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Muitos se perguntam como reduzir o tempo de espera em restaurantes, já que esse é um problema que pode gerar muitas dores de cabeça nesse ramo.

Por isso, neste artigo iremos trazer diversas soluções Consumer que podem ajudar a evitar esses atrasos e aumentar suas vendas.

Então, caso esteja procurando maneiras para reduzir o tempo de espera em restaurantes, este artigo é para você.

Boa leitura!

Como Reduzir o Tempo de Espera em Restaurantes

Existem muitas maneiras de reduzir o tempo de espera em restaurantes, e vamos falar sobre algumas funcionalidades que auxiliam nesse processo.

MenuDino: Pedidos Online para Consumir no Local ou Retirada

Em primeiro lugar, o MenuDino é o portal para Delivery próprio desenvolvido pela Consumer para bares e restaurantes que trabalham no food service e querem mais independência

Ou seja, por ser uma plataforma de pedidos online, ela permite que seus clientes façam seus pedidos com antecedência, e ajudar a reduzir o tempo de espera em restaurantes.

Além disso, ele também permite a opção de retirar pedidos no local, os take-away, facilitando para o cliente e dono de restaurante.

Ademais, ele também auxilia com:

  • Redução do tempo de espera: os pedidos online já chegam pré-cadastrados no sistema do restaurante, agilizando o preparo dos pratos e bebidas.
  • Aumento da rotatividade das mesas: com menos tempo de espera, as mesas ficam disponíveis mais rapidamente para novos clientes, aumentando o giro do salão e o faturamento.
  • Livre de taxas: não há cobrança de taxa sobre cada pedido feito na plataforma e o valor da assinatura também não muda de acordo com o volume de pedidos.
  • Aumento das vendas: o MenuDino facilita a compra de pratos e bebidas, o que pode impulsionar as vendas do seu restaurante.
como reduzir o tempo de espera em restaurantes menudino

O MenuDino é uma ótima ferramenta para ajudar com os pedidos de seu restaurante.

Cardápio QR Code na Mesa para Reduzir o Tempo de Espera em Restaurantes

Em seguida, o Cardápio QR Code é uma solução que substitui os cardápios físicos por menus digitais acessíveis através de QR Codes nas mesas do seu restaurante.

Mas além disso, ele também irá facilitar com as seguintes funcionalidades e benefícios:

  • Cardápio completo: os clientes podem visualizar o cardápio completo, incluindo fotos dos pratos, descrições detalhadas e preços.
  • Pedidos online: os clientes podem fazer seus pedidos diretamente no cardápio digital, isso agiliza o atendimento e ajuda reduzir o tempo de espera em restaurantes.
  • Redução de custos: a eliminação dos cardápios físicos gera economia com impressão e logística.
  • Maior controle dos pedidos: o sistema registra todos os pedidos online, o que facilita a conferência e o controle do estoque.

Rotas Otimizadas e Entregas mais Rápidas

Usar a Rota Otimizada irá melhorar as rotas dos seus entregadores, garantindo entregas mais rápidas e eficientes.

Então, essa funcionalidade possui:

  • Cálculo de rotas inteligentes: o sistema calcula as melhores rotas para cada entrega, considerando fatores como tempo de trânsito, condições do tráfego e localização dos clientes.
  • Monitoramento em tempo real: você pode acompanhar em tempo real a localização dos seus entregadores e o status das entregas, garantindo mais controle e segurança.
  • Notificações para clientes: os clientes recebem notificações sobre a localização de seus pedidos
reduzir o tempo de espera em restaurantes rota otimizada para delivery

Com uma Rota Otimizada para Delivery, a espera do cliente diminui ainda mais.

Totem de Autoatendimento que Reduz o Tempo de Espera em Restaurantes

Um Totem de Autoatendimento oferece aos seus clientes a autonomia de realizar diversos serviços e reduzindo o tempo de espera em restaurantes.

Portanto, seus benefícios são:

  • Redução do tempo de espera: Os clientes podem navegar pelo menu, escolher seus pratos e bebidas e finalizar o pedido em poucos minutos, otimizando o tempo de atendimento.
  • Menos filas e aglomerações: Com os totens de autoatendimento, as filas no caixa diminuem consideravelmente, gerando um ambiente mais organizado e agradável para os clientes.
  • Maior autonomia para o cliente: Os clientes apreciam a liberdade de fazer seus pedidos sem a necessidade de esperar por um garçom, o que contribui para uma experiência mais positiva e personalizada.
  • Aumento da rotatividade das mesas: mesas liberadas mais rapidamente significam mais clientes atendidos e maior faturamento para o restaurante.

Comanda Mobile: Fechamento Rápido da Conta

Por fim, a Comanda Mobile permite que os garçons finalizem as contas dos clientes diretamente na mesa, através de tablets ou smartphones.

Por isso, ela trará:

  • Integração com o sistema de vendas: o sistema está integrado ao sistema de vendas do restaurante, o que garante a precisão das informações e facilita a conferência dos pedidos.
  • Pagamento integrado: os clientes podem realizar o pagamento diretamente com o garçom, através de diversas opções de pagamento.
  • Redução de erros: o sistema de fechamento rápido da conta ajuda a reduzir erros no processo de pagamento.
  • Reduzir o tempo de espera no restaurante: o atendimento se torna mais rápido já que tudo é feito de forma digital e o pedido chega para a cozinha super rápido.
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A facilidade que a Comanda Mobile traz para um estabelecimento irá diminuir ainda mais o tempo de espera dos clientes.

Muito Além de Reduzir o Tempo de Espero em Restaurantes

O Consumer é um software completo que te ajuda a gerenciar todas as áreas do seu negócio, desde a compra de insumos até o atendimento ao cliente.

Ou seja, com o Consumer, você terá:

  • Controle total do estoque;
  • Gestão eficiente de pedidos e cardápio;
  • Controle financeiro completo;
  • Relatórios financeiros detalhados;
  • Suporte técnico especializado.

Então venha conhecer o nosso sistema e aproveitar todas as suas funcionalidades para facilitar no gerenciamento do seu restaurante!

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Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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