Skip to main content

Provavelmente, você já deve ter escutado o termo Take-away alguma vez.

Afinal, muitos restaurantes se viram obrigados a aderir a esse serviço para continuarem vendendo durante a crise do novo coronavírus.

Mas se você ainda não ouviu ou não sabe do que se trata, fique tranquilo(a)!

Neste artigo, nós vamos falar sobre essa novidade para restaurantes que tem ajudado empreendedores a vender em tempos incertos.

Além disso, vamos mostrar como você pode implementar o serviço de take-away em seu restaurante!

Por isso, continue lendo para não perder nenhum detalhe!

Qual o significado de Take-away?

A expressão em inglês take-away também conhecida como take-out pode ser traduzida, literalmente, como “para retirar”.

Entretanto, no contexto do comércio, as melhores traduções de significado são: “comida para retirar”, “clique e retire” ou “retirar no local”.

Trata-se de uma modalidade de compra online feita de modo antecipado pelo aplicativo delivery ou site da empresa.

Contudo, em vez de ser entregue, o consumidor pode retirar seu pedido diretamente no estabelecimento.

É uma ótima oportunidade para o cliente, que economiza com a taxa de entrega, e para o estabelecimento, que reduz seus custos com entrega.

Com a opção de retirar no local, restaurantes oferecem mais segurança para seu clientes. (Imagem: Freepik)

Como funcionam os Restaurantes Take-away?

Alguns restaurantes take-away funcionam exclusivamente para retirada no local.

Por isso, investem em um espaço funcional para a produção de todos os pratos e outro para que os clientes façam a retirada na loja.

Mas é possível inserir a opção take-away em seu restaurante mesmo que ele não trabalhe exclusivamente com retirada no local.

Os restaurantes take-away funcionam, basicamente, da seguinte forma:

  1. Primeiro, o cliente acessa o cardápio digital do restaurante e escolhe sua comida;
  2. Depois, ele faz o pedido por telefone, WhatsApp, site ou aplicativo delivery do seu restaurante;
  3. Dê preferência ao pagamento online com cartão de crédito ou débito para evitar contato físico;
  4. Após o tempo de espera necessário para a produção do prato, o cliente passa no restaurante somente para retirar o pedido e leva para consumi-lo em outro local.

Antes do coronavírus, ter um ambiente de espera era uma opção.  Agora, por recomendação, é preferível que os clientes esperem em seus carros e só desçam quando o pedido estiver pronto.

Principalmente, porque as atividades não essenciais estão proibidas de abrir lojas físicas.

Por que o serviço Take-away é uma saída para sobreviver durante a pandemia do coronavírus?

Não é de hoje que tem surgido restaurantes take-away ou que essa nova proposta de atendimento tem sido oferecida nos estabelecimentos.

Entretanto, com o isolamento social, o atendimento take-away tornou-se uma ótima alternativa para continuar vendendo durante a pandemia. 

Já que, nesse serviço, os clientes podem comprar sua comida para viagem sem precisar esperar em filas no estabelecimento.

Dessa forma, evita-se a aglomeração de pessoas, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para proteção contra o coronavírus.

Assim, seu bar ou restaurante pode continuar vendendo sem colocar em risco a saúde do clientes.

Com isso, os clientes irão valorizar a preocupação do seu negócio com a saúde deles e continuar consumindo em restaurante!

Cadastre seu restaurante no MenuDino para continuar vendendo!

Ofereça Take-away em seu restaurante com o Consumer!

A melhor maneira para trabalhar com take-away em seu restaurante é automatizar os processos de produção e gestão de pedidos.

Com um sistema de gestão, é mais fácil organizar e fazer a gestão dos pedidos.

Além disso, você otimiza e ganha tempo recebendo os pedidos online.

O Consumer tem as opções que o seu restaurante precisa para oferecer o serviço take-away para os seus clientes.

Criando o aplicativo próprio do seu restaurante no Portal MenuDino, além do take-away, você terá mais 3 opções de Delivery para oferecer aos clientes:

Opção 1: Entrega Delivery Online

Aqui, o pedido é feito pelo aplicativo de delivery próprio do seu restaurante e entregue por motoboys ao cliente onde ele estiver.

Essa também é uma saída a mais para continuar vendendo apesar do coronavírus! Basta que os motoboys usem máscaras e tomem as devidas precauções para não haver contato na entrega.

Opção 2: Consumir no local

Nessa opção, o cliente faz o pedido pelo aplicativo de delivery próprio do seu restaurante para consumir no estabelecimento.

Essa tipo de pedido é ideal evitar filas e para quem está com pressa e com pouco tempo.

Opção 3: Take-away – Retirar no local

Saímos na frente da concorrência para oferecer soluções rápidas e eficientes para restaurantes continuarem a vender!

Com o aplicativo Delivery no MenuDino, seu restaurante pode começar já com o serviço take-away.

A opção de retirar no local o pedido feito no app oferece mais segurança, praticidade e economia para você e seus clientes.

Com o Consumer, seu restaurante pode oferecer take away!

Opção 4: Agendamento do pedido

O agendamento de pedido é mais uma proposta do Consumer para o seu restaurante vender e atender sua clientela!

Nessa opção, o cliente  faz o pedido pelo aplicativo delivery e agenda para:

  • entrega por delivery
  •  consumo no local 
  • ou take-away

O cliente é quem escolhe!

Só o Consumer tem as soluções que o seu restaurante precisa para vender em qualquer cenário!

Não perca tempo: faça um teste grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

7 Comments

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.