Skip to main content
Bares e RestaurantesConsumerFranquiaGestão e ProcessosNegócios na área da alimentação

Qual é o Melhor Sistema para Franquias de Restaurantes?

By março 1st, 20244 Comments

Ter o melhor sistema para franquias para restaurantes é fundamental para obter bons resultados na gestão dos processos e nas vendas.

Afinal, gerenciar uma rede de franquias é uma tarefa que exige bastante trabalho, mas um bom sistema de gestão é uma ferramenta que pode simplificar todos os processos.

Portanto, é necessário dedicar tempo e atenção na hora de fazer sua escolha, e também, analisar com muito cuidado o que o sistema tem a oferecer.

Pois, fazendo a escolha certa agora, você não terá com o que se preocupar no futuro do seu negócio. Por isso, neste artigo, iremos dar dicas para você de como escolher um sistema para franquias para restaurantes. 

Continue lendo para descobrir qual é o melhor sistema de franquias para investir no sucesso do seu negócio da área da alimentação!

O Que é um Sistema de Franquias?

Um sistema de franquias, ou então franchising, é um tipo de modelo de negócio que consiste no direito de uso da marca sendo franqueada.

Ou seja, o dono permite que outras pessoas (os franqueados) utilizem sua marca, produtos, serviços e métodos de operação, porém, tudo isso em troca de uma taxa inicial e royalties contínuos.

O franqueado é responsável por operar a franquia de acordo com as regras e padrões definidos pela franqueadora, e geralmente recebe suporte e treinamento para isso.

A franquia se tornou uma maneira popular de expandir um negócio, pois ela faz com que a empresa principal cresça sem arcar com todos os custos e riscos associados à abertura de novas unidades.

Sistema para Gestão de Franquias

Um sistema de franquias é um programa que irá fazer a gestão de sua rede de franquias.

Então, ele é fundamental para garantir a segurança e a qualidade da marca em todas as unidades franqueadas, bem como para manter seu padrão e eficiência das operações.

Além disso, um sistema de franquias ajuda a franqueadora a estabelecer e manter um relacionamento positivo e produtivo com seus franqueados, contribuindo para o sucesso de ambos os lados.

Portanto, é preciso muita atenção na hora de escolher um sistema para fazer a gestão de sua franquia!

sistema para franquias

Começar uma franquia pode parecer trabalhoso, mas com um sistema para elas tudo se torna mais simples

Como Escolher o Melhor Sistema para Franquias para Restaurantes?

O principal fator a se considerar na hora de escolher o melhor sistema para franquia para Restaurantes é: Ele atende às necessidades específicas desse segmento?

Isso porque existem muitos sistemas para franquias no mercado.

Entretanto, a maioria deles são sistemas generalistas, ou seja, não focam em um segmento específico, assim não contam com muitos recursos fundamentais para uma franquia da área da alimentação.

Afinal, uma franquia de restaurantes precisa de um sistema de gestão focado em otimizar seus processos de gestão e atendimento ao cliente – que são diferentes de outros segmentos.

Além disso, o sistema deve ajudar a padronizar e manter a qualidade no atendimento e na gestão do negócio. Tanto na matriz quanto em todas as unidades.

Ele também deve facilitar a troca e o acesso a informações entre a franqueadora e as franqueadas. porque só assim você terá um sistema que facilita a expansão da sua rede de franquias.

Mas se você está procurando por um sistema que tenha todas essas características, não precisa mais procurar, pois já encontrou: o Consumer.

Ou melhor, o Consumer encontrou você e está aqui para ajudar você com todos os recursos e soluções focadas em franquias de restaurantes.

sistema para franquias

O modelo de franquias é um negócio promissor no setor de restaurantes (Imagem: Freepik)

Por Que o Consumer é o Melhor Sistema para Franquias do Ramo Alimentício?

O Consumer é o melhor sistema para franquias do ramo alimentício porque é especialista no segmento de bares e restaurantes.

