A resposta rápida no WhatsApp Business é um recurso que pode ser utilizado para tornar o seu atendimento mais ágil.
Principalmente, quando esse recurso é utilizado para responder a perguntas e dúvidas enviadas com frequência por seus clientes.
Porém, com o lado positivo de que seu atendimento não vai ficar “robotizado”, pois ainda é uma interação dinâmica entre pessoas.
Além disso, existem outras formas de ter respostas rápidas no WhatsApp, usando um Bot de atendimento para facilitar ainda mais com seu delivery.
Continue lendo e coloque nossas dicas em prática e veja a diferença que vai fazer em seu negócio!
Quais as Vantagens em utilizar o WhatsApp Business?
A grande vantagem de se utilizar o WhatsApp Business é o fato de poder enviar mensagens automáticas para conversar com seus clientes mais rápido e fidelizá-los mais cedo.
Pois, conversar pelo WhatsApp cria um contato mais direto com o consumidor, mas também dá margem a dúvidas e contratempos.
Enquanto alguns clientes vão querer conversar, outros vão acabar digitando os seus pedidos errado e ainda tem aqueles que demoram horas para responder (e podem acabar desistindo de pedir).
Portanto, para aproveitar apenas os “prós” da resposta rápida no WhatsApp Business e evitar as desvantagens em estabelecer contato pelo app, você pode utilizar o MenuDino.
Agora, venha aprender como criar respostas rápidas no WhatsAppBusiness!
Como criar Respostas Rápidas no WhatsApp Business?
Antes de irmos para as dicas, vamos ensinar como criar respostas rápidas no WhatsApp Business. É muito simples!
Com o WhatsApp Business instalado e configurado no seu smartphone, abra o aplicativo e siga esse passo a passo:
- Clique em Mais opções (são os três pontos que ficam na parte superior) > depois em Ferramentas comerciais > e em Respostas rápidas.
- Agora, toque no ícone Adicionar (um círculo verde com o sinal “+”).
- Aqui, você vai digitar a mensagem de texto, podendo inclusive inserir emojis, imagens e gifs na sua resposta rápida.
- Em seguida, defina qual será o atalho para a resposta rápida. Esse atalho pode ser definido por até três palavras-chave e vem sempre antecedido por uma barra ( / ), por exemplo: /bem vindo para uma resposta de boas-vindas.
Pronto, é só clicar em salvar!
Para enviar uma das respostas rápidas que você criou, é só digitar uma barra ( / ), a palavra-chave escolhida e enviar a resposta.
Assim, você ou seu funcionário não vão precisar digitar a mesma mensagem várias vezes para clientes diferentes.
Mas além disso, você sabia que existe uma maneira de ter uma resposta rápida no WhatsApp mesmo que não seja o Business?
Como Ter Respostas Mais Rápidas no WhatsApp para Delivery
Com o BOT do WhatsApp Consumer, seu site delivery próprio no MenuDino receberá pedidos sem precisar de interação humana, agilizando todo o processo do delivery.
Então, como dito anteriormente, estão disponíveis duas versões para o BOT do WhatsApp, a Versão Básica e a Versão Premium com ChatGPT.
BOT do WhatsApp Versão Sem ChatGPT
A Versão Básica está disponível em todos os pacotes, inclusive o gratuito, de compra do MenuDino, porém, ele não possui integração com o ChatGPT.
Então, com ela já é possível automatizar todas as conversas, o BOT do WhatsApp irá responder de imediato a qualquer mensagem dos clientes, enviando um menu com opções claras das principais dúvidas que ele pode ter.
Dessa forma, ele consegue responder às dúvidas mais comuns como:
- Onde fica seu restaurante;
- Horário de atendimento;
- Como fazer o pedido;
- Entre outras.
Além disso, também avisa o status do pedido para o cliente acompanhar!
BOT do WhatsApp Versão Premium com ChatGPT
A Versão Premium do BOT do WhatsApp possui integração com o ChatGPT, e é a versão mais inteligente e capaz de um Bot do WhatsApp que você irá encontrar.
Ou seja, com ela qualquer dúvida que o cliente tiver o BOT irá responder como se fosse um ser humano, e possui pedidos ilimitados integrados ao sistema!
Além disso, ele também é capaz de informar preços, indicar produtos e também direcionar ao atendente quando necessário.
E assim como na versão Sem ChatGPT, também indica o status do pedido para os clientes acompanharem!
Tenha Respostas Rápidas no WhatsApp com o Bot da Consumer
A tecnologia avança a cada dia, então temos que usar ela em nosso favor sempre, por isso a Consumer sempre vem trabalhando para melhorar a experiência de seus usuários.
Agora, com a chegada do BOT do WhatsApp seu Delivery está de mãos dadas com o futuro que vem chegando com tudo com as novas tecnologias ao nosso redor.
Então, não perca tempo e comece a usar o BOT do WhatsApp Consumer, com ele suas respostas se tornam mais rápidas e eficientes!
Clique aqui, e venha conhecer a Versão Sem ChatGPT ou a Versão Completa com ChatGPT.