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Quando é a Hora do seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?

By junho 14th, 2024No Comments

Ter um app delivery próprio é um investimento que pode fazer os resultados do seu restaurante dispararem, mas é comum ter dúvidas se vale a pena para o seu negócio.

Afinal, como qualquer investimento, é preciso analisar antes:

  • Se faz sentido
  • Se é vantajoso
  • E se cabe no seu bolso

Assim, também pode ser difícil saber quando é o momento ideal para fazer esse investimento.

Pensando nisso, reunimos aqui 6 indicadores de quando é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de delivery próprio.

Leia com bastante atenção e analise se é hora do seu restaurante dar o passo rumo ao app delivery próprio!

Como Saber Quando é a Hora Certa para o seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?

Para eliminar qualquer dúvida, confira estes 6 indicadores de que é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de Delivery Próprio!

1. Quando seu Restaurante está Recebendo muitos Pedidos Online

Se o seu restaurante está começando a receber muitos pedidos, então é a hora de pensar em ter um app delivery próprio. Principalmente se você ainda trabalha com delivery à moda antiga.

Por exemplo, os pedidos por telefone limitam sua capacidade de receber pedidos e são mais demorados.

Já o Aplicativo de Delivery permite receber uma grande quantidade de pedidos de uma vez.

Pois ele automatiza todo o processo de recebimento e logística do delivery e não tem problema com linhas ocupadas.

Isso vai ajudar no crescimento do seu restaurante, aumentando a capacidade de receber pedidos.

2. Quando você Quiser ter mais Autonomia no seu Negócio

Talvez você já trabalhe com algum marketplace de delivery, porque, querendo ou não, eles costumam chamar a atenção dos clientes.

Mas é bastante difícil para um restaurante se destacar nessas plataformas.

Além disso, os grandes marketplaces fazem o seu restaurante ficar dependente deles para quase tudo:

  • Receber pagamentos
  • Ter entregadores
  • Mensalidade da assinatura
  • Comissões e taxas, etc.

A verdade é que eles têm mais controle do seu negócio do que você mesmo.

Portanto, se está em busca de mais independência e autonomia para você e o seu restaurante, ter o aplicativo próprio é o caminho.

app delivery proprio

Conquiste a autonomia do seu restaurante com um APP Delivery Próprio do MenuDino! (Imagem: Freepik)

3. Quando você Deseja Fidelizar seus Clientes

Ter um canal de vendas direto ajuda a fidelizar seus clientes, isso porque você não vai depender de terceiros para mediar seu contato com ele.

Além de ter um espaço exclusivo para o seu restaurante.

Nas grandes plataformas de delivery, o cliente tem mais de mil opções de restaurantes para fazer seu pedido.

Assim, as chances de que ele escolha o seu restaurante são bem menores. Mas ao baixar o app do seu restaurante, o cliente lembrará dele sempre que for fazer um pedido.

Pois seu restaurante não estará competindo a atenção do cliente com outros restaurantes. Assim, fica mais fácil fazer a fidelização!

4. Quando sua Meta for Aumentar o Próprio Lucro

Embora populares, esses grandes aplicativos ficam com a maior parte do seu lucro. A começar pela assinatura, que depende do seu volume de vendas: quanto mais vendas, maior o preço da assinatura.

Além disso, você paga taxas:

  • Por cada pedido;
  • Pelos pagamentos realizados no app da plataforma;
  • Para contratar entregadores

Essas taxas podem ficar até 30% do valor das suas vendas!

Com o aplicativo próprio no MenuDino, seu restaurante paga somente pela assinatura que tem um valor fixo.

E ainda poderá com um sistema de gestão completo e totalmente integrado, além de aumentar seu lucro, aumentar a eficiência do seu restaurante.

app delivery proprio

O APP Delivery Próprio ajuda a fidelizar seus clientes. (Imagem: Freepik)

5. Quando os Processos de Gestão e Atendimento Precisam de Modernização

Trabalhar com processos de gestão e atendimento manuais é uma realidade que está ficando para trás.

Os tempos mudaram e o seu restaurante precisa acompanhar essas mudanças para não ser esquecido pelos clientes. Modernizar a gestão e o atendimento faz parte dessa mudança.

Atualmente, já está comprovado que os clientes preferem pedir pelo aplicativo do que pelo telefone.

A comodidade e a praticidade são os principais responsáveis por isso. Portanto, se o seu restaurante ainda não tem um aplicativo, está perdendo muitas vendas.

Então, já deu para notar que já passou da hora de ter o próprio Aplicativo de Delivery!

6. Quando você Estiver Motivado a Melhorar a Experiência do Cliente em seu Restaurante

O investimento na experiência do cliente é uma tendência que vem ganhando muita força nos últimos anos.

Já que com clientes cada vez mais exigentes, também torna-se mais difícil satisfazê-los. Se você estiver antenado com as novidades do ramo alimentício, com certeza já deve estar por dentro desse assunto.

Aliás, já deve até estar planejando como melhorar a experiência dos clientes em seu restaurante!

O Aplicativo de Delivery Próprio é uma excelente opção para seu restaurante oferecer uma experiência inesquecível para os clientes!

Praticidade e agilidade na hora de fazer o pedido: tudo o que os clientes amam!

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O MenuDino tem as melhores condições em Aplicativos de Delivery para restaurantes. Venha Conhecer!

Não Espere Mais Para Ter Seu App Delivery Próprio: Conheça o MenuDino!

O MenuDino tem o melhor custo-benefício do mercado de aplicativo de delivery próprio.

Com ele, seu restaurante:

  • Não paga taxa sobre os pedidos
  • Tem total liberdade, sem concorrentes no aplicativo
  • É atendido por um Suporte especializado
  • Conta com um Sistema de gestão integrado
  • Ganha divulgação grátis no Portal MenuDino

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Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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