Skip to main content
Bares e RestaurantesGestão e ProcessosPrograma ConsumerTodos

O Melhor Software para Restaurante Grátis

By maio 3rd, 20236 Comments

Se você está procurando por um Software para Restaurante tenho certeza de que encontrará vários, mas nenhum tão completo quanto o Consumer. Ao menos nenhum que ofereça uma versão gratuita.

É isso mesmo, com mais de 100 funcionalidades especialmente voltadas para a alimentação, o Programa Consumer é uma solução gratuita que pode aprimorar todos os processos de um estabelecimento do segmento food service.

Quer entender melhor como funciona? Leia, teste e comprove: o Consumer é superior em cada detalhe.

Como um Software para Restaurante Pode Me Ajudar a Vender Mais?

Se você trabalha na área, já sabe o enorme número de processos necessários para que o restaurante funcione adequadamente. Cada um desses processos demanda tempo e organização, o que por sua vez exige uma boa sinergia entre os funcionários.

Caso um dos trabalhos atrase, os processos que o sucedem também atrasam e, como consequência, os pedidos demoram mais para chegar até a mesa do cliente.

Um atendimento rápido e eficiente, bem como um ambiente de trabalho organizado, podem fazer com que o rendimento de seu restaurante aumente drasticamente. Quanto mais rápido e bem servidos forem os consumidores, mais deles voltarão, e se voltarem, existem grandes chances de que tragam amigos.

Se a sua operação for maior, mais dinâmica e informatizada, a qualidade dos seus serviços aumenta e, consequentemente, o fluxo de vendas também.

No Programa Consumer você tem tudo o que precisa em um só Software para Restaurante: Desde um gerenciador de pedidos a um Planejador de Rotas integrado ao Google Maps.

Mas não se preocupe! Apesar de ser bastante funcional, o Programa Consumer conta com um layout simplificado e intuitivo que o torna realmente fácil de operar. Não é preciso fazer aula nem curso: em poucos usos você consegue dominar o Programa sozinho.

Parece ótimo, não é? Espere só até ver algumas de suas funcionalidades.

Para que eu posso utilizar o Programa Consumer – O Melhor Software para Restaurante?

O Programa Consumer possui módulos específicos para cada grupo de tarefas existente em um restaurante. Cada módulo conta com uma série de ferramentas e funcionalidades elaboradas para atender às diferentes demandas de um estabelecimento comercial na área da alimentação.

Para evitar que o artigo fique muito longo, separei 5 dessas ferramentas só para que você tenha ideia do quanto o Consumer pode ser poderoso e funcional.

1 – Receba Todos os Seus Pedidos no Programa Consumer – O Melhor Software Para Restaurante

No seu restaurante os pedidos são feitos no balcão? Pelo telefone? Pela internet? Não importa. Seja qual for o modo com que são recebidos seus pedidos, você pode gerenciá-los de uma só vez através do Consumer.

No caso dos pedidos feitos direto no balcão: O Consumer lhe permite incluir os itens no pedido manualmente sem dificuldades e lhe ajuda a criar um cadastro para os novos clientes em poucos instantes.

No caso dos pedidos feitos pelo telefone: O Programa pode ser integrado a um aparelho BINA (Identificador de Chamadas). Assim que uma chamada for recebida, o programa exibirá o cadastro vinculado àquele número, caso ainda não exista cadastro, uma ficha pessoal para cada cliente pode ser elaborada selecionando e preenchendo poucos campos de informação.

No caso dos pedidos feitos pela Internet: Contando com duas plataformas diferentes, o Consumer possui poderosas integrações e permite que você receba pedidos pela internet através do iFood e do MenuDino.

O iFood é um popular MarketPlace, nele você coloca o seu restaurante em uma espécie de praça de alimentação virtual em que todos os usuários que estiverem por perto podem passear. Clique aqui para saber como cadastrar o seu restaurante no iFood.

Já o MenuDino procura oferecer ao seu restaurante um espaço único e exclusivo na internet, com aplicativo e site próprios. Saiba Mais Sobre como Disponibilizar o Seu Cardápio na Internet Sem Pagar Taxas.

Todos os pedidos podem ser gerenciados no Programa Consumer! Assim você faz o uso de todas as ferramentas colocadas ao seu alcance independente da situação.

2 – Crie uma Ficha Técnica para Seus Pratos e Controle o Seu Estoque no Programa Consumer – O Melhor Software Para Restaurante

Cada prato do seu restaurante segue uma receita e um modo de preparo. Para evitar discrepâncias é que recomendo que crie uma ficha técnica detalhada para cada item do seu Menu. A tarefa parece difícil, mas nada tema! O Consumer está aqui para torná-la mais fácil.

No Programa você pode registrar cada um dos seus insumos e especificar as quantidades exatas de cada ingrediente que compõem cada um dos seus pratos. Essa é uma das primeiras tarefas que você precisa fazer depois de realizar o Download Gratuito do Programa Consumer.

