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Provavelmente, você já deve ter escutado o termo take-away alguma vez. Afinal, muitos restaurantes se viram obrigados a aderir a esse serviço para continuarem vendendo durante a crise do coronavírus.

Mas, se você ainda não ouviu ou não sabe do que se trata, fique tranquilo!

Porque, neste artigo nós vamos falar sobre essa novidade para restaurantes que ajudou empreendedores a vender em tempos incertos.

Além disso, vamos contar sobre a importância do serviço de take-away para restaurantes durante a pandemia, e como ele ainda pode utilizado atualmente.

Por isso, continue lendo para não perder nenhum detalhe!

Qual o Significado de Take-Away?

A expressão em inglês take-away também conhecida como take-out pode ser traduzida, literalmente, como “para retirar”.

Entretanto, no contexto do comércio, as melhores traduções de significado são: “comida para retirar”, “clique e retire” ou “retirar no local”.

Trata-se de uma modalidade de compra online feita de modo antecipado pelo aplicativo delivery ou site da empresa, contudo, em vez de ser entregue, o consumidor pode retirar seu pedido diretamente no estabelecimento.

E isso pode ser uma ótima oportunidade para o cliente, que economiza com a taxa de entrega, e também para o estabelecimento, que reduz seus custos com entrega.

Como Funcionam os Restaurantes Take-Away?

Alguns restaurantes take-away funcionam exclusivamente para retirada no local, por isso, investem em um espaço funcional para a produção de todos os pratos e outro para que os clientes façam a retirada na loja.

Mas é possível inserir a opção take-away em seu restaurante mesmo que ele não trabalhe exclusivamente com retirada no local.

Esses tipos de restaurantes funcionam, basicamente, da seguinte forma:

  1. Primeiro, o cliente acessa o cardápio digital do restaurante e escolhe sua comida;
  2. Depois, ele faz o pedido por telefone, WhatsApp, site ou aplicativo delivery do seu restaurante;
  3. Dê preferência ao pagamento online com cartão de crédito ou débito para evitar contato físico;
  4. Após o tempo de espera necessário para a produção do prato, o cliente passa no restaurante somente para retirar o pedido e leva para consumi-lo em outro local.

Antes do coronavírus, ter um ambiente de espera era uma opção.

Mas, durante o período de isolamento social, era preferível que os clientes esperassem em seus carros e só descessem quando o pedido estivesse pronto.

Principalmente, porque as atividades não essenciais estavam proibidas de abrir lojas físicas.

take-away

Com a opção de retirar no local, restaurantes oferecem mais segurança para seu clientes

Por que o Serviço Take-Away foi uma Saída para Sobreviver Durante a Pandemia do Coronavírus?

Não é de hoje que tem surgido restaurantes take-away ou que essa nova proposta de atendimento tem sido oferecida nos estabelecimentos.

Entretanto, durante o isolamento social, o atendimento take-away tornou-se uma ótima alternativa para continuar vendendo durante a pandemia. 

Já que, nesse serviço, os clientes podem comprar sua comida para viagem sem precisar esperar em filas no estabelecimento.

Dessa forma, a aglomeração de pessoas foi evitada, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para proteção contra o coronavírus.

Assim, os bares ou restaurantes puderam continuar vendendo sem colocar em risco a saúde do clientes.

Com isso, os clientes valorizaram a preocupação do negócio com a saúde deles e continuaram consumindo desses restaurantes!

Ofereça Take-Away em seu Restaurante com o Consumer!

A melhor maneira para trabalhar com take-away em seu restaurante é automatizar os processos de produção e gestão de pedidos.

Com um sistema de gestão, é mais fácil organizar e fazer a gestão dos pedidos. Além disso, você otimiza e ganha tempo recebendo os pedidos online.

O Consumer tem as opções que o seu restaurante precisa para oferecer o serviço take-away para os seus clientes.

Então, criando o aplicativo próprio do seu restaurante no Portal MenuDino, além do take-away, você terá mais 3 opções de Delivery para oferecer aos clientes:

consumer oferece take-away

Cadastre seu restaurante no MenuDino para continuar vendendo!

Opção 1: Entrega Delivery Online

Aqui, o pedido é feito pelo aplicativo de delivery próprio do seu restaurante e entregue por motoboys ao cliente onde ele estiver.

Visto que, essa também foi uma das saídas para continuar vendendo apesar do coronavírus!

Bastava que os motoboys usassem máscaras e tomassem as devidas precauções para não haver contato na entrega.

Opção 2: Consumir no Local

Nessa opção, o cliente faz o pedido pelo aplicativo de delivery próprio do seu restaurante para consumir no estabelecimento.

Então, esse tipo de pedido é ideal para quem está com pressa ou com pouco tempo.

Opção 3: Take-Away – Retirar no Local

Saímos na frente da concorrência para oferecer soluções rápidas e eficientes para restaurantes continuarem a vender!

Então, com o aplicativo Delivery no MenuDino, seu restaurante pode começar já com o serviço take-away.

Além disso, a opção de retirar no local o pedido feito no app oferece mais segurança, praticidade e economia para você e seus clientes.

Opção 4: Agendamento do pedido

O agendamento de pedido é mais uma proposta do Consumer para o seu restaurante vender e atender sua clientela! Ou seja, nessa opção o cliente  faz o pedido pelo aplicativo delivery e agenda para:

  • Entrega por delivery
  • Consumo no local 
  • Take-Away

O cliente é quem escolhe! Só o Consumer tem as soluções que o seu restaurante precisa para vender em qualquer cenário!

Não perca tempo: faça um teste grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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