Skip to main content

Muitos donos(as) de restaurantes buscam informações sobre como falar com o suporte iFood pelo telefone.

Afinal, esta é a maior plataforma de Delivery de comida da América Latina, com milhões de restaurantes cadastrados.

Aqui na Consumer, é comum nosso suporte receber ligações informando que não conseguem entrar em contato com o suporte do iFood quando precisam.

Isso provavelmente acontece porque temos o maior número de restaurantes com integração no iFood.

Por isso, preparamos esse artigo para tirar a dúvida de como entrar em contato com o telefone do iFood.

Neste artigo, você poderá conferir:

  • Como Falar com o Suporte do iFood pelo Telefone?
  • Como entrar em Contato com o Suporte do iFood por outros Canais de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)?
  • Dúvidas Frequentes Sobre o Suporte do iFood
  • Sobre o iFood
  • Integração iFood e Consumer: Parceria para Aumentar suas Vendas por Delivery!

Boa leitura!

consumer teste para delivery loja no instagram

 

Qual o Telefone do iFood para Entrar em Contato com o Suporte iFood?

Os dois principais números de telefones do iFood para entrar em contato eram:

  1. Telefone iFood Financeiro: (011) 4003-0706
  2. Telefone iFood : (011) 4003-0200

Eles costumavam funcionar em horário comercial das 8h às 18h, mas os dois números estão desativados.

E, até então, não há nenhum outro telefone iFood disponível para contato. Entretanto, há outros meios pelos quais é possível falar com a empresa.

Confira abaixo.

Como entrar em Contato com o Suporte iFood por outros Canais de SAC?

Canais de comunicação e Serviço de Atendimento ao Cliente, ou SAC, são importantes para qualquer empresa.

Assim, o iFood disponibiliza outros canais através dos quais se pode fazer a solicitação de atendimento.

Portanto, você pode ser atendido pelo suporte do iFood por meio do SAC e outros canais de atendimento ao cliente, sobre os quais falaremos a seguir.

Com eles, clientes, restaurantes e entregadores podem conseguir falar com o suporte iFood.

Além do telefone iFood, há outras formas de como falar com o suporte do iFood.

Confira quais são os outros Canais de Comunicação e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) disponíveis no iFood:

SAC iFood pelo Site

Você pode entrar em contato com o suporte iFood através do site da empresa.

Para isso, basta acessar o site e logar com o seu usuário e senha.

Em seguida, clique em ‘ajuda’ para enviar sua solicitação de atendimento.

SAC iFood pelo Aplicativo

Outra opção bastante utilizada para falar com o iFood é pelo próprio aplicativo do empresa.

Para acessar, basta instalar o app em seu celular, estar logado e enviar  sua dúvida, sugestão ou reclamação. 

SAC iFood pelo E-mail

Também é possível entrar em contato com o iFood pelo e-mail.

O endereço eletrônico disponibilizado pela empresa é o [email protected]

Nele, você pode enviar sua sugestão ou reclamação a qualquer dia e horário.

Suporte Entregador

O iFood também tem um suporte específico e direcionado para seus entregadores parceiros.

Trata-se do Suporte do Entregador iFood.

Além disso, todas as informações e assuntos relacionados ao entregador estão disponíveis nesse canal.

Fale Conosco

O fale conosco é direcionado para restaurantes parceiros e para consumidores finais.

Para entrar em contato, basta acessar o link https://www.ifood.com.br/ajuda e enviar sua sugestão, dúvida ou reclamação.

Redes Sociais

Outra forma pela qual você pode entrar em contato com o iFood é pelas redes sociais da plataforma.

Entretanto, é recomendado que essa opção seja utilizada apenas em último caso, quando não obtiver resposta nos outros canais de atendimento.

Hoje, o iFood está presente nas seguintes redes sociais:

Falar com o suporte iFood é uma dificuldade de muitos restaurantes.

Dúvidas Frequentes Sobre o iFood

Existem outras dúvidas sobre o iFood que são bastante frequentes.

Por isso, reunimos outros artigos já publicados no blog do Consumer que podem ajudar você a tirar tais dúvidas.

Para conferir, clique nos links abaixo:

Mas se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o suporte iFood por meio dos contatos já informados aqui.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira do setor de Delivery Online de comida. Atualmente, é líder de mercado de food tech na América Latina.

Além do Brasil, o iFood está presente em outros três países: Argentina, no México e Colômbia.

Integração iFood e Consumer: Parceria para Aumentar suas Vendas por Delivery!

A Consumer atua há 10 anos com tecnologia e soluções para o setor de bares e restaurantes.

Nossas soluções são 100% focadas em descomplicar a gestão de negócios na área da alimentação.

Temos um sistema de gestão completo com ferramentas inteligentes, práticas e fáceis de usar.