Depois de ter cadastrado tudo direitinho, é só ativar o “Controle de Estoque Automático” para que, toda vez que um pedido for confirmado, tudo que o integra seja automaticamente abatido do seu estoque virtual.

Usando essa funcionalidade é possível saber o momento exato de contatar os fornecedores ou fazer as compras necessárias para a reposição do estoque. Além disso, o Consumer também oferece um espaço em que você pode registrar seus diferentes fornecedores e seus contatos.

Agora você pode contatá-los em tempo hábil e evitar que seu estoquista tenha de lidar com faltas ou exageros.

3 – Instale Balanças, Painéis de Senha e Outros Dispositivos Usando o Programa Consumer – O Melhor Software Para Restaurante

É comum que muitos restaurantes que servem pratos à la carte usem painéis de senha para chamar seus clientes assim que seu pedidos ficam prontos.

Em outros, em que as refeições são cobradas de acordo com seu peso, é preciso instalar balanças para calcular o valor cobrado pelo prato.

O Programa Consumer é homologado para trabalhar com diferentes painéis de senha, balanças, leitores de código de barra e impressoras. Assim você não corre o risco de não conseguir usar aquele dispositivo tão necessário no seu cotidiano de trabalho.

Antes de adquirir uma das licenças de contratação do Software, faça o Download Gratuito do Programa Consumer e teste-o junto de seus dispositivos para ter certeza de que seus modelos funcionam adequadamente no Programa.

4 – Trabalha com Delivery? Planeje Suas Rotas de Entrega no Programa Consumer – O Melhor Software Para Restaurante

Fazer entregas pode ser trabalhoso, mas é muito lucrativo. Com o crescimento da demanda, muitos restaurantes começaram a montar operações para delivery.

Um dos grandes problemas quando se faz entregas se concentra no tempo (muitas vezes longo) que o entregador leva para deixar as refeições em cada um de seus pontos de entrega.

Além disso, outro viés está nas taxas de entrega que encarecem o pedido e fazem com que muitos consumidores desistam de fazer suas encomendas.

Pensando nas demandas desse mercado é que o Consumer procurou fazer uma integração com o Google Maps para trazer a vocês a ferramenta “Rota Otimizada”.

Funciona assim: Todos os seus pedidos para a entrega já confirmados aparecem no mapa do Google Maps. Quando um entregador for sair do estabelecimento para realizar entregas, o operador utiliza a ferramenta para criar uma rota otimizada que permite que o motoqueiro passe por mais pontos de entrega em menos tempo.

Depois de gerar a rota, o operador pode mandar um Link para o celular do motoqueiro. Assim que abrir o link, o entregador poderá visualizar qual é o melhor caminho (e a melhor ordem) para fazer suas entregas.

Assim todo mundo recebe comida quentinha em casa e você garante mais avaliações positivas nas Plataformas de Entrega Online. Baixe o Consumer e reduza o tempo de suas entregas em até 75%. Clique aqui para fazer o download Grátis.

5 – Tenha Total Controle Sobre Seus Relatórios Financeiros Através do Programa Consumer – O Melhor Software Para Restaurante

Quantos pratos foram vendidos na última semana? E no último ano? Utilizando o Consumer Connect, um das extensões do Consumer, você pode saber essa e muitas outras informações a respeito do seu negócio de maneira remota usando um celular ou tablet em qualquer lugar.

Com o Consumer Connect você tem informações sobre o seu estabelecimento na palma da sua mão, o que inclui gráficos e informações numéricas importantes para evidenciar os pontos em que seu restaurante precisa ser aprimorado.

Está na fila do banco, em casa ou viajando e quer saber como andam as coisas no restaurante enquanto você não está? Basta acessar o Consumer Connect e se conectar.

Quer mais informações sobre o Connect? Clique aqui!

O Que Está Esperando? Faça o Download do Programa Consumer – O Melhor Software para Restaurante do Brasil e Aprimore Seus Processos!

Mais de 100 Mil Downloads e clientes em todo o Brasil: O Programa Consumer já é parte das operações de muitos restaurantes nacionais.

Parceiro do Sebrae no Projeto Alimentação Fora do Lar, o Programa Consumer é adequado para estruturar pequenos negócios e aprimorar os que já são grandes.

Não acredita em mim? Clique no vídeo abaixo e conheça o Brasileirinho Delivery, um cliente do Consumer com mais de 100 franquias.

Ainda acha que o Consumer não é bom o bastante para o seu estabelecimento? Talvez você tenha razão, ele não é só bom: É o melhor.

Pra quê ficar na dúvida? Agora é a hora de tirar a prova dos 9.

Clique no botão abaixo e faça o Download do Consumer Sem Pagar Nada!

[Inserir Botão de Download]

Depois de testar, não esquece de voltar aqui e contar pra gente o que achou! Fique à vontade para deixar suas dúvidas, sugestões e impressões na área de comentários aqui do Blog.

Quer vender mais? Leia também: 5 Dicas Incríveis Para Seu Restaurante Vender Mais em 2019

Ainda não usa o Consumer?

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

6 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.