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O take-away, também conhecido como retirada no local ou comida para viagem, se tornou uma estratégia essencial para restaurantes de todos os portes.

Essa modalidade oferece praticidade para os clientes, que podem retirar seus pedidos no estabelecimento e consumi-los em outro lugar.

Neste artigo, vamos explorar o universo do take-away e te mostrar como você pode impulsionar as vendas do seu restaurante com essa modalidade.

Continue lendo para saber mais:

  • O que é take-away e como funciona?
  • Vantagens do take-away para restaurantes
  • Dicas para implementar em seu restaurante
  • Como o Consumer pode te ajudar a ter sucesso no take-away

O que é Take-Away e como Funciona?

O take-away, como já mencionado, é uma modalidade de venda em que os clientes fazem seus pedidos no restaurante, pagam e retiram a comida para consumir em outro local.

Ou seja, essa modalidade é bastante simples e prática, tanto para os clientes quanto para os restaurantes.

Então, para os clientes, o take-away oferece diversas vantagens, como:

  • Praticidade: Não é preciso esperar por entrega em casa, podendo retirar o pedido rapidamente no restaurante.
  • Flexibilidade: Podem consumir a comida onde quiserem, seja em casa, no trabalho, etc.
  • Economia: Em geral, os preços desses pedidos são mais baixos do que os pedidos com entrega.

Além disso, para os restaurantes, ele também apresenta vantagens significativas, como:

  • Aumento das vendas: O take-away permite alcançar um público maior, pois os clientes não precisam se preocupar com a taxa de entrega.
  • Redução de custos: Não é preciso investir em uma grande infraestrutura para entrega.
  • Maior agilidade: O tempo médio de preparo dos pedidos take-away costuma ser menor do que os pedidos com entrega, pois não há o tempo de deslocamento do entregador.

Vantagens do Take-Away para Restaurantes

Como vimos na seção anterior, o take-away oferece diversas vantagens para restaurantes, agora, confira algumas das principais vantagens para restaurantes.

Por exemplo, o aumento do faturamento com essa opção adicionada junto de um delivery, e também um maior alcance de público por oferecer uma opção para quem mora próximo do restaurante.

Além disso, ele também ajuda na redução de custos com mão de obra e embalagens, além de também otimizar o tempo da cozinha, que consegue preparar os pedidos com mais rapidez.

Por fim, ele também oferece uma nova opção para o cliente, aumentando a chance de fidelização por sua diversificação do negócio.

O take-away é uma ótima opção para restaurantes que desejam aumentar suas vendas, reduzir custos e oferecer uma melhor experiência para seus clientes.

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Oferecer a opção de take-away traz muitas vantagens para seu restaurante. (Imagem: Freepik)

Dicas para Implementar o Take-away no seu Restaurante

Se você está pensando em implementar o take-away no seu restaurante, siga estas dicas:

1. Defina o cardápio take-away

Escolha os pratos que são mais adequados para o take-away, como aqueles que viajam bem e que não se estragam facilmente.

Então, crie um cardápio específico para essa opção, com preços diferenciados dos pratos servidos no restaurante, e ofereça opções para diferentes gostos e necessidades, como opções vegetarianas.

2. Organize a logística da cozinha

Designe um espaço na cozinha para a produção dos pedidos take-away, para evitar que interfiram no atendimento no local.

Além disso, treine sua equipe para preparar os pedidos de forma eficiente, para garantir que os clientes sejam atendidos rapidamente.

E também, utilize embalagens adequadas para seus produtos, que mantenham os alimentos frescos e conservados durante o transporte.

3. Divulgue o serviço de take-away

Utilize suas redes sociais para divulgar o serviço de take-away do seu restaurante, afinal, os clientes precisam saber que essa opção está sendo oferecida.

Outra opção, é oferecer descontos ou promoções para incentivar os clientes a experimentar e conhecer a opção.

4. Ofereça praticidade aos clientes

Permita que os clientes façam seus pedidos com antecedência, por telefone, aplicativo ou site, e ofereça diferentes formas de pagamento, como dinheiro, cartão e Pix.

Ao passo que, se possível, tenha um local para os clientes retirarem seus pedidos com praticidade.

5. Mantenha a qualidade dos produtos

Utilize ingredientes frescos e de alta qualidade na preparação dos pratos take-away e capriche na apresentação dos pratos, mesmo que sejam para viagem.

Nesse sentido, não deixe de oferecer um bom atendimento aos clientes que optam pelo take-away.

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Lembre-se de manter a qualidade de seus produtos nesta modalidade. (Imagem: Freepik)

Como o Consumer pode te Ajudar a ter Sucesso no Take-Away

O Consumer, sistema de gestão para restaurantes, oferece diversas funcionalidades que podem te ajudar a ter sucesso no take-away.

Confira algumas das vantagens do Consumer para o take-away:

  • Módulo de pedidos online
  • Integração com iFood
  • Controle de estoque
  • Relatórios de vendas
  • Suporte técnico especializado

Ou seja, com o Consumer, você terá tudo o que precisa para gerenciar seu serviço de take-away de forma eficiente e profissional.

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Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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