Muitas pessoas buscam dicas para personalizar seu delivery e fidelizar clientes, pensando em cupons e promoções especiais.
Realmente, essas são ótimas maneiras de gerar fidelização, mas não são as únicas.
Hoje, nossas dicas serão um pouco diferentes.
Mas, se você quer expandir suas estratégias, dê uma olhada em nosso artigo sobre programas de fidelidade clicando aqui.
Então, confira o que você vai aprender ao acompanhar nosso artigo:
- Como Saltar aos Olhos do Cliente
- Como Divulgar seu Delivery Personalizado
- Como Personalizar seu Delivery e Fidelizar Clientes Com Isso
- Como Personalizar seu Atendimento
Como Fazer seu Restaurante se Destacar aos Olhos do Cliente?
Uma palavra resume essa discussão: originalidade.
Portanto, é preciso ser original para ser diferente e, consequentemente, chamar a atenção.
Então, analise a sua concorrência imediata e perceba como existem tantos que são parecidos entre si.
Apesar de ser um mercado bastante saturado, o ramo da gastronomia brasileiro tem muitos restaurantes que não investem na identidade única de cada um.
Pois, quem abre os olhos para a riqueza que existe na própria história e objetivos, acaba se destacando por natureza.
Por isso:
1. Identifique o Que Faz seu Restaurante Único
Seu restaurante tem uma história e seus fundadores, vivências que moldaram o estabelecimento como ele é hoje, e refletir sobre tudo isso pode trazer à luz o que faz seu restaurante único.
Por isso, uma identidade aliada a uma boa experiência gastronômica, são o que atrai os olhos do cliente hoje em dia.
2. Na Divulgação, Foque em Mostrar Suas Características Únicas
Uma vez bem definida a identidade do seu estabelecimento, use como argumento para divulgação.
Seja uma história de família incrível ou uma proposta super diferenciada de burger, divulgue isso nas redes sociais e sinta a diferença: olhos se voltarão ao seu restaurante.
3. Aplique Sua Identidade Visual em Todo Veículo de Divulgação.
Mas, de nada adianta divulgar que você tem a comida mineira mais autêntica só no Facebook e esquecer de manter esse discurso no salão!
Então, uma vez encontrado o fator que torna seu estabelecimento diferenciado, estampe-o em toda peça de divulgação e, até mesmo, no discurso dos seus colaboradores.
Encante seus clientes com um discurso coerente e cheio de motivos para experimentar seu cardápio.
4. Carregue sua Filosofia em Seu Atendimento
Seu atendimento e processos também precisam estar alinhados com sua filosofia, mas independente do tipo de restaurante, todo cliente preza por um atendimento rápido e de qualidade.
Além disso, é preciso manter a coerência em todos os contatos que se tem com o cliente.
Isto é, o cliente que entra em contato pelo Facebook, WhatsApp e no salão deve ser tratado igualmente e ter experiências que realmente comprovem essa identidade única do seu estabelecimento.
7 Dicas Para Ter um Delivery Online Personalizado e Gratuito
Essas dicas funcionam bem quando o salão está funcionando, porém, é possível manter a originalidade e chamar a atenção no delivery?
Confira 7 passos práticos para chamar a atenção com um delivery personalizado, fidelizando clientes.
1. Utilize uma Plataforma Personalizável
Para ter um delivery impactante, é preciso de uma plataforma que permita isso.
O seu site no MenuDino, além de gratuito, é totalmente personalizável.
Você pode:
- Mudar as cores;
- Mudar as imagens;
- Colocar o seu logo;
- Incluir Imagens dos Produtos;
- Personalizar suas Descrições;
- Criar um Cardápio Exclusivo;
Além disso, você pode receber pedidos sem pagar taxas.
2. Defina a Identidade do seu Estabelecimento
A identidade do seu restaurante é o que já mencionamos anteriormente: aquilo que faz ele ser único.
Isso envolve os seus objetivos como negócio, sua história e, também, sua identidade visual. A identidade visual são as cores, o logo e tudo que está relacionado a isso.
3. Aplique Essa Identidade ao Seu Site Delivery
Essa identidade visual precisa estar presente no seu cardápio online.
Com isso, basta um relance para o cliente saber que aquele é o menu do seu restaurante, e isso garante que o cliente lembre de você.
4. Use e Abuse das Fotos
As imagens e a descrição dos produtos são a única referência que um cliente tem deles.
Fotos bonitas e descrições cativantes atraem os olhos do cliente para aquele produto, enquanto a falta delas, afasta-os.
5. Solte a Criatividade nas Descrições
As descrições dos produtos devem conter os ingredientes principais, porém, isso não quer dizer que elas precisam ser “sem graça”.
Solte a imaginação e use as palavras para despertar o paladar dos clientes.
6. Os Nomes Também Fazem a Diferença
Os nomes dos produtos fazem toda a diferença, se o seu restaurante é temático, os nomes no cardápio devem acompanhar a temática.
Imagine um restaurante francês com nomes de pratos em italiano: estranho, não é?
Mantenha-se fiel a sua identidade e coloque isso também nos produtos.
7. Personalize o Atendimento
O cliente, agora fazendo um pedido no seu restaurante, cria uma expectativa sobre ele: Ele espera ser bem atendido, com a agilidade e qualidade prometidas.
Apenas um estabelecimento com processos ágeis e organizados pode oferecer o melhor para seus clientes.
O Melhor para os Clientes é Ter o Melhor para Você
Para oferecer o melhor atendimento e serviço aos clientes, você precisa dos melhores recursos a seu favor.
Com o Consumer, as melhores soluções para restaurantes estão nas suas mãos para melhor gestão e atendimento.
O Consumer proporciona:
- Controle de estoque;
- Fechamento de caixa;
- Menos perda de tempo com processos automáticos;
- Controle financeiro.
Além da publicação do seu cardápio online no MenuDino, com divulgação gratuita.
Teste hoje mesmo e experimente uma nova maneira de empreender.
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