Adaptando-se: Como Ser uma Sorveteria Delivery no Pós-Pandemia?

Muitos estabelecimentos estão perdendo espaço no mercado por conta da pandemia.

O ramo da alimentação foi o que mais sentiu os efeitos desse momento, desde seu início.

Entre eles, muitas sorveterias, agora, se vêem sem caminhos a recorrer. 

Afinal, como ser uma sorveteria delivery com segurança e sem perder a qualidade do produto?

Hoje, iremos responder a essa e outras perguntas enquanto te ajudamos a fazer a sua sorveteria crescer mesmo durante momentos difíceis.

Sistema para Sorveterias

Aprenda:

  • A Necessidade do Delivery de Sorvete para o Estabelecimento e para o Cliente;
  • Cuidados para o Produto Não Derreter;
  • Como Fazer o Delivery de Sorvete?

O Delivery de Sorvete é Importante para o Seu Negócio… E para seu Cliente

Não é novidade que todo estabelecimento que deseja sobreviver a 2020 precisará se adaptar ao delivery.

Realmente, alguns estados e cidades já estão em fase de retomada.

Porém, não são todos os clientes que se sentem seguros em retornar.

Da mesma forma, existem diferentes motivos que estão fazendo as pessoas cada vez menos felizes em comprar fora de casa.

Confira 5 vantagens do delivery sobre o atendimento presencial nesse momento:

Ter uma sorveteria delivery pode parecer difícil e arriscado, mas é mais fácil do que você imagina.

1. Os Clientes Não Estão Voltando 

Pode não parecer, mas a movimentação não está 100% como era antigamente.

Porto Alegre, por exemplo, no fim de maio já se programava para retomar as atividades.

No entanto, segundo pesquisa, os bares e restaurantes contabilizaram menos de 20% do movimento presencial normal, no melhor dos casos.

Isso indica que os clientes não estão se sentindo seguros para sair de casa nesse momento.

2. Os Clientes Já Se Acostumaram com o Delivery Online

A facilidade dos sites delivery não é novidade, mas foi ela que conquistou os clientes que estavam (ou ainda estão) presos em casa.

Para que as coisas voltem ao normal, levará bastante tempo.

Além disso, os especialistas indicam, é preciso manter-se digital para continuar atendendo quem não quer sair de casa.

3. Reabrir Pode Dar Mais Prejuízos ao Estabelecimento do que Manter-se de Portas Fechadas

Você já fez as contas do quanto gasta para abrir as portas?

Se você tiver um faturamento extremamente limitado, será capaz de cobrir esses gastos?

Manter as atividades apenas por delivery pode ser amigável ao bolso.

Aderir ao delivery significa tomar os cuidados para evitar fechar as portas definitivamente.

4. Entregas São Mais Seguras

Já imaginou o que aconteceria se um colaborador contrair o Coronavírus durante o trabalho? 

Seus clientes, com certeza, não se sentiriam seguros a frequentar o mesmo espaço.

As entregas são uma maneira segura de manter distanciamento e continuar vendendo.

5. Quem Não se Adaptar, Irá Ficar para Trás

Pode parecer uma frase sensacionalista, mas, neste momento, é a mais pura verdade.

Procure em sua cidade, veja quais estabelecimentos da área da alimentação fecharam por conta da pandemia.

Pode ter certeza, pelo menos um não soube se adaptar à situação e teve que fechar as portas para sempre.

Com a crise, cerca de 40% dos negócios do ramo poderão fechar as portas.

A adaptação faz toda a diferença nesse caso, pois pode significar o faturamento necessário para a sobrevivência.

Agora que você sabe da importância do delivery para a sua sorveteria está na hora de entender como realizá-lo na prática.

Desvendando o Segredo: 5 Cuidados para o Produto Não Derreter

Você pode estar pensando: “OK, eu já sei de tudo isso, mas como fazer as entregas sem deixar o sorvete derreter?”

A textura ideal do sorvete é aquela em que ele não forma cristais de gelo sobre a massa.

Se isso acontecer, é porque ele sofreu um semi-descongelamento e, novamente, entrou em uma temperatura baixa.

Isso causou com que a água ficasse líquida e depois, sólida de novo.

Esse é o medo da maioria dos empreendedores, mas é facilmente evitado.

Você não pode deixar o medo do desconhecido te impedir de ir mais longe. 

Por isso, confira 5 cuidados que você pode tomar para que o produto chegue com integridade até o cliente.

O visual é muito importante para sobremesas, mas também é possível conservar isso pelo delivery.

1. Embalagem Especial

Sabemos que o isopor é uma ótima maneira de conservar a temperatura.

Porém, ele não é o melhor material para manter a umidade e textura do sorvete!

