Skip to main content
App do EntregadorBares e RestaurantesDeliveryGestão e ProcessosMenuDinoPrograma Consumer

3 Soluções Consumer para um Roteiro de Entregas Eficiente

By agosto 31st, 20235 Comments

Elaborar um roteiro de entregas eficiente é uma tarefa importante para alcançar o sucesso no seu Delivery.

Afinal, o serviço de entregas é parte fundamental da experiência do cliente e dos resultados no seu Delivery. Assim, o planejamento de rotas de entrega ajuda a reduzir o tempo de espera do cliente.

Mas, além disso, otimiza e reduz os custos logísticos do seu Delivery. No processo de roteirização de entregas, três fatores precisam de bastante atenção:

  • a organização na produção dos pedidos
  • a retirada dos pedidos pelos entregadores
  • a melhor rota para a entrega 

Contudo, surge a pergunta:  “Como elaborar um Roteiro de Entregas eficiente que garanta tudo isso?”.

A resposta está nas 3 Soluções Consumer que vamos apresentar para você! Vamos lá?!

O que é um Roteiro de Entrega para Delivery?

O roteiro de entregas é um planejamento logístico das etapas do serviço de entrega em um Delivery. Então, ele envolve desde o preparo até a entrega do pedido para o cliente.

Assim, o principal objetivo do roteiro é organizar as entregas, otimizando o tempo gasto em cada uma delas. Afinal, quanto menor o tempo de entrega, mais satisfeito o cliente ficará.

Portanto, fazer a roteirização das entregas significa também redução de custos para o Delivery, pois, parafraseando um famoso ditado, “o planejado não sai caro”.

Nesse sentido, existem algumas formas de se elaborar um roteiro de entregas. Entretanto, a melhor delas é com soluções que tornam o processo automatizado.

É o caso das 3 Soluções Consumer criadas para roteirizar as entregas. Quer saber mais sobre elas? Então, continue lendo!

Conheça 3 Soluções Consumer para um Roteiro de Entregas Eficiente no seu Delivery

O Consumer 13 chegou com novidades inéditas para transformar o Delivery. Com ele, 3 Soluções-chave para os procedimentos de logística foram lançadas.

Essas soluções automatizam o roteiro, tornando o processo mais prático e ágil, assim como também ajudam a reduzir custos e eliminar erros nas entregas.

Confira as 3 Soluções Consumer para elaborar um roteiro de entregas eficiente!

Pedidos agrupados por localização. Acompanhamento em tempo real. Organização. O Smart Delivery transforma seu roteiro de entregas.

Solução 1: Smart Delivery

O Smart Delivery é o primeiro passo da roteirização de pedidos com o Consumer. Quando os pedidos chegam no sistema, essa solução agrupa-os por proximidade de endereço de entrega.

Depois, cada grupo de pedidos vai para a produção na cozinha de uma só vez. Ou seja, o Smart Delivery organiza o preparo de pedidos já pensando no roteiro de entregas.

Assim, você pode otimizar sua equipe, pois a solução automatiza a organização dos pedidos.

Além de reduzir o tempo de entrega, também reduz custos com gasolina e manutenção da frota. Bom para você e para o seu clientes, que receberá o pedido rápido e fresquinho.

Solução 2: App do Entregador 

O App do Entregador é o segundo passo no roteiro de entregas com as soluções Consumer. A solução é responsável por otimizar a retirada de pedidos feita pelos entregadores.

Isso porque o entregador não precisa mais esperar pelo atendente no momento da retirada, pois existem duas opções:

  • o pedido pode ser atribuído ao entregador pelo próprio restaurante ou 
  • o entregador pode escolher as entregas que quer fazer

Depois disso, o entregador vai até o restaurante para retirar o pedido e levá-lo para entrega. Ao chegar lá, basta o entregador escanear o QR Code impresso no cupom da embalagem.

Assim, ele não precisa esperar pelo atendente para liberar o pedido e retirá-lo para entrega. Além disso, o App do Entregador permite que você acompanhe a entrega em tempo real.

O status do pedido muda automaticamente para o cliente. Portanto, a comunicação entre o restaurante, o entregador e o cliente fica melhor.

O App do Entregado é mais uma solução poderosa do Consumer para o seu Delivery.

Solução 3. Rota Otimizada Integrada ao Google Maps

O terceiro e último passo do roteiro de entregas no Consumer é a Rota otimizada.

Essa solução traça a melhor rota de entrega, definindo também a sequência que os pedidos devem ser entregues. Assim, ela faz todo o planejamento de rotas, garantindo um roteiro de entregas eficiente.

A rota otimizada é integrada ao Google Maps: o maior, mais utilizado e mais completo mapa online do mundo. Por isso, ela consegue realizar um mapeamento eficaz e com muita precisão.

Assim, o entregador não precisa se preocupar com nada além de fazer um transporte seguro. Por outro lado, você pode ficar mais tranquilo, sabendo que a entrega será um sucesso.

Além disso, seu restaurante terá mais chances de conquistar a satisfação dos clientes.

Simplifique o seu Roteiro de Entregas com o Consumer

Viu só como é bem mais simples elaborar um roteiro de entrega com essas 3 Soluções do Consumer? Pare de perder vendas, tempo e dinheiro no seu restaurante.

Além de soluções para o roteiro de entregas, o Consumer é um sistema para restaurantes completo. São mais de 100 recursos e funcionalidades para cada etapa do seu negócio.

E parcerias importantes que vão gerar valor para o seu negócio, como a parceria com o Sebrae e a Google.

Experimente na prática todas as soluções que o Consumer tem para o seu restaurante.

Teste Grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

5 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.