Além disso, desenvolvemos o Portal MenuDino: uma plataforma completa de Delivery Online.

Com o Portal MenuDino, seu restaurante terá:

  • Site Delivery Grátis
  • Cardápio Online Grátis
  • Recebimento de pedidos ilimitados integrados ao WhatsApp
  • Livre de cobranças de taxas sobre os pedidos
  • Divulgação gratuita na internet

E mais diversas outras vantagens!

Tudo isso para atender as necessidades e ajudar nossos clientes a crescerem e alcançar o sucesso!

O Consumer é o player com maior número de restaurantes integrados ao Consumer!

Integração Consumer com o iFood

Sabia que você não precisa abrir mão de estar no iFood para ser um cliente Consumer?

Com a integração iFood e Consumer, seu restaurante pode vender nas duas plataformas e fazer a gestão de pedidos em um só lugar.

Essa parceria vai potencializar e aumentar suas vendas, assim como conquistar e fidelizar mais clientes.

Além disso, os processos do seu Delivery ficarão otimizados, proporcionando uma experiência inesquecível para os seus consumidores.

Não perca tempo e venha logo para o Consumer!

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

51 Comments

  • THIAGO GLEISON DE ANDRADE disse:

    Pq n consigo usar pagar em dinheiro ou débito
    N consigo pedir mais nada seria possível arruma isso pra mim

  • Sandra Maria de Souza disse:

    Tenho parceria com Ifood, estou cheia de duvidas e não consigo nenhum contato de forma alguma, dessa forma não tem como continuar uma parceria, telefones com atendimento suspenso, abertura de chamados só da erro e não conclui.
    Não existe um SAC disponivel, totalmente errado tudo isso,

  • Ricardo Teixeira Neves disse:

    Boa noite

    moro na cidade de Guarapari ES, trabalho com engenharia eletrônica e faço muito pedido pelo aplicativo. De um tempo para cá tenho percebido que tem muita empresa dando golpe nos clientes e assim denegrindo a imagem do aplicativo

    tive um prejuízo de uma empresa hoje o nome é vilão Burger

    hoje fui perceber que o dinheiro q a empresa ficou de repassar e o mesmo não foi repassado para minha conta

    mas o mais intrigante é que resolvi dar uma olhada nos comentários e fiquei muito chateado com essa empresa(Vilão burger) faz chacota dos clientes mesmo mandando Lanches errado coisas de mau qualidade e subtraindo itens contratados na hora da compra

    agora a empresa do conceito iFood deixar uma parceira abusar dos clientes não bem visto pelo consumidor final

    Sem mais

    Obter o Outlook para Android

  • Antonio marcos pereira Alves disse:

    Meu cadastro não foi liberado tem três semanas

  • Meu cadastro não foi liberado tem três semanas , por favor liberar meu cadastro parece impossível Aff!!!!!!!!!

  • Alisson disse:

    Conhece melhor o Ifood

  • Janderson disse:

    Não está chegando o código pelo meu número pra mim entra no entregador

  • Viviane regina Pereira dos santos duarte disse:

    Não consigo concluir o meu cadastro presiso de ajuda

  • Lidiane Costa disse:

    Comprei pelo iFood carne de um supermercado , o preço estava bom então pedi 2,50 de um tipo 2,50 de outro e por último 1,50 de outro até aí ok , o iFood me deu o preço e paguei ok , me entregaram tudo muito menos e não sei como reclamar porque os canais de telefone diz que estão indisponíveis por tempo indeterminado, então sugiro que me arrumem o problema se não eu vou ser o problema para vcs … Bom dia

  • ELIANE NEREMBERG VIEIRA disse:

    Boa noite! Meu contrato é com a taxa de entrega mas quero somente durante o mês de dezembro anunciar entrega grátis mas eu terei o entregador. Como faço para alterar a taxa somente nesse mês?

  • Leigton uender disse:

    Boa tarde tô precisando trabalhar teria como ver meu cadastro se está liberado por favor

  • Marcus disse:

    Olá,

    Pedido no restaurante Vizinhando Uptown no Rio de Janeiro causando desligamento da plataforma.

    No dia 07 de março de 2020, fiz a retirada de um pedido que deveria ser entregue para a cliente Andrea no seguinte endereço:

    Entrada dos Três Rios, 1305 bloco 2 apartamento 108.

    O restaurante entregou o pacote errado que era o pedido do cliente Fabio Aguillar no endereço:

    Av. Afonso da Silveira Filho, 75 Anil Casa.

    Durante a entrega a cliente não tinha reparado o erro nem eu, apenas quando já estava no portão de saída do condomínio e tinha finalizado a corrida ela pediu para o porteiro me chamar, então retornei e conversando com ela me apresentou o problema eu não tinha como avisa o iFood na hora pois sabemos que o iFood não deixa um número de telefone para algo assim e o chat não funciona sem pedidos sendo assim acatei o que a cliente pedido que era levar a refeição até o restaurante e explicar o ocorrido ao falar com a gerente ela disse que iria resolver com o iFood e que eu não precisava aguardar e me liberou.

