Apesar das dificuldades para falar seu nome, os Brasileiros estão cada vez mais apaixonadas pela Shawarma, um prato tipicamente libanês que vem ganhando popularidade em terras tupiniquins.
No nosso país o prato já era conhecido pelo tradicional nome de “Churrasco Grego”, sendo sua receita adaptada com base na culinária local.
Tradicionalmente a Shawarma leva algumas fatias de bife geralmente cortadas bem finas em um espeto vertical temperado com homus e coalhada, enrolado em pão sírio. O prato pode acompanhar salada e batata frita, além de ter grande número de variações de temperos e recheios.
O prato também chamado de Gyrus na Grécia, está a cada ano mais popular e conhecido. Na medida em que vai caindo no gosto da população, novas lojas e franquias são abertas em cidades de grande e pequeno porte, o que torna esse novo nicho de mercado bastante lucrativo.
Será que vale a pena vender Shawarma?
Se analisarmos brevemente o mercado, veremos que o sucesso de um estabelecimento que serve Shawarma depende muito do contexto em que está inserido, de sua localização.
Em grandes metrópoles esse mercado já é bastante competitivo, enquanto em outras cidades menores pode ser ainda uma grande novidade.
O produto é ótimo para ser enviado para a entrega, o que viabiliza sua produção para o mercado Delivery. Inclusive, muitos restaurantes tem sua operação inteiramente voltada para a entrega, o que diminui gastos com estrutura e aumenta lucros.
Enquanto para alguns a novidade parece interessante, para outros parece distante. É natural que alguns consumidores “estranhem” o prato por não estarem familiarizados com eles.
Para evitar o estranhamento dos clientes novos uma boa opção é expandir o cardápio, colocando outras opções de comida árabe, outras mais conhecidas, como esfihas e kibes.
Os estabelecimentos de operação enxuta e cardápio mais variado parecem conseguir fidelizar clientes com mais facilidade, além de terem de investir menos em propaganda e publicidade.
Sendo assim: Vender Shawarma pode valer a pena! Mas primeiro é preciso fazer uma pesquisa de mercado e estudar se a região em que planeja abrir o estabelecimento comporta a novidade.
Use um Sistema para Restaurante Árabe e Tenha Controle Sobre Todo o Seu Negócio de Shawarmas
O primeiro passo para uma gestão de sucesso é contar com bons apoios! Se você quer ter total controle sobre o seu negócio, precisa conhecer o Programa Consumer.
O Programa Consumer é um Sistema para Restaurante Árabe completo que com mais de 100 funcionalidades especialmente elaboradas para a área da alimentação.
Mesmo sendo muito funcional, a interface dinâmica do Consumer o torna muito fácil de usar. Em poucos usos você já o terá dominado.
O Programa tem clientes em todo o estado do Brasil e a impressionante marca de mais de 100 Mil Downloads. A razão? Além de ser superior a seus concorrentes em cada detalhe, o Programa Consumer é também disponibilizado gratuitamente.
Isso mesmo, você pode baixar o sistema e começar a usá-lo agora mesmo sem custo algum. Quer experimentar? Clique no botão abaixo e faça o Download Grátis!
Aproveite enquanto a Shawarma ainda está ganhando popularidade para abrir o seu espaço voltado para essa culinária!
Quer saber mais sobre o Programa Consumer? Leia também: Sistema para Esfiharia Gratuito