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Seja quem quer abrir um restaurante ou já está no ramo, é imprescindível conhecer o mercado e suas tendências.

Afinal, é apenas com um conhecimento profundo do cenário em que estão inseridos que possibilita empreendedores serem bem sucedidos.

Portanto, conheça 7 tendências para restaurantes em 2019 e uma bastante inusitada para entrar no próximo ano atualizado.

Conhecer o Passado para Mudar o Futuro: As Tendências para Restaurantes em 2019

É relevante conhecer o que já aconteceu no mercado para saber o que virá em seguida.

Assim, talvez, é possível saber quando as tendências antigas irão se repetir.

Com o início de um novo ano, é o momento de pensar no futuro. 

Porém, antes disso, vamos refletir um pouco sobre o que aconteceu em 2019, e poderemos pensar no que virá.

Esteja ciente das tendências de restaurantes de 2019 para ganhar mais dinheiro em 2020.

1. Restaurantes Delivery

Alguns clientes Consumer já trabalham assim: eles recebem as encomendas por aplicativos, telefone ou Whatsapp, alguns até utilizaram aplicativos próprios integrados a todos os processos da cozinha.

Entre 2017 e 2018, esse serviço aumentou em 23% graças, principalmente, ao Marketing Digital.

Portanto, os restaurantes delivery continuamente conquistam clientela.

2. Veganismo e Vegetarianismo

É possível, sim, conquistar a clientela vegana e vegetariana mesmo não sendo especializado.

O IBOPE comprova: 60% dos clientes prefeririam opções veganas se elas estivessem disponíveis pelos mesmos preços que as normais.

Portanto, não perca tempo, siga as dicas do nosso post e comece a ganhar clientes.

3. Marmitarias

Os clientes andam preferindo pedir comida no trabalho.

Eles procuram além de praticidade, saúde.

Além disso, por dia, gastam em média R$13, segundo o IBOPE, chegando a deixar R$700 por mês nos caixas das marmitarias. Imagine esse valor no seu caixa.

4. Pagamentos Online

O mundo está moderno, e o dinheiro também.

Hoje em dia, os pagamentos vão além do simples “dinheiro ou cartão?”

Pois é, a verdade é que é preciso estar sempre renovando seus processos que recepção de pedidos e processamento de pagamento.

Adeque-se à sua clientela. 

Métodos de pagamento online estão crescendo e ganhando mais adeptos. Eles apresentam vantagens para você e para o cliente.

5. Cervejas e Bebidas Especiais

Essa é outra tendência que não nasceu em 2019, mas que cresceu muito esse ano, principalmente no Brasil.

As cervejas e chopps artesanais andam conquistando muitos fãs por conta da sua variedade. 

6. Descrições Completas no Cardápio

Essa novidade é bastante recente, mas já é importante estar atento à ela, pois se relaciona muito ao veganismo e outros tipos de restrições alimentares.

É com a inclusão de informações extras no cardápio que fica muito mais fácil expor ao cliente cada ítem.

7. Receitas saudáveis e caseiras

Em uma onda oposta ao fast food, popular por muitos anos nos Estados Unidos, a procura por restaurantes de comida caseira está aumentando.

Isso acontece não só pela tendência que já mencionamos sobre vegetarianismo e veganismo, mas também pela preferência pelo saudável.

O uso de receitas caseiras e artesanais cresceu em 2019 e só irá crescer mais em 2020.

Agora que você já sabe de todas as principais tendências que ditaram o mercado de food services em 2019, que tal conhecer um pouco do que está por vir no Ano Novo para restaurantes?

Se você pretende permanecer na área da alimentação ou entrar nesse mundo em 2020, atente-se a essa novidade:

Bônus: Dark Kitchen

Nome misterioso, não é? 

Trata-se de uma empresa que aluga uma cozinha completa para restaurantes pequenos que trabalham unicamente com delivery.

Você deve estar se perguntando: Mas qual a vantagem de trabalhar em uma cozinha alugada?

Para restaurantes pequenos, com poucos recursos, essa é a solução perfeita para evitar gastos com a construção e manutenção de uma cozinha.

Tudo isso enquanto estão em um ponto chave para as melhores rotas de entrega na região.

Além disso, como a cozinha tem todo tipo de equipamento, é possível manter a diversidade do cardápio, incluir e retirar itens conforme a necessidade.

Com a rota otimizada do Consumer, a entrega e preparo ficam ainda mais rápidos.

As cozinhas compartilhadas, ou dark kitchen, são ideais para quem quer começar um negócio com pouco capital inicial.

A tecnologia te ajudando a estar por dentro das tendências para restaurantes

O Consumer tem soluções que te ajudam a estar por dentro dessas e muitas outras tendências, usando sempre da tecnologia ao seu favor.

Com 15 dias de teste grátis, você ainda pode conferir todas essas soluções sem custo extra!

Com o Consumer, a tecnologia está ao seu lado.

Gostou da lista? O que você espera para 2020 no ramo da alimentação? Continue seguindo nossos posts aqui no blog e nas redes sociais para saber tudo sobre o mercado de restaurantes ao longo deste ano.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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