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Como Aproveitar seu Site Delivery e Não Pagar Mais Taxas?

By janeiro 13th, 20213 Comments

No momento, a crise do Coronavírus fez com que grandes números de restaurantes aderissem ao delivery para não correrem o risco de fechar.

Mas como aproveitar seu site delivery por completo, atraindo o público para ele e receber mais pedidos sem pagar taxas?

Hoje iremos falar:

  • Por Que um Maior Número de Restaurantes Estão Procurando Outras Formas de Fazer Delivery Online;
  • Quais as Vantagens de Ter um Site Só Seu;
  • Como Direcionar os Clientes de Outros Lugares para Seu Site e Vender Mais Sem Taxas;
  • Como Ter um Site Delivery Próprio de Graça, Para Aqueles que Ainda Não Aproveitaram a Oportunidade.

Então, continue lendo para saber tudo sobre sites delivery e como eles podem alavancar seu restaurante.

Por Que os Restaurantes Estão Procurando Outras Maneiras de Fazer Delivery Online?

Já é conhecido de todos do ramo que os restaurantes estão tendo dificuldades para fazer delivery por apps de terceiros.

Isso se deve principalmente às taxas que, cada vez mais, minimizam os lucros, ainda mais em um momento delicado como a pandemia.

Além disso, a competitividade aumenta nos grandes apps de delivery.

Sistema de Gestão com Delivery Online

Neles, é fundamental ter boas avaliações para aparecer para os clientes.

O problema é que pequenos restaurantes mal tem a oportunidade de receber pedidos, muito menos receber avaliações, devido à saturação de concorrentes na plataforma.

Restou a esses empreendedores que se aventurassem nos sites exclusivos, desenvolvidos unicamente para eles.

Porém, é possível que isso tenha garantido a eles algumas vantagens, que muitos outros podem ter com um site ou app próprio.

Muitos empreendedores estão começando a questionar se vale a pena aderir ao delivery exclusivo.

Quais São as Vantagens de ter um Site Delivery Exclusivo?

De acordo com a própria experiência dos restaurantes, quando bem usado, um site delivery pode:

  • Aproximar mais o restaurante dos clientes com um contato direto entre eles;
  • Aumentar a margem de lucros diminuindo os gastos com intermediários;
  • Gestão mais cuidadosa dos pedidos e do estoque;
  • Melhorar a imagem do restaurante;
  • Fidelizar clientela, que preferem a facilidade e praticidade de pedir sem precisar instalar um app;

Entretanto, essas vantagens são garantidas apenas quando o site delivery é bem aproveitado pelo restaurante.

Isto é, de nada adianta se dedicar a montar um site, por mais que seja fácil, esquecê-lo e nunca usá-lo!

Quando seus pedidos chegam pelo site, são recebidos gratuitamente, sem cobrança de intermediários. 

Mas, se as pessoas já estão acostumadas a fazer pedidos por plataformas de delivery, como convencê-las a usar outros métodos?

Não se preocupe, mostraremos a seguir como fazer isso com 5 dicas indispensáveis.

Se você ainda não tem um site delivery exclusivo, clique aqui para conferir o tutorial, é grátis e intuitivo.

Agora, se você já tem um site e quer saber como ter mais retorno dele, confira a seguir.

Como Aproveitar Mais Seu Site Delivery? Direcione os Clientes para ele.

1. Coloque Seu Site em Destaque nas Pesquisas do Google 

Sim, é possível fazer seu site aparecer em destaque quando as pessoas procuram por restaurantes como o seu nas redondezas.

Aprenda como fazer isso aqui, e lembre-se de, no momento de personalizar seus dados incluir o link do seu site. 

O resultado será parecido com esse:

O Cliente Consumer e MenuDino, Good House Burger, usa o Google para atrair clientes.

2. Coloque Seu Site nas Suas Redes Sociais e Faça Posts Constantes com o seu Link 

Você pode divulgar seu restaurante nas redes sociais, aprenda como clicando aqui.

Além disso, é muito importante fazer postagens constantes com o link do seu site. Isso mantém seu nome na linha do tempo das pessoas e até pode atrair novos clientes.

3. Faça Promoções Exclusivas ao Site (ítens com desconto, combos diários, brindes)

Que tal criar promoções ou combos exclusivos ao site? Algo que é impossível de encontrar pelo telefone ou apps? 

Vale a pena a tentativa, só não se esqueça de divulgar a promoção ou ítem exclusivo!

4. Estabeleça Respostas Automáticas no WhatsApp com Seu Link

A resposta automática é uma mensagem que o cliente recebe assim que entra em contato com seu número via WhatsApp.

Ela é muito fácil de configurar e, nela, você pode escrever o que quiser, inclusive o link para seu site! Aprenda como fazer isso aqui.

Crie uma mensagem simpática direcionando a pessoa ao site e logo perceberá que os clientes irão clicar nele!

5. Faça Embalagens ou Panfletos a Serem Entregues com a Comida 

Todo mundo conhece os panfletos e sabe como são efetivos.

A dica é investir em alguns que são enviados junto com os pedidos feitos por apps de terceiros ou telefone. 

Nele, você pode escrever uma mensagem com o link do seu site. A clientela logo saberá que você tem um e podem fazer pedidos por ele da próxima vez!

Com um Site Próprio, Você não Paga Taxas

Tendo um site delivery você não paga taxas por pedido nem mensalidade.

Você tem liberdade, e ainda fica à frente da concorrência.

Na versão grátis, o seu site delivery vem com pedidos ilimitados integrados ao WhatsApp.

Mas se quiser ir além, ainda pode ter seu próprio aplicativo de delivery e receber pedidos integrados ao sistema mais completo e intuitivo do Brasil.

O MenuDino é o portal de delivery mais acessível e mais prático do mercado pois:

  • Oferece seu site delivery com pedidos integrados ao WhatsApp completamente de graça;
  • Divulgação gratuita aos clientes em potencial da área de entrega;
  • Um app com seu nome e sua logo integrado a um sistema com controle de estoque e gerenciamento de taxas de entrega por um investimento acessível.

Não tem mais desculpas para continuar tendo prejuízo no delivery! Cadastre-se hoje mesmo no Portal MenuDino clicando aqui e tenha seu site integrado ao WhatsApp de graça!

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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