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Ver seu Delivery crescer, com certeza, é o seu maior sonho.

E também é o nosso!

Mas, às vezes, alguns procedimentos podem estar impedido que isso aconteça, sem que você perceba.

Por exemplo, escolher o canal pelo qual você irá receber os pedidos no seu Delivery é uma decisão muito importante.

A depender dessa escolha, ela pode atrapalhar o crescimento do seu delivery a longo prazo.

O WhatsApp tem sido bastante usado por Deliveries para receber pedidos.

Porém, sabia que ele pode impedir o crescimento do seu negócio a longo prazo?

Continue lendo para entender e conhecer uma solução que vai ajudar a crescer o seu Delivery!

Por Que Receber Pedidos pelo WhatsApp Pode estar Impedindo o Crescimento do seu Delivery?

É bastante comum que os donos optem pelo WhatsApp como canal de vendas ao abrir um Delivery Online de Comida.

Afinal, receber pedidos pelo WhatsApp pode ser uma ótima solução para quem está iniciando seu negócio.

Já que, no começo, os recursos financeiros para investimento costumam ser limitados.

Mas isso não impede você de dar o primeiro o passo e abrir o seu Delivery.

Assim, o WhatsApp pode ajudar bastante nesse começo.

Porém, depois de aberto, é preciso evoluir e investir em melhorias que vão impulsionar seu negócio.

Os clientes estão cada vez mais impacientes e querem um atendimento ágil. (Imagem: Freepik)

Agora, vamos explicar porque o WhatsApp pode impedir o crescimento do seu Delivery!

Não é uma Solução Focada em Delivery de Comida

O WhatsApp é um aplicativo voltado para troca de mensagens instantâneas e chamadas de vídeo.

Ele pode ser usado como um canal para receber pedidos online, mas essa não é a sua especialidade.

Assim, ele não oferece a praticidade necessária para os clientes fazerem os pedidos, nem para o seu Delivery receber os pedidos via WhatsApp.

Não é integrado ao Sistema de Gestão de Pedidos

Justamente por não ser focado em Delivery, o WhatsApp não pode ser integrado ao sistema de gestão de pedidos.

Nesse caso, você precisa lançar manualmente cada pedido por vez no sistema, gerando retrabalho.

Além disso, há grandes chances de ocorrer erros nos pedidos ao serem lançados de forma manual.

O Atendimento ao Cliente não é Otimizado

O contato com o cliente é importante.

Mas não ter um atendimento automatizado e padronizado pode gerar estresse desnecessário para o cliente e para o seu restaurante.

Isso porque os clientes querem ser atendidos com agilidade, mas pelo whatsapp só é possível atender um cliente de cada vez.

E nem todos os clientes poderão ser compreensíveis com isso.

Para o Delivery no WhatsApp, você precisará:

  • De um ou mais funcionários confiável para responder os clientes no WhatsApp
  • Ter cuidado com o tipo de linguagem usada para atender os clientes
  • Enviar manualmente o pedido para a cozinha
  • Avisar manualmente o status dos pedidos para os clientes

Tudo isso torna difícil manter um padrão de atendimento eficiente e satisfatório para os seus clientes.

Não ter um sistema de gestão para centralizar seus pedidos por Delivery gera retrabalho e prejuízos. (Imagem: Freepik)

Canal de vendas Limitado

O uso de números de telefone whatsapp é limitado.

Um número só pode ser usado por um celular e por uma janela do Whatsapp Web.

Assim, você fica impossibilidade de receber um fluxo de pedidos maior.

Já que se os pedidos aumentarem, se tornará inviável organizá-los e fazer a gestão deles pelo WhatsApp.

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Seu Delivery ainda está no começo e você não quer abrir mão do WhatsApp?

Se a resposta for sim, nós temos uma solução grátis que vai potencializar seu Delivery por WhatsApp!

No Portal MenuDino, você pode criar um Site Delivery integrado ao WhatsApp prático e fácil de usar.

Com esse site:

  • Você poderá compartilhar o link e divulgar seu Delivery pelas redes sociais para alcançar novos clientes;
  • O próprio cliente fará o pedido no site, sem precisar trocar mensagens com atendente;
  • Os pedidos vão chegar direto no seu WhatsApp, com todos os detalhes que o cliente colocar;
  • O cliente vai poder acompanhar o status do pedido pelo site.

O Site Delivery do MenuDino é uma maneira mais profissional e eficiente para receber seus pedidos.

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Com um aplicativo próprio, seu Delivery cresce mais e mais rápido!

Seu Delivery está Crescendo muito Rápido? Então é Hora de Ter Seu Aplicativo de Delivery Próprio!

O Consumer está ao seu lado em todas as etapas do seu Delivery: do começo até alcançar o sucesso!

Por isso, quando o WhatsApp não der mais conta de atender suas necessidades, nós te ajudamos a dar um passo rumo ao crescimento.

Ter o app próprio é a forma mais eficiente de receber pedidos e crescer seu Delivery.

Com o MenuDino, você tem as melhores condições para investir em um aplicativo de Delivery só seu:

  • Você não paga comissões ou taxas sobre os pedidos
  • Ganha divulgação grátis no Portal MenuDino
  • Terá a opção de pagamento online para os clientes
  • Pedidos integrados ao Sistema de Gestão Consumer, com controle de estoque, financeiro, emissão fiscal;
  • Integração com o iFood e Google Maps

Entre outras vantagens que só quem é cliente Consumer pode ter!

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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