É um sistema ideal tanto para as franquias da área da alimentação que ainda estão começando quanto para aquelas que já estão em processo de expansão.

O Consumer está sempre buscando evoluir suas soluções para atender 100% às necessidades de donos(as) de restaurantes.

Por exemplo, em 2022 lançou o ConsumerCast, um podcast focado no food service, e o Consumer 14.

Além de ter parcerias estratégicas com empresas renomadas como Google, Sebrae e iFood para oferecer mais diferenciais para seus clientes.

Sendo assim, o Consumer é parceiro dos empreendedores na área da alimentação fora do lar e trabalha para ajudá-los com seus negócios.

Agora, você irá conhecer o que o Consumer oferece para a gestão de franquias de bares e restaurantes. E também vai saber porque ele é o melhor sistema para franquias!

Gestão Simplificada e Otimizada

O Consumer é um sistema para franquias completo. Com ele, você terá as ferramentas que precisa para a sua rede de franquias de restaurantes alcançar ótimos resultados.

Dentre os recursos e funcionalidades disponíveis no Consumer, estão:

Tudo isso para simplificar a gestão das franquias e otimizar os processos para ganhar mais tempo no dia a dia dos restaurantes.

sistema para franquias

Com o Consumer, você gerencia sua rede de franquias em um só lugar!

Aplicativo de Delivery Personalizado

Se a sua rede de franquias já trabalha ou irá aderir ao Delivery, você poderá criar um aplicativo de Delivery próprio no MenuDino!

Todos os restaurantes franqueados poderão ter seu aplicativo próprio livre de cobrança de taxas sobre os pedidos.

Com isso, terão um diferencial para conquistar e fidelizar mais clientes. Por outro lado, a sua rede de franquias terá um grande diferencial para se destacar no mercado.

Relatórios e Indicadores 

A solução Consumer Connect possibilita o controle das unidades franqueadas em tempo real, de onde estiver, por notebook, tablet ou smartphone.

Com o Consumer Connect, você poderá:

  • Fazer a gestão de todas as unidades (por cidade, região ou em nível nacional) em um só lugar;
  • Ter o ranking de produtos mais e menos vendidos;
  • Calcular o Ticket médio;
  • Fazer a cobrança de royalties.

Além de acessar gráficos, relatórios e indicadores importantes sobre a sua rede de franquias na área da alimentação. Assim, você poderá acompanhar de perto o desempenho da sua rede de franquias.

Fácil Implantação, Suporte e Treinamento Online para Franqueados

O Consumer é um sistema para franquias de fácil implantação. Em 5 minutos, você faz o download e instala no computador, sem precisar de ajuda para isso.

Todas as funcionalidades e recursos são fáceis de usar, simplificando assim o treinamento da equipe de funcionários das novas franquias.

Além disso, o Consumer conta com suporte ao cliente por diversos canais: manual online, FAQ, sugestões, telefone, e-mail, acesso remoto e chat.

Há ainda a possibilidade de treinamento online com especialistas do Consumer que ensinam a utilizar todo o potencial dos recursos e soluções!

sistema para franquias

Desconto por Volume de Assinaturas

Uma grande vantagem de escolher o Consumer como sistema para franquias é que você ganha desconto por volume de assinaturas.

Assim, quanto mais assinaturas, menor será o valor pago pelo sistema!

Uma Sistema para Franquias Com Mais de 10 anos de História

Com mais de 10 anos de história no setor da alimentação, o Consumer está presente em mais de 30 mil restaurantes espalhados pelo Brasil.

Sendo assim, ao longo desses anos, o Consumer cresceu e ajudou milhares de restaurantes a crescer e conquistar o sucesso também.

Portanto, é um sistema robusto e seguro, no qual donos(as) de franquias de restaurantes podem confiar de verdade.

Quer aproveitar uma grande oportunidade para você conhecer o Consumer na prática durante 15 dias utilizando a assinatura premium sem nenhum compromisso?

Experimente grátis!

consumer

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.