    Por padrão sei que iFood teria me solicitado o retorno ao restaurante para corrigir o problema e foi o que fiz ou seja fui pró ativo em buscar uma solução sem apoio de suporte e mesmo assim fui desligado.

    Tenho fotos que comprovam o que fio apresentado.

    Tentei escrever para: [email protected] mas deu erro qual seria o novo email para passar mais informações ?

    Att,
    Marcus Hoyer
    (21)9 9923-0475 Vivo
    (21)9 6809-2545 Claro

  • Nunca me cadastrei no Ifood , fui tentar me cadastra estava dando q o meu CPF estava em uso no Ifood nem Ifood eu tenho

  • MARCIA disse:

    NAO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR O IFOOD PRECISO DE AJUDA

  • LUZIA DE FATIMA MARIA SOCORRO DE ATAUJO VICENTINI disse:

    Boa tarde eu estou tendo problema com o aplicativo, pq tds os dias a loja esta aberda mas vc passam msgs dizendo sua mantem- fechada agora pergunto qual e o problema e pq nao sai nenho pedido

  • Paulo Cicero Da Silva Melo disse:

    Ola eu sou entregador eu fiz um cadastro e nao fui a porovado fziz 5 messes

  • Bruno Teixeira de Almeida disse:

    Não Consigo fazer um novo Cadastro na Ifood, já tentei VÁRIAS vezes e nao Consigo …

  • bruno henrique maximiano disse:

    boa noite nao consigo entrar na minha conta ifood entregadores, demorou p cconcluir o cadastro , quando concluiu agora da senha icorreta, tento fazer a recuperacao de senha pelo email [email protected] , chega o email mais pede o nome de usuario e senha , e da incorreto senha me ajude pf

  • Tatiane disse:

    Boa tarde,
    Não disponibilizei nenhum cupom de desconto
    Porém a marmita do meu restante estão saído por 1,00
    O q está acontecendo

    Cnpg 23 872 588/0001-79

  • DEBORA disse:

    O EMAIL DE SUPORT DEIXADO NÃO ENVIA – Mail Delivery Subsystem

    Endereço não encontrado
    Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.

  • Thaís carvalho barbosa disse:

    Olá estou com meu cadastro feito porém está de moto eu não tenho moto quero fazer de bicicleta pois não possuo Habilitacao. E eu não tenho a opção de mudar e não tenho a opção de bicicleta lá não consigo mudar queria ajuda por favor não sei o que fazer onde ligar qual suporte para poder entrar em contato e poder mudar. Por favor preciso de uma ajuda!!!!

  • Juliana disse:

    Gostaria de saber porque vendi 165.00 e ganhei so 11.00 não e justo queria cv com alguem dai uma orientaço por favor obg

  • Juliana disse:

    Gostaria que viesse aqui um representante do ifood pra me ensinar a mexer nele

  • Gostaríamos que algum representante do ifood aqui em Marilia SP para nós ajudar a mexer no aplicativo

  • CASA DOS CANHÕES disse:

    TENHO UM PEQUENO RESTAURANTE COM FRUTOS DO MAR, RECEBI UM PEDIDO AS 21:43 AS 22:20 ” EU MESMO FIZ A ENTREGA “, O CLIENTE PAGOU DIRETO PRO IFOOD E AS 02:09 CANCELOU O PEDIDO. O IFOOD ACEITOU O CANCELAMENTO E EU FIQUEI NO PREJUIZO, MATERIAL, CONFECÇÃO E ENTREGA. NÃO ACHO JUSTO NEM TIVE DIREITO DE CONTESTAR O CANCELAMENTO. E AGORA QUEM PODERÁ ME AJUDAR NESTE CASO. FICO AGUARDANDO UMA REPOSTA. RESTAURANTE CASA DOS CANHOES EM CIDREIRA .

  • Roberto Gava disse:

    SENHORES: Em meu cartão de crédito Mastercard apareceram dois débitos, feitos em 27.3.21, cujas despesas não foram feitas. Uma de R$5,10 e outra de R$320,00. Solicito o extorno das mesmas. ATT Roberto Gava

  • Renata Cristina chagas santos disse:

    Minha senha do gestor saiu e não entra sendo Que a senha está correta ,não consigo entrar em ambos do app do meu restaurante, estou perdendo vendas e nada de achar uma forma de resolver meu problema,não consigo entrar no chat,suporte email, Watts ZAP nada não há suporte qdo realmente se precisa já tentei de tudo e nada. Eu realmente estou pensando eu tomar as decisões cabíveis quanto ao iffod pois a plataforma e totalmente sem suporte e não é eficaz.ficamos para trás qdo qqr erro se tem.decepcionante

  • Niete disse:

    Estou decepcionado com Ifood até agora não consegui falar com responsavvei do suporte para esclarecer a respeito de estorno !

