão, essa organização fica mais fácil. Mas, quando o canal para receber pedidos é o telefone ou WhatsApp, o cenário é diferente.

Foi por isso que o Consumer criou uma solução para ajudar donos(as) de restaurantes a organizar os pedidos por encomenda: a Agenda Consumer.

A Agenda Consumer é um organizador de pedidos integrado ao sistema de gestão para pedidos por encomenda ou pedidos agendados.

Com ele, você consegue criar e controlar uma agenda com todos os pedidos encomendados por dia, semana, mês e ano.

Assim, não corre o risco de esquecer ou atrasar algum pedido, que são essenciais para a satisfação do cliente. Além de poder visualizar a agenda na tela do computador, você também tem a opção de imprimi-la.

Esse recurso também garante mais profissionalismo nos seus processos e, principalmente, um fluxo de pedidos eficiente. 

O Consumer ajuda você a organizar os pedidos por encomenda de forma eficiente. (Imagem: Freepik)

Confira agora como organizar os seus pedidos por encomenda com o Consumer:

Receba os Pedidos por Telefone ou WhatsApp

Seu cliente faz a encomenda do pedido por telefone, WhatsApp ou pelo canal que o seu restaurante oferece para recebimento de pedidos encomendados.

Aqui, ele vai dar todas as informações do seu pedido: o que deseja pedir, para quando quer agendar, qual a forma de pagamento e a forma de entrega.

Como esses canais não são integrados ao sistema, você precisa registrá-los de outra forma para não perdê-los. É nessa hora que o Consumer age.

Cadastre o Pedido na Agenda Consumer

Então, em vez de anotar a encomenda do pedido em um “caderninho”, você vai substituí-lo pelo Consumer.

Portanto, o próximo passo é cadastrar o pedido na Agenda Consumer. Para isso:

  • Faça seu login no Consumer
  • Na tela inicial, clique em “Pedidos Delivery”
  • Clique em “Novo Pedido” ou vá pelo atalho F2 e insira os itens do pedido do cliente normalmente
  • Ao finalizar, selecione a forma de entrega: retirada ou Delivery. Depois, selecione “Agendado” e informe a data e a hora determinadas pelo cliente.
  • Por fim, clique em “Agendar”.

Pronto, o pedido já está registrado na Agenda Consumer e você não vai precisar mais de papel para poder organizar seus pedidos por encomenda.

Também é possível editar o pedido facilmente, caso o cliente precise alterar a data ou o horário.

A Agenda Consumer organiza os pedidos agendados por dia, semana, mês e ano.

Gestor de Pedidos Encomendados

Após registrar o pedido no Consumer, você vai poder visualizar e gerenciar todos os seus pedidos encomendados em uma tela com apenas alguns cliques.

Basta selecionar a aba APPs e depois clicar em “Agenda”. Uma tela com a agenda e todos os pedidos irá aparecer para você.

Além disso, você pode selecionar o período de intervalo que deseja visualizar. E também pode filtrar os pedidos na tela “Pedidos Delivery” para saber os pedidos encomendados do dia.

Mas, se você quiser ter a agenda impressa, essa opção também é possível com o Consumer!

Assim, a organização dos pedidos encomendados no seu restaurante é feita de maneira otimizada e mais profissional, descomplicando sua rotina.

O Consumer tem Soluções Certas para o seu Restaurante

O Consumer está há mais de 10 anos ajudando bares, restaurantes e negócios da alimentação com soluções 100% focadas em suas necessidades.

Por isso, é o melhor sistema para restaurantes do mercado indicado pela Google Brasil e parceiro do Sebrae.

São mais de 30 mil restaurantes que já usam o Consumer na gestão dos seus processos e no atendimento.

Isso porque ele tem soluções para todas etapas do seu restaurante:

  • Organização
  • Produção
  • Entrega

Comece hoje mesmo a mudar o seu negócio com soluções que foram pensadas especialmente para você conquistar o seu sucesso.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.