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Por que Investir em ter um Aplicativo Delivery para Restaurantes?

By agosto 29th, 202315 Comments

O Delivery para restaurantes não é uma novidade do nosso tempo.

Poucos sabem, mas a história do Delivery de comida é bem antiga, ela data desde a Roma Antiga, no século I, e de lá para cá, o serviço de entrega continuou sendo bastante usado pelo segmento da alimentação.

Afinal, os clientes adoram a comodidade de poder fazer o pedido da sua refeição e recebê-la no conforto do lar ou em qualquer lugar em que estejam: trabalho, faculdade, na casa dos amigos…

No entanto, o Delivery passou por intensas mudanças ao longo do tempo.

Hoje, com o avanço da tecnologia, os aplicativos mudaram radicalmente a dinâmica do Delivery

Nunca foi tão fácil para um empreendedor abrir um Delivery no setor alimentício, assim como também tornou-se muito mais simples para os clientes efetuarem seus pedidos pelos apps online.

É uma tendência de mundial que cresce exponencialmente.

Por isso, vamos mostrar neste artigo por que você deveria investir em um Aplicativo de Delivery exclusivo do seu restaurante.

Boa leitura!

Os Consumidores Preferem pedir Comida por Aplicativos de Delivery

A rotina atarefada e a falta de tempo para cozinhar são os principais fatores que fazem com o brasileiro tenha que se alimentar fora de casa.

E na hora de pedir sua refeição, os aplicativos de Delivery oferecem toda a praticidade que os consumidores precisam e desejam.

Basta instalar o app no smartphone e com alguns cliques ele faz o pedido e recebe onde estiver.

Toda essa praticidade e conveniência contribuíram para que os aplicativos de Delivery caíssem no gosto dos consumidores.

O Mercado de Aplicativos de Delivery de Comida no Brasil

Alimentar-se é uma necessidade básica e vital para o ser humano.

Por isso, o mercado da alimentação estará sempre como prioridade entre os consumidores.

Afinal, é totalmente possível deixar de gastar com roupas, viagens e outros elementos supérfluos, mas isso não se aplica à alimentação.

É justamente por isso que o setor alimentício cresce mesmo em momentos de crise na economia. 

Isso não é diferente no segmento de aplicativos de Delivery de comida, também conhecido como setor de alimentação fora do lar.

Hoje, pedir comida por aplicativo de Delivery online já faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros. Os números do setor realmente impressionam.

 Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel):

  • em 2019, o faturamento foi de R$15 bilhões;
  • com isso, houve crescimento de 20% em relação a 2018; 
  • para 2020, está previsto um crescimento ainda maior, na casa dos R$18 bilhões.

Os pedidos de comida via aplicativo de Delivery online aumentaram desde que o coronavírus surgiu.

Com a Crise do novo Coronavírus, os Pedidos por Aplicativos de Delivery para Restaurantes Aumentaram

Neste momento, estamos vivenciando a pandemia do novo coronavírus que está impondo muitos desafios ao mundo inteiro.

No setor de bares e restaurantes brasileiro, as vendas nos estabelecimentos físicos caíram em decorrência do confinamento preventivo das pessoas.

Em contrapartida, os pedidos por aplicativos de Delivery vêm aumentando em até 30%.

Isso porque como precisam evitar a ida até os locais para se alimentarem, os consumidores pedem a comida para recebê-la em casa.

Logo, se as previsões para o setor de alimentação foram do lar antes do coronavírus já eram positivas, agora serão ainda mais.

Para os empreendedores da alimentação, esta é a hora de investir  aplicativo de Delivery próprio para continuar ampliar suas vendas.

Quais as Vantagens de se Investir em um Aplicativo de Delivery para Restaurantes ?

Já falamos alguns dos principais motivos para você investir em um aplicativo de Delivery para restaurantes em seu negócio:

  • Preferência dos clientes por fazer pedidos pelo app
  • Crescimento do setor de Delivery no Brasil
  • Solução para continuar vendendo durante a crise do coronavírus

Confira mais motivos para aderir de vez às vendas por meio de aplicativos de Delivery!

1. Receber Pedidos Online

Receber pedidos online garante agilidade e rapidez no processamento da venda, isso porque todos os dados do cliente são informados por ele diretamente pelo aplicativo.

Assim, evita-se perda tempo causada por informações erradas, como o endereço de entrega.

2. Oferecer Pagamento Online

O pagamento online oferece mais segurança tanto para o cliente quanto para o entregador.

Isso porque o pagamento é efetuado no aplicativo antes mesmo da entrega, sem necessidade do manuseio de dinheiro ou maquininha de cartão.

Dessa forma, o pagamento online acelera o processo de entrega do pedido, otimizando o tempo do delivery. 

3. Automatizar a Gestão de Pedidos

A automatização de pedidos no Delivery é o fim do retrabalho de anotar pedidos manualmente.

A otimização do tempo na cozinha é extremamente essencial, por isso ter os pedidos direto no sistema deixará os processos mais organizados.

Além disso, diminui-se as possibilidades de erro na anotação dos pedidos, evitando prejuízos e a insatisfação do cliente.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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