Skip to main content
Abrir DeliveryConsumerDeliveryDicas para empreendedoresGestão e Processos

O que um Sistema de Delivery Grátis pode Oferecer

By fevereiro 20th, 2024No Comments

Atualmente, ter um sistema de delivery grátis pode ajudar na economia e, caso integrado a um sistema de gestão, pode oferecer ainda mais funcionalidades.

Um programa que pode controlar o fluxo de pedidos, realizar a abertura e fechamento de caixa, e ter um controle de estoque inteligente pode ajudar em muitas questões para seu restaurante.

Principalmente para chamar a atenção de clientes e começar a vender mais, graças a um delivery rápido e eficiente, que chega para o consumo com menos chances de erros que poderiam ser cometidos antes da automatização.

Então, vamos falar sobre o que um sistema de delivery grátis deve oferecer para que seu negócio tenha um grande aproveitamento e aumente a eficiência.

Boa leitura!

6 Funcionalidades de um bom Sistema de Delivery Grátis

Quem trabalha no ramo da alimentação sabe o número de processos envolvidos em todas as etapas do negócio, desde o preparo do alimento até a entrega para o consumidor.

Cada uma dessas etapas custam muito tempo, o que cria uma fila de clientes na espera e piora ainda mais se você fizer entregas.

É assim que um bom software de gestão com um sistema de delivery grátis, pode ajudar o seu negócio: lhe oferecendo ferramentas que podem poupar muito do seu tempo, dinheiro e esforço.

Os clientes optam por usar delivery por conta da comodidade. Não precisam sair de casa, dirigir e ir até o estabelecimento pegar a comida.

Mas também escolhem usar esses serviços por conta da pressa e falta de tempo pela correria do dia a dia.

Agora, conheça algumas funcionalidades que um bom sistema de delivery grátis que vem integrado a um software de gestão deve ter para ajudar o seu negócio.

1. Anotar Pedidos por Telefone em Poucos Cliques

Quando um cliente faz uma ligação, anotar os pedidos à mão podem gerar confusões, e caso demore a atender o cliente, ele pode até desistir de fazer o pedido.

Um bom sistema de gestão que possui delivery integrado deixa o cadastro de clientes mais fácil, sendo possível emitir o pedido feito por telefone em poucos cliques, além de ter todos os detalhes da produção do pedido.

sistema de delivery grátis anotar pedidos

Com um sistema de delivery é possível anotar os pedidos de maneira mais rápida.

2. Sistema de Delivery Grátis que Controla Todos os Detalhes dos Pedidos

Quer saber quantos pedidos foram feitos? Quantos ainda estão pendentes? Quais pedidos estão em preparo, quais já saíram para a entrega?

Um bom sistema de delivery grátis deve responder essas perguntas rapidamente, e exibir todas elas em tempo real para que você tenha total controle do pedido e seu desempenho.

Além disso, caso algo esteja atrasando um pedido, você vai poder identificar o setor que está atrasado com mais facilidade, conseguir resolver o que está acontecendo, e melhorar o que está prejudicando esse setor.

Então, com os problemas resolvidos de maneira mais rápida, é hora de enviar os pedidos de maneira rápida e eficiente, para que o produto enviado ainda esteja com aparência de que acabou de ser feito.

3. Criar Fichas Técnicas para seus Produtos

Como dito, cada item em um cardápio é composto por outros ingredientes, portanto, uma ficha técnica é importante para especificar cada um deles e as quantidades usadas para compor esses pratos.

Além disso, ocorre também um controle automático do estoque, abatendo os ingredientes específicos de um produto quando ele é feito por um cliente.

Assim, será possível saber o que está em falta em seu restaurante, e não corre o risco de fazer compras insuficientes ou em excesso por não saber sobre seu estoque, tudo isso com um sistema de delivery grátis integrado.

Essas fichas técnicas possuem opções para criar variações de tamanho.

E essa alternativa é muito adequada para estabelecimentos que vendem diferentes tamanhos de um mesmo prato, composto dos mesmos ingredientes, mas em quantidades diferentes.

sistema de delivery grátis controle de estoque

Controlar o estoque com um sistema de gestão com software para delivery se torna mais preciso e simples.

4. Sistema de Delivery Grátis com Controle de Estoque Inteligente

O controle de estoque também é uma função básica e essencial para a gestão de restaurantes, não contar com isso pode significar desafios de gestão ou até mesmo prejuízos.

Afinal, quando você não tem controle do estoque, pode ter desperdícios ou alguns insumos importantes acabando antes do expediente terminar.

Então, um sistema de delivery grátis que oferece controle de estoque para restaurantes vai gerir os insumos, bem como as mercadorias e o estoque geral.

Ademais, otimiza as compras e evita desperdício. 

5. Sistema de Delivery Grátis com Controle de Caixa

Todavia, o controle de estoque e ficha técnica funcionam se aliando com o controle de caixa, ou seja, o principal pilar da organização financeira de qualquer estabelecimento. 

Em geral, é muito simples controlar o caixa nesses sistemas. Siga o passo a passo:

  • Abra o caixa no início do expediente
  • Registre as vendas e as despesas do dia
  • Feche o caixa

Em seguida, é gerado um relatório das vendas, tudo com o sistema de delivery grátis. Depois, basta apenas conferir se o saldo no caixa está de acordo com o resultado final do relatório.

6. Sistema de Delivery Grátis com Gerenciamento Financeiro

A parte financeira de uma gestão pode ser a mais difícil. Por isso, um sistema pode fazer o papel que facilita o dia a dia do dono de restaurante.

O controle de despesas e receitas, fluxo e abertura de caixa, devem ser feitas pelo software. Se o seu sistema não faz isso, consiga um que faça, vai te ajudar em todos os sentidos.

sistema de delivery gratis gerenciamento financeiro

Além disso, ele também ajuda com o gerenciamento financeiro de seu negócio.

Mas então, Quanto Custa um Sistema de Delivery?

Com tantas funcionalidades que um sistema de delivery grátis pode trazer para seu restaurante, se forma o questionamento sobre o que mais um sistema pago pode oferecer para facilitar uma gestão.

E, ao mesmo tempo, fica aquele medo de que esse tipo de programa seja muito caro, mas, não é bem assim. O Consumer tem todos os recursos de um ótimo sistema pelo melhor custo-benefício do mercado. 

Ou seja, é possível ter um sistema de delivery integrado a um ótimo software de gestão por apenas R$44,90 por mês!

No plano Iniciante você terá acesso a:

  • Pedidos Ilimitados Integrados ao Sistema;
  • Controle Completo de Caixa;
  • Controle de Estoque;
  • Gestão Financeira Completa;
  • Integração com iFood;
  • Programa de Fidelidade;
  • Cupons de Desconto;
  • Integração com Bina;
  • Integração com Painel de Senha.

No entanto, existem outros planos que oferecem diferentes, ou mais, funcionalidades para ajudar na gestão de seu estabelecimento do ramo alimentício.

Consumer: Soluções Ideais para o seu Delivery ter Sucesso

A Consumer é uma empresa focada no setor de food service com mais de 30 mil restaurantes no Brasil usando suas soluções.

Além disso, tem parceria e é indicada pelo Sebrae e pela Google como o melhor sistema de delivery grátis para restaurantes.

Assim, a Consumer tem as soluções ideais para o seu Delivery prosperar e ter sucesso no mercado.

Você pode conhecer na prática todas essas soluções durante um teste de 15 dias sem nenhum compromisso.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.