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Em alguns lugares do brasil, a retomada dos bares e restaurantes já está acontecendo.

Se a sua região ainda não retomou as atividades, é o momento de pensar no que você fazer quando isso acontecer.

Por outro lado, se você já está trabalhando, é possível que tenha percebido uma certa mudança de costumes.

Os clientes estarão ainda mais exigentes. 

É preciso priorizar a saúde nesse momento, dos clientes e dos funcionários.

Por que, quanto menos pessoas infectadas, mais rápido a economia pode se recuperar e os estabelecimentos podem ganhar mais liberdade de funcionamento.

Por isso, todo cuidado é pouco. 

Tendo isso em vista, continue lendo para entender o Novo Normal e quais as soluções ideais para restaurantes para se adaptar aos novos costumes.

Sistema de Gestão para Restaurantes

O Novo Normal: Um Questão de Adaptação

Quem está acompanhando os noticiários deve estar cansado de ouvir falar do Novo Normal.

São os costumes, cuidados e vocabulário usado a partir desse trauma tão grande na história mundial.

Essa é uma mudança necessária e quem não se adaptar vai ficar para trás.

Faça com que os clientes se sintam seguros e eles irão confiar em você e no seu produto.

Porém, fica a questão: como fazer tantas mudanças?

Portanto, aqui estão algumas soluções para restaurantes que reabrirão suas portas logo, bem como dicas de como aplicá-las.

Como Adaptar Meu Restaurante para Reabertura? Soluções Práticas para Restaurantes

Estas soluções seguem as recomendações dos especialistas da saúde e são as atualmente utilizadas em países que já estão reabrindo o setor da alimentação, como Suíça e Holanda.

Confira.

1. Álcool em Gel em Pontos Estratégicos

O álcool em gel agora será item obrigatório.

Disponibilize o produto na entrada e em pontos estratégicos como perto da cozinha e entre as mesas.

Se possível, oriente aos clientes que façam o uso do produto antes e depois de se sentar.

O álcool em gel é a solução para o restaurante que é mais fácil e mais simples de conseguir, não deixe ele de lado!

2. Mesas Afastadas

Essa é uma ideia que deixa muitos donos de restaurantes chateados, mas infelizmente poderá ser uma exigência, principalmente no começo do processo de reabertura.

Reduza, se for preciso, o número de mesas, e estabeleça uma distância de 1 metro entre elas, no mínimo.

Além disso, é preciso da mesma distância entre as pessoas.

3. Garçons com Luvas e Máscaras

Os garçons são aqueles que mais correm risco no dia a dia de um restaurante, seja de ser contaminado ou de contaminar alguém.

Lembre-se: mesmo pessoas que não demonstram sintomas podem transmitir o vírus.

Portanto, para evitar conflito com os clientes e priorizar sua saúde, disponibilize luvas reutilizáveis e máscaras.

4. Cardápio Digital

Essa solução pode parecer novidade para muitos, mas agora torna-se necessária.

Com o cardápio digital, o cliente acessa o cardápio do restaurante através do próprio celular e ainda faz o pedido, que vai direto para a cozinha.

Isso reduz contato humano e às superfícies, além de ser super moderno.

Aprenda como instalar um cardápio digital com o Consumer aqui.

5. Comanda Eletrônica

Uma alternativa ao cardápio são as comandas eletrônicas, nas quais o garçom acessa os produtos no próprio celular e manda o pedido direto para cozinha.

Sem vai-e-vem, sem perda de tempo.

6. Higienização dos Ítens, Mesmo Se Eles não Foram Usados

Agora é a hora de triplicar o cuidado e mostrar quem realmente se importa com os seus clientes e funcionários.

Higienize até mesmo os ítens que não foram utilizados, pois eles podem se contaminar pela aproximação daqueles que foram usados.

7. Limpeza Constante

A higienização deve se estender até para a estrutura do prédio. 

Crie uma rotina de limpeza de todo o ambiente.

Além disso, faça uma limpeza ainda mais constante de objetos como maçanetas, cadeiras, e qualquer tipo de suporte ou corrimão.

A limpeza é indispensável, até mesmo fora da pandemia.

8. Ventilação Natural

Agora, o conforto pode esperar, use a ventilação natural do prédio para renovar o ar do ambiente com mais frequência.

O ar condicionado, embora refrescante e útil, pode acabar disseminando o vírus, portanto é um risco.

9. Incentivo ao Pagamento à Distância

Na correria do dia a dia de um restaurante, é muito difícil parar para fazer a limpeza de pequenos objetos como a maquininha do cartão.

Porém, ela é um risco de contaminação, pois gera muito contato indireto.

Incentive o pagamento por aproximação ou, até, tente aderir a aplicativos de pagamento.

A maioria é gratuita e repassa o valor mais rápido que muitas operadoras de cartão.

10. Fechamentos de Conta Rápidos

Agora, mais do que nunca, é de interesse de todos evitar filas no caixa.

Para tal, é preciso agilizar seus processos.

O Consumer tem pensado nisso, oferecendo as melhores soluções do mercado, incluindo o módulo exclusivo que permite divisão automática da conta.

Essa é uma ótima maneira de dividir a conta da mesa entre os clientes sem confusão e sem prejuízos. 

Para saber mais sobre as soluções Consumer, clique aqui.

Voltando Com Tudo: As Melhores Soluções para seu Restaurante

Esse é o momento de se destacar.

É o momento de mostrar que você se importa com seus clientes e fará de tudo para garantir a satisfação e qualidade no seu estabelecimento.

Mostre aos seus clientes que você é o melhor. Mostre que, no seu restaurante, a segurança e qualidade são prioridade.

Você pode fazer isso seguindo nossas dicas e utilizando nossas soluções.

Saiba mais sobre o Consumer nos seguindo nas redes sociais ou conferindo nossas soluções em primeira mão.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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