10 Tendências 2021 para Restaurantes, Bares e Delivery

Você já está por dentro das principais Tendências 2021 para o setor de bares, restaurantes e Delivery?

O ano de 2021 começou há pouco tempo, mas já promete fortes tendências para a área da alimentação.

Grande parte delas é resultado dos acontecimentos do atípico 2020.

Afinal, a pandemia do novo coronavírus causou grandes mudanças no mundo inteiro.

No setor de bares e restaurantes, tivemos mudanças importantes que alteraram o comportamento do consumidor.

Assim, é muito importante que você esteja atento(a) a essas tendências.

Pois, a partir de agora, o mundo com o qual estávamos acostumados não é mais o mesmo.

Confira agora quais são as 10 Principais Tendências 2021 para Restaurantes, Bares e Delivery!

Sistema para Restaurantes e Bares

As 10 Principais Tendências 2021 para Restaurantes, Bares e Delivery

1. Serviço de entrega

Durante 2020, os clientes ficaram isolados em suas casas devido à quarentena.

Dessa forma, o serviço de entregas salvou as vendas de bares e restaurantes.

Bares e restaurantes que não trabalhavam com serviço de entrega tiveram que se adaptar rapidamente.

Mais do que uma tendência, o serviço de delivery será uma indispensável em 2021 e nos próximos anos.

2. Retire no local/Take-away

Outra tendência que vai ganhar ainda mais força em 2021 é o pedido para retirada no local ou Take-away.

Além da praticidade, os clientes adoram o “retire no local” porque evitam filas e economizam com a taxa de entrega.

Com o MenuDino, seu restaurante já pode oferecer “retire no local” e outras opções de entrega para os clientes!

3. Aplicativo de Delivery

Fazer pedidos pelo aplicativo de Delivery definitivamente conquistou os consumidores em 2020.

Aliás, as vendas por App Delivery cresceram mais de 94% durante a pandemia.

Essa já é uma tendência consolidada no segmento de bares e restaurantes.

Mas a grande tendência mesmo é apostar no App de Delivery Próprio!

Pois oferece mais chances de lucrar e fidelizar clientes.

Por exemplo, no MenuDino você não paga taxas sobre os pedidos e ainda é divulgado grátis no Portal da plataforma.

O MenuDino tem o melhor Site e Aplicativo Delivery para o seu restaurante!

4. Site Delivery

Ter um site Delivery também tem crescido como tendência nos últimos meses.

E, com certeza, continuará crescendo nos próximos anos.

Afinal, os clientes usam cada vez mais buscadores como o Google para encontrar restaurantes, bares e Delivery.

Assim, donos desses tipos de estabelecimentos estão correndo para criar um site para serem encontrados na internet.

No Consumer, você pode criar um Site Delivery sem nenhum custo e ainda receber pedidos pelo WhatsApp!

Veja aqui

5. Cardápio Online

Antes, o cardápio online poderia ser considerado como um diferencial do restaurante.

Mas agora, em tempos de pedidos online, ele é essencial para que os restaurantes vendam pela internet.

Portanto, em 2021, a tendência é que todos os restaurantes tenham um cardápio online.

Seu restaurante ainda não tem um cardápio online?

Então, não perca tempo e crie grátis no MenuDino agora mesmo!

6. Cardápio QR Code

Com a reabertura gradual dos restaurantes na pandemia, a grande preocupação era oferecer um atendimento seguro.

Assim, o cardápio QR Code foi a melhor opção para:

  • Autoatendimento
  • Receber pedidos sem contato físico
  • Manter o distanciamento social

Por isso, bares e restaurantes vão passar a adotar ainda o cardápio QR Code em 2021.

7. Marketing Digital

Sem sombra de dúvidas, 2021 será o ano em que todos os restaurantes precisarão construir presença digital.

Pois a internet invadiu completamente o mercado de food service.

Tanto que é difícil pensar em vender sem estar na internet.

 Afinal, a maioria dos consumidores estão migrando para lá.

Portanto, a tendência do Marketing Digital para Restaurantes está mais forte do que nunca.

8. Experiência do cliente

A experiência de comer nos restaurantes ficou limitada por conta da pandemia.

Assim, proporcionar a experiência do restaurante na casa do consumidor tornou-se uma tendência forte.

Por exemplo, os rodízios de churrasco agora têm uma nova cara.

Hoje, eles estão sendo pedidos e entregues para o cliente pelo Delivery.

É uma forma inovadora de atender às novas necessidades e anseios do consumidor.

Assim, a tendência será investir em novas experiências para conquistar os clientes.

9. Culinárias Regionais

Embora as culinárias regionais estivessem sempre presentes em alguns restaurantes, não havia muito destaque.

Mas, ao que parece, esse cenário está mudando.

Os consumidores estão procurando mais por pratos regionais para provar os diferentes sabores do Brasil.

Assim, esse nicho tem tudo para oferecer oportunidades em 2021.

As culinárias regionais vão ganhar mais espaço nos cardápios em 2021. (Imagem: Freepik)

10. Comfort Food

O segmento de Comfort Food, que pode ser traduzido como comida caseira, vem conquistando seu espaço.

É aquela comida que traz conforto, transmite a sensação de afeto e parece ter sido feita cheia de carinho pela mãe ou pela avó.

Analisando o cenário geral, são justamente essas sensações que as pessoas estão buscando depois de um ano como 2020.

Por isso, o nicho de Comfort Food é uma tendência forte para este ano que está iniciando.

Dicas Extra de Tendência 2021: Adaptação é a Palavra-Chave

Depois dos acontecimentos de 2020, podemos dizer que a palavra-chave de 2021 será: Adaptação.

O mundo mudou e o mercado da alimentação está se adaptando para acompanhá-lo também.

Nesse momento, você precisa contar com parcerias em que possa confiar nesse processo.

A Consumer está aqui para isso!

Seja no atendimento, na gestão ou no Delivery, a Consumer tem o que o seu restaurante precisa para se reinventar.

Além de um suporte especializado pronto para atender suas demandas.

Para começarmos essa parceria, oferecemos um teste grátis para você:

Clique aqui e experimente já!

 

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.