Skip to main content
Bot do WhatsAppConsumerInteligência Artificial

Como Ter Resposta Rápida no WhatsApp Business para Delivery

By março 21st, 2024No Comments

A resposta rápida no WhatsApp Business é um recurso que pode ser utilizado para tornar o seu atendimento mais ágil.

Principalmente, quando esse recurso é utilizado para responder a perguntas e dúvidas enviadas com frequência por seus clientes.

Porém, com o lado positivo de que seu atendimento não vai ficar “robotizado”, pois ainda é uma interação dinâmica entre pessoas.

Além disso, existem outras formas de ter respostas rápidas no WhatsApp, usando um Bot de atendimento para facilitar ainda mais com seu delivery.

Continue lendo e coloque nossas dicas em prática e veja a diferença que vai fazer em seu negócio!

Quais as Vantagens em utilizar o WhatsApp Business?

A grande vantagem de se utilizar o WhatsApp Business é o fato de poder enviar mensagens automáticas para conversar com seus clientes mais rápido e fidelizá-los mais cedo.

Pois, conversar pelo WhatsApp cria um contato mais direto com o consumidor, mas também dá margem a dúvidas e contratempos.

Enquanto alguns clientes vão querer conversar, outros vão acabar digitando os seus pedidos errado e ainda tem aqueles que demoram horas para responder (e podem acabar desistindo de pedir).

Portanto, para aproveitar apenas os “prós” da resposta rápida no WhatsApp Business e evitar as desvantagens em estabelecer contato pelo app, você pode utilizar o MenuDino.

Agora, venha aprender como criar respostas rápidas no WhatsAppBusiness!

Como criar Respostas Rápidas no WhatsApp Business?

Antes de irmos para as dicas, vamos ensinar como criar respostas rápidas no WhatsApp Business. É muito simples!

Com o WhatsApp Business instalado e configurado no seu smartphone, abra o aplicativo e siga esse passo a passo:

  1. Clique em Mais opções (são os três pontos que ficam na parte superior)  > depois em Ferramentas comerciais > e em Respostas rápidas.
  2. Agora, toque no ícone Adicionar (um círculo verde com o sinal “+”).
  3. Aqui, você vai digitar a mensagem de texto, podendo inclusive inserir emojis, imagens e gifs na sua resposta rápida.
  4. Em seguida, defina qual será o atalho para a resposta rápida. Esse atalho pode ser definido por até três palavras-chave e vem sempre antecedido por uma barra ( / ), por exemplo: /bem vindo para uma resposta de boas-vindas.

Pronto, é só clicar em salvar!

resposta rápida no whatsapp

Tenha um Sistema Delivery Grátis com WhatsApp e MenuDino.

Para enviar uma das respostas rápidas que você criou, é só digitar uma barra ( / ), a palavra-chave escolhida e enviar a resposta.

Assim, você ou seu funcionário não vão precisar digitar a mesma mensagem várias vezes para clientes diferentes.

Mas além disso, você sabia que existe uma maneira de ter uma resposta rápida no WhatsApp mesmo que não seja o Business?

Como Ter Respostas Mais Rápidas no WhatsApp para Delivery

Com o BOT do WhatsApp Consumer, seu site delivery próprio no MenuDino receberá pedidos sem precisar de interação humana, agilizando todo o processo do delivery.

Então, como dito anteriormente, estão disponíveis duas versões para o BOT do WhatsApp, a Versão Básica e a Versão Premium com ChatGPT.

BOT do WhatsApp Versão Sem ChatGPT

A Versão Básica está disponível em todos os pacotes, inclusive o gratuito, de compra do MenuDino, porém, ele não possui integração com o ChatGPT.

Então, com ela já é possível automatizar todas as conversas, o BOT do WhatsApp irá responder de imediato a qualquer mensagem dos clientes, enviando um menu com opções claras das principais dúvidas que ele pode ter.

Dessa forma, ele consegue responder às dúvidas mais comuns como:

  • Onde fica seu restaurante;
  • Horário de atendimento;
  • Como fazer o pedido;
  • Entre outras.

Além disso, também avisa o status do pedido para o cliente acompanhar!

BOT do WhatsApp Versão Premium com ChatGPT

A Versão Premium do BOT do WhatsApp possui integração com o ChatGPT, e é a versão mais inteligente e capaz de um Bot do WhatsApp que você irá encontrar. 

Ou seja, com ela qualquer dúvida que o cliente tiver o BOT irá responder como se fosse um ser humano, e possui pedidos ilimitados integrados ao sistema!

Além disso, ele também é capaz de informar preços, indicar produtos e também direcionar ao atendente quando necessário.

E assim como na versão Sem ChatGPT, também indica o status do pedido para os clientes acompanharem!

Tenha Respostas Rápidas no WhatsApp com o Bot da Consumer

A tecnologia avança a cada dia, então temos que usar ela em nosso favor sempre, por isso a Consumer sempre vem trabalhando para melhorar a experiência de seus usuários.

Agora, com a chegada do BOT do WhatsApp seu Delivery está de mãos dadas com o futuro que vem chegando com tudo com as novas tecnologias ao nosso redor.

Então, não perca tempo e comece a usar o BOT do WhatsApp Consumer, com ele suas respostas se tornam mais rápidas e eficientes!

Clique aqui, e venha conhecer a Versão Sem ChatGPT ou a Versão Completa com ChatGPT.

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.