  • Ivonete Campos dos Santos disse:

    Porque nunca atendem o telefone ?
    Estão recusam o pagamento no crédito, por qual motivo,

  • Edivane Abreu Bonfim disse:

    Quero muda Fixo para a nuvem

  • MARIA CAROLINA VELASQUES disse:

    Quero saber ,pq não tô encontrando minha loja no ifood,nem meus clientes não consegue encontar por vcs pode entrar contato comigo faz 3 dias que não vem nenhum pedido pra mim no gestor dos pedidos ,45999592615 foz do Iguaçú

  • Debora disse:

    fizemos cadastro mais nunca somos respondidos, parece que todos os lados nos leva a lado algum quando procuramos.

  • Bruno Moura da conceição disse:

    Boa noite queria saber como faço para entrar no site para mudar meu telefone é fazer parte da equipe meu nome é Bruno Moura da Conceição cpf 09319248810 telefone para contato 976257342

  • estou mas de um ano que cadastrei para entrega ate agora nada

  • Boa tarde! Preciso fala com representante do iffod,os telefones não funciona,quebrei meu tel e não estou conseguindo entra com outro aparelho

  • Paulo Moreira da Silva Junior disse:

    Fiz um pedido no Sabado 15.05.2021 pelo Ifood no KFC Shopping Boulevard Tatuapé. Pedi 12 tiras de frango, quando recebi a embalagem no escuro pois tive que descer e ir ao encontro do entregador que na verdade eram dois. Pois bem estava frio peguei meu pedido e entrei. Quando no apartamento pude observar que a embalagem estava mais aberta do que deveria. Terminei por abril-la e pude constatar que só haviam 12 tiras. Estou com ela ainda em minha residência e gostaria que ao menos o Ifood ou KFC tivessem a bondade de mandar alguém retirar. Se o entregador quisesse poderia até pedir, com certeza daria a té o balde, mas não danificar a embalagem e tirar 2 tiras com as mãos imundas. Espero rerorno de alguém responsável.

  • Paulo Moreira da Silva Junior disse:

    Fiz um pedido no Sabado 15.05.2021 pelo Ifood no KFC Shopping Boulevard Tatuapé. Pedi 12 tiras de frango, quando recebi a embalagem no escuro pois tive que descer e ir ao encontro do entregador que na verdade eram dois. Pois bem estava frio peguei meu pedido e entrei. Quando no apartamento pude observar que a embalagem estava mais aberta do que deveria. Terminei por abril-la e pude constatar que só haviam 10 tiras. Estou com ela ainda em minha residência e gostaria que ao menos o Ifood ou KFC tivessem a bondade de mandar alguém retirar. Se o entregador quisesse poderia até pedir, com certeza daria a té o balde, mas não danificar a embalagem e tirar 2 tiras com as mãos imundas. Espero rerorno de alguém responsável.

  • Luciano disse:

    gostaria de saber como faço pra falar com um atendente do ifood algum telefone pois sofri uma acidente é preciso de ajuda

  • Eu não estou conseguindo fazer pagamento com cartão vr está dando erro …….

  • Bom dia gostaria de saber porque minha loja tá aberta a sema toda e o tempo.aberto está só diminuindo isso não e justo

  • Ricardo disse:

    Bom dia,

    Somos a Pães do Interior ( @paesdointerior – instagram ) , tenho interesse em cadastrar nossa empresa na plataforma de vcs, como proceder? , preciso que os clientes façam suas encomendas com 3 horas de antecipação para receber seu pedido fresco e quente em suas casas de segunda à sexta feira.

    Meu Whatsapp 011 99885-7492 ou da minha esposa Karina 011 94140-8608

    No Aguardo de um retorno de vcs ok.

  • Gostaria que um representante do ifood viesse até meu estabelecimento pra me orientar sobre pedidos e outras duvidas

  • Zuila Reis viana disse:

    Estão usando meu cartão!!! No iIffod sem minha autorização!!!!! Como faço para entrar em contato e saber de onde está sendo comprada. Meu banco mandou eu notar em contato com vcs e não consigo

  • Ana Paula Andrade de Jesus disse:

    Fiz um pedido no supermercado Bom Preço em Maceio onde ficou no valor de R$117,00 e pago no cartão de crédito. Veio faltando itens,a nota veio somente no valor de R$87,00.
    Estou tentando contato pelo chat porém não tenho nenhum retorno de vocês.
    Fico no aguardo para a melhor resolução neste caso.
    Grata!

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.