Skip to main content

A Fratelli Basilico é uma pizzaria vegana que fica em São Paulo, na região de Moema, e é cliente Consumer desde o seu início.

Ela vem conquistando mais e mais clientes fiéis, destacando-se entre os estabelecimentos da alimentação vegana em São Paulo desde que abriu.

Tanto que hoje é considerada como uma das melhores pizzarias por lá, de modo geral e não apenas entre o segmento vegano.

Mas, se antes ela já era destaque pela inovação da proposta, esse sucesso cresceu ainda mais com o Delivery de pizzas veganas e o atendimento ágil em 2021.

Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre a Fratelli Basilico e como essa pizzaria vegana conseguiu se destacar em um mercado tão competitivo!

Teste grátisFratelli Basilico: A Pizzaria Vegana Que Está Fazendo Sucesso em São Paulo

Ao abrir um negócio, é necessário realizar uma pesquisa de mercado para verificar se há demanda no mercado, assim como se o negócio tem chances de dar certo.

Foi isso que o casal e sócios da Fratelli Basilico – Fernanda Freitas e Renato de Freitas – fizeram. Ela uma dentista, ele do setor financeiro, ambos sem experiência no ramo da alimentação.

Juntos, eles enxergaram uma oportunidade de negócio na crescente procura por estabelecimentos de comidas veganas e vegetarianas em oposição à pouca oferta.

Com poucos negócios desse tipo na zona sul de São Paulo, eles arriscaram na ideia de empreender com uma pizzaria exclusivamente vegana e a ideia deu muito certo.

Portanto, foram visionários ao decidirem apostar no segmento de pizzas veganas e, aos poucos, viram o próprio negócio crescer.

Tendo o objetivo de oferecer a melhor pizza vegana de São Paulo, a Fratelli  atende um público amplo:

  • Intolerantes à lactose e ao glúten
  • Veganismo
  • Vegetarianos

Entretanto, muitos consumidores que não pertencem a nenhum desses grupos também frequentam o estabelecimento.

E eles amam os sabores de pizzas veganas da Fratelli! Tanto que retornam à pizzaria, mesmo sem serem veganos ou intolerantes à lactose e ao glúten.

Isso porque eles estão em busca de experimentar novos sabores e experiências gastronômicas e é isso que a Fratelli Basilico proporciona!

A pizzaria vegana Fratelli Basilico, de São Paulo, usa o Consumer na gestão de processos.

A Fratelli Basilico Pizzaria também é Pet Friendly

Alinhada à proposta de ser uma pizzaria vegana, portanto, que não utiliza ingredientes ou produtos de origem animal, a Fratelli também é uma pizzaria Pet Friendly.

Assim, os clientes podem levar seus animais de estimação com eles no estabelecimento, pois são muito bem atendidos.

Como a Fratelli Basilico se Destacou em 2021 no Segmento de Pizzaria Vegana?

Antes de abrir a pizzaria vegana, Fernanda e Renato fizeram vários testes de massas e recheios. Além disso, também procuraram por um sistema para pizzarias e Delivery que atendesse às suas necessidades particulares.

Assim, escolheram o Consumer, que, portanto, faz parte da história da Fratelli Basilico desde o seu surgimento.

No início, a pizzaria usava somente o sistema de gestão, mas foi adquirindo outros produtos da Consumer com o passar do tempo.

Com isso, atingiu um nível de qualidade à altura das pizzas veganas que ofereciam aos seus clientes, mantendo um nível altíssimo no padrão de qualidade.

Unindo, assim, a proposta de ser uma pizzaria vegana “para quem não quer só fazer o bem, mas também comer bem!” a um atendimento moderno e ágil, com a ajuda do Consumer.

Foi assim que a Fratelli Basilico se destacou em 2021: proporcionando aos seus clientes uma experiência completa tanto no estabelecimento físico quanto no Delivery.

“Ele [o Consumer] atende de forma completa a pizzaria”, afirma Fernanda Freitas, sócia da Fratelli.

Conheça agora as principais soluções da Consumer que ajudam a pizzaria vegana a conquista clientes, vender mais e se destacar da concorrência:

MenuDino

Além de estar presente nos marketplaces, como iFood, Uber Eats e Rappi, a Fratelli também tem um Site Delivery Próprio no MenuDino.

Com o seu site próprio, a pizzaria fica livre de taxas sobre os pedidos e pode aumentar sua margem de lucro.

Além disso, tem um canal direto com seus clientes e um espaço exclusivo para o seu cardápio online, sem disputar espaço com outras pizzarias e restaurantes.

App do Entregador

O App do Entregador é uma solução para logística de entregas que a Consumer lançou no começo de 2021.

Embora recente, a solução já ajudou muitos negócios da alimentação a diminuir o tempo de entrega no Delivery, como a pizzaria Fratelli.

Com ela, o processo de retirada dos pedidos torna-se muito mais rápido, pois utiliza a tecnologia do QR Code para liberar as entregas para os entregadores.

O App do Entregador também permite que se rastreie a entrega em tempo real, atualizando o status de modo automático.

Comanda Mobile

Para oferecer um atendimento moderno, ágil e eficiente, a Fratelli Basilico apostou na Comanda Mobile do Consumer.

Assim, a pizzaria vegana abandonou os blocos de papel e adotou a comanda mobile, conseguindo aumentar a capacidade de atendimento por mesas.

Uma das grandes vantagens dessa solução é a otimização do trabalho da equipe de atendimento no salão, que não precisa perder tempo indo até a cozinha para passar o pedido.

Ao fazer o pedido pelo celular ou tablet, é só enviar e ele vai direto para a impressora de pedidos ou monitor KDS.

Cardápio QR Code

A pandemia trouxe novas necessidades para pizzarias, restaurantes e negócios da alimentação que atendem presencialmente.

Uma delas é a necessidade de oferecer um atendimento mais seguro. Assim, o Cardápio QR Code tornou-se uma das melhores soluções para o atendimento presencial.

O Consumer, que está sempre à frente, já oferecia essa solução para os seus clientes e tornou-a ainda melhor nesse período.

Então, a Fratelli também passou a usar o cardápio QR code, pois:

  • O pedido sai do celular direto para a cozinha
  • Não precisa de internet
  • Não tem cobrança de taxas sobre os pedidos
  • Reduz custos com equipe

Controle de pizzas com 2 ou mais sabores e borda recheada

Dentre as particularidades de estabelecimentos como as pizzarias, está a produção de pizzas com 2 ou mais sabores e as bordas recheadas.

Esse tipo de produto precisa de um controle de estoque especial, bem como de uma precificação diferenciada para não gerar prejuízos ao negócio.

O Consumer possui esse recurso, além de fazer o controle por ficha técnica e dos complementos e adicionais que o cliente insere no pedido.

Assim, a pizzaria mantém seu controle de estoque sempre atualizado!

Assista na íntegra o depoimento em que Fernanda Freitas, sócia da Fratelli Basilico, fala sobre como o Consumer ajuda o seu negócio:

Consumer: O Sistema para Pizzarias Indicado pelo Sebrae e pela Google

O Consumer é indicado pelo Sebrae e pela Google como o melhor sistema para pizzarias e negócios da alimentação.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, já são 30 mil restaurantes espalhados pelo Brasil usando o Consumer para a gestão de seus processos.

Afinal, é um sistema completo e com ótimo custo-benefício para pequenos e médios empreendimentos do ramo alimentício.

Que tal conhecer na prática e sem nenhum compromisso todos os recursos premium do Consumer durante 15 dias?

Faça como a pizzaria vegana Fratelli Basilico e escolha o Consumer para se destacar da concorrência.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.