Quando o sorvete entra em contato direto com o isopor e fica em um ambiente de temperatura mais alta, a água nele derrete e se perde pelo caminho.

Sabe quando a sacolinha fica molhada? Exatamente, é possível evitar isso!

Basta complementar a simples embalagem de isopor com um vasilhame fino de plástico por dentro.

É muito fácil encontrar esse tipo de embalagem e o preço não muda muito.

Além disso, o entregador deve levar bolsas térmicas com gelo em uma pequena embalagem separada dos sorvetes.

Isso cria uma pequena câmara fria para as entregas.

2. Raio de Entrega

Sim, o seu raio de entrega tem tudo a ver com o estado com que o sorvete chegará ao cliente.

Delimite ele de tal maneira que o percurso do entregador não leve mais do que 30 minutos para ir ao ponto mais distante.

Foque em trabalhar com o raio em que você pode entregar, ganhe e fidelize clientes ali e garanta qualidade e vendas.

3. Rotas Bem Pensadas

O maior custo de um estabelecimento delivery é o da entrega.

Por isso, pensar bem na rota do entregador no momento de levar os pedidos garante vantagens para você e rapidez para o cliente.

4. Rapidez e Organização na Montagem do Pedido

Isso pode parecer óbvio, mas é importante relembrar: quanto mais ágil for o seu atendimento, melhor.

Isso não significa criar pressão e fazer a montagem super rápido, deixando de lado o capricho e cuidado.

Significa, na verdade, fazer tudo com o máximo de cuidado, com a agilidade que apenas processos organizador permitem.

5. Evitar Erros na Montagem

Quando estamos na correria do dia a dia, é super comum cometer alguns erros.

Porém, com processos organizados e automatizados, esses erros são reduzidos drasticamente.

Quer saber como automatizar e organizar os pedidos da sua sorveteria, e começar a vender por delivery? Confira a seguir.

Como Fazer o Delivery de Sorvete?

1. Tenha Espaços pelos Quais Receber Pedidos

Para receber os pedidos, você tem várias opções, e pode até usar mais de uma:

  • Site gratuito integrado ao WhatsApp;
  • App exclusivo para receber os pedidos na tela do computador;
  • Telefone;

Para ter um site gratuito e receber pedidos direto no seu WhatsApp, confira o MenuDino, o portal que te oferece isso e divulgação gratuita no portal. Clique aqui e saiba mais.

O MenuDino pode ser integrado ao Consumer, sistema de gestão completo para sorveterias, e, com eles, você pode publicar também seu aplicativo próprio, confira aqui.

O MenuDino é o único portal que oferece divulgação gratuita.

2. Tenha um Sistema que Reúna os Pedidos Que Vêm de Todas as Fontes

Lembra o que mencionamos anteriormente sobre a agilidade e evitar erros?

Um sistema que organiza seus pedidos e automatiza tudo não deixa com que você cometa erros e tenha prejuízos.

O Consumer é o melhor para isso pois, além de registrar os pedidos, estoque e financeiro, ainda pode ser integrado à balança.

Ou seja, um controle de estoque e pedidos impecável com apenas o download do Consumer.

3. Receba Pedidos Pelo Seu Site ou App Delivery Personalizado

Publicar seu site ou app é muito fácil e o melhor é que ele é totalmente personalizável.

Em três passos práticos, seu delivery de sorvetes está no ar.

O Que é Importante Para um Delivery de Sorvetes de Sucesso?

Como vimos, o que torna um delivery para sorveterias bem sucedido são:

  1. Embalagens que conservam o produto sem derreter;
  2. Um raio de entrega bem determinado;
  3. Rotas otimizadas para economizar tempo e recursos;
  4. Montagem de pedidos rápidos;
  5. Evitar erros.

Você sabia que com o Consumer e o MenuDino você tem tudo isso?

O Consumer é um sistema de gestão 100% voltado para a alimentação.

Isso significa que tem todas as soluções que estabelecimentos da área precisam.

Isso inclui:

  • Criação de um site delivery próprio divulgado no MenuDino.Com sem cobrança de taxa;
  • Personalização do site, do raio de entrega e taxas de entrega;
  • Otimização dos processos evitando erros e acelerando a montagem dos produtos;
  • Integração gratuita do site ao WhatsApp ou integração do mesmo e do App ao próprio Consumer;
  • Serviço de bina e cadastro de clientes, identificando-os mesmo quando fazem pedidos pelo telefone, app ou site;

Tudo isso e muito mais para os clientes Consumer!

Se você quer conhecer nossos clientes, confira algumas sorveterias de todo o Brasil que também utilizam o Consumer clicando aqui.

Vá além, vença as dificuldades com um sistema que acredita em você. Conheça o Consumer e o MenuDino.

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