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Quando procuramos ideias de promoções para atrair clientes, precisamos de novas formas de vender.

Porém, não é sempre que apenas criar promoções irá resolver o problema.

A resposta pode ser usar formas diferentes de se comunicar com seu cliente para ter resultados ainda melhores das promoções de sempre.

Por isso, hoje vamos entender:

  • O que faz uma promoção funcionar;
  • Como aplicar uma promoção tentadora para o cliente e que funcione para você;
  • 7 ideias de boas promoções.

Por Que Algumas Promoções Funcionam e Outras Não?

Para que uma promoção seja bem sucedida, é preciso que ela cumpra alguns requisitos.

  • Resolva ou alivie alguma dor do cliente;
  • Seja fácil de aproveitar;
  • Tenha um objetivo claro para o estabelecimento;
  • Esteja veiculada em meios que atinjam o cliente;
  • Esteja atrelada um senso de urgência;

Quando pensar em ideias de promoções para atrair clientes, pense naquelas que cumpram esses requisitos.

Assim, você pode garantir um retorno agradável.

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Existe uma maneira de aproveitar ao máximo as ideias de promoção para atrair clientes.

Como Criar uma Boa Promoção?

Como mencionamos antes, uma boa promoção é aquela que alivie uma dor do cliente.

Porém, nem sempre é de melhor interesse do seu negócio abaixar todos os preços e entregar mil brindes de graça apenas para resolver uma dor do cliente.

Na maioria das vezes, as promoções são “um empurrãozinho” final e acaba sendo um encontro dos interesses da empresa e do cliente.

Para criar uma boa promoção:

1. Defina uma Dor do Cliente que Você pode Resolver

Qual é a maior questão que impede seu cliente de comer no seu restaurante? Seria o preço? Talvez a localização?

Com isso em mente, reflita sobre os próximos passos.

2. Defina o Que Você Pode Fazer pelo Cliente

Supondo que problema a ser resolvido seja o preço.

Para torná-lo mais atrativo, nem sempre podemos reduzir o lucro. 

É aqui que entra a criatividade.

Programas de Fidelidade, cupons de desconto e combos são ótimas maneiras de diminuir o efeito dos preços sobre o cliente, servindo como argumento para trazê-lo mais perto da compra.

3. Crie uma Comunicação Próxima com Seus Clientes Sobre sua Promoção

Com sua promoção quase pronta, só falta colocar em prática!

Por isso, saiba comunicar essa promoção aos clientes e deixar claro as vantagens que ele terá ao participar.

Além disso, faça com que seja fácil para o consumidor ter o desconto ou participar da promoção.

exemplo de boa comunicação ideia promoção atrair cliente

A Amazon é uma ótima inspiração para entender como se relacionar com seu cliente e comunicar, com destaque, suas promoções.

Hoje, vamos falar melhor sobre essa comunicação e como tornar boas promoções ainda melhores!

7 Ideias de Boas Promoções

1. Cupons de Desconto

São a maneira mais simples de oferecer desconto e funcionam muito bem.

Pesquisam indicam que a procura por cupons é grande antes de qualquer compra online.

2. Programa de Fidelidade

Para quem valoriza a fidelização dos clientes, um programa de fidelidade é essencial.

3. Combos

Por ser algo tão comum, os combos dificilmente são vistos como promoções.

Porém, eles são formas de oferecer os mesmos produtos com um custo mais vantajoso ao cliente.

Para o estabelecimento as vantagens incluem facilidade na produção dos pedidos, que se tornam mais parecidos, e a quantidade deles.

4. Aniversariantes

Quando o aniversariante faz uma comemoração no seu estabelecimento, muitos convidados conhecem sua comida e vão se sentir atraídos a repetir a visita.

5. Entrega Grátis

Segundo pesquisas, a preferência por entrega grátis nas compras online é grande.

Encontre regiões da cidade e valores mínimos de pedidos que possibilitem entregas gratuitas

6. Desconto Progressivo

O nome já diz tudo: quando mais o cliente compra, mais descontos ele tem.

Investigue seus produtos e entenda quais podem receber mais descontos sem perder tanto o lucro.

7. Datas Comemorativas

Celebre as datas especiais e torne a experiência no seu restaurante diferente cada época do ano.

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Celebrações são momentos ideais para associar seu estabelecimento com grandes emoções e garantir boas experiências aos clientes.

Agora que você conhece bons exemplos de promoções, pode adaptá-las à sua realidade.

Inclusive, existem ferramentas que te ajudam a tornar essas promoções muito mais bem sucedidas.

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Ainda, é possível ter controle de programas de fidelidade e de combos personalizados!

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Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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