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Nesse episódio do ConsumerCast, falamos com o especialista em tráfego pago para delivery, Philipi Guisolpe.

Ele nos ensinou tudo sobre o assunto e como usa o tráfego pago para aumentar as vendas de seu delivery em casa. Então, caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago continue a leitura.

Pois o Philipi, junto do Consumer, vai te contar sobre como usar essa ferramenta para vender mais em seu delivery.

Aprenda com Philipi Guisolpe e sua Especialidade em Tráfego Pago para Delivery

Nosso convidado Philipi começou a trabalhar com delivery em casa após ser demitido de seu antigo emprego, e com o tempo começou a faturar mais de R$1 milhão por ano.

Pensando em ajudar na renda da família, começou a ajudar seus pais com seu delivery caseiro.

Com muito estudo, começou a pesquisar sobre como atrair mais clientes para o negócio dos pais, que normalmente era focado somente para conhecidos.

“Então como eu faço para mais pessoas me conhecerem? Foi isso que eu decidi estudar” Conta Philipi.

Depois de aplicar métodos que pesquisou e estudou, as vendas começaram a triplicar, deixando sua família ainda mais empolgada com o negócio.

Então, depois de tantos estudos passou a criar sua própria metodologia, sempre pensando em como chamar a atenção do cliente para seus produtos.

“Eu queria que as pessoas no momento do meu atendimento, visualizassem meus produtos, que gerando um desejo nelas, elas clicassem e comprariam.” Afirma.

Logo, passou a investir em tráfego pago para que seus anúncios aparecessem para mais clientes, usando pouco dinheiro e conseguindo grandes mudanças para seu negócio.

Agora, ensina sobre seu “Delivery de Alto Nível“, uma metodologia que ajuda empresários a faturarem com delivery em casa.

Dessa forma, vamos agora entender o que é o tráfego pago que ajudou Philipi a mudar sua vida, e como ele o utiliza para vender mais.

tráfego pago para delivery philipi

Philipi nos contou sobre como começou a se especializar em tráfego pago para delivery.

O que é Tráfego Pago?

O tráfego pago é o ato de investir em anúncios na internet, usando plataformas e pagando para impulsionar essas propagandas para atrair possíveis clientes até sua loja.

Ou seja, através de propagandas em diversos sites, principalmente em redes sociais, o público verá seu anúncio, e caso cliquem nele, serão redirecionados para a página de sua loja ou perfil em rede social.

Assim, gerando movimentação para seu negócio, e também, possíveis vendas e novos clientes.

“A estratégia parte da questão de que quem é visto, é lembrado. Então a gente faz com que o seu produto seja visto.”, explica Philipi.

Além disso, diversos tipos de estabelecimentos, inclusive restaurantes delivery, podem utilizar o tráfego pago.

O Tráfego Pago para Delivery

Em primeiro lugar, é importante saber que você pode usar o tráfego pago para vários estabelecimentos, porém, antes de tudo, é necessário conhecer seu público-alvo.

Portanto, pense em como você fará seu anúncio para chamar a atenção e alcançar os clientes desejados.

“Existe uma estratégia chamada venda direta, e isso é, você aparecer para uma pessoa que não te conhece e no mesmo momento você fazer ela comprar o seu produto.” diz.

Então, se o foco for delivery, será importante entender o que as pessoas que fazem essas compras ou procuram por elas vão se interessar em uma propaganda como essa.

tráfego pago para delivery aumenta suas vendas

Fazer o tráfego pago para seu delivery vai ajudar seu negócio a crescer e começar a vender mais.

Por que Fazer Tráfego Pago para Delivery?

Fazer tráfego pago irá trazer mais visibilidade para seu restaurante, e isso fará com que você comece a vender mais os seus produtos!

Existem muitas vantagens em fazer tráfego pago para delivery, algumas delas são:

  • Aumento de visibilidade para seu delivery
  • Retorno de gastos mais rápido
  • Objetivos mais específicos para seu trabalho
  • Divisões mais detalhadas
  • Baixo investimento

Entre outros benefícios!

Além disso, suas propagandas terão destaques em redes sociais e sites de busca em que o tráfego para para delivery for realizado!

Portanto, invista em seu conteúdo na internet para aproveitar essa ferramenta em seu máximo, crie sites para seu restaurante, redes sociais, landing pages, etc.

Com isso, logo você irá perceber a diferença que o tráfego pago para delivery trará para seu negócio, aumentando suas vendas e movimento.

Mas, ainda assim fica aquela dúvida: como funciona tudo isso?

Como Funciona o Tráfego Pago para Delivery

Em primeiro lugar, para realizar o tráfego pago para delivery é preciso estar cadastrado em plataformas de anúncios, como por exemplo o Google.

Essas são algumas plataformas que podem ser usadas:

  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Instagram Ads
  • Tiktok Ads

Entre muitos outros!

Portanto, ao adquirir alguns desses serviços de plataformas online, você pode começar a publicar seus anúncios. Mas, ainda assim, é importante saber como esse processo funciona.

tráfego pago para delivery

Existem diversos tipos de tráfego pago para delivery, então é importante escolher qual usar antes de comprar o serviço.

Existem duas maneiras de pagamento para fazer um tráfego de delivery pago, o CPM e o CPC:

  • CPM (Custo por Mil): Você paga pelo anúncio a cada mil vezes que ele aparece em uma plataforma
  • CPC (Custo por Clique): Você paga por cada vez que alguém clicar em seu anúncio

O recomendado é usar o CPC quando se procura tráfego real para sua página, pois será possível saber quantas pessoas visitaram a página do estabelecimento.

Enquanto o CPM é recomendado para quem procura dar visibilidade para seu restaurante, é uma ótima estratégia para negócios que começaram a pouco tempo.

Agora, basta escolher o método que parece mais interessante para seu restaurante, por isso, vamos explicar como fazer o tráfego pago para delivery da melhor maneira possível e aproveitar essa ferramenta ao máximo.

Qual a Melhor Maneira de Saber que o Tráfego Pago para Delivery está Funcionando?

Segundo Philipi existem três passos importantes na captação de clientes para suas vendas.

“Existem três fases para você conseguir alavancar suas vendas: tráfego, conversão e recorrência.” diz Philipi.

Então, é importante que você esteja:

  • Trazendo novos clientes
  • Transformando possíveis clientes em vendas
  • Vendendo novamente para o mesmo cliente

Portanto, ter esses três passos, mencionados por Philipi, bem estruturados e organizados é importante para vender mais.

Mas não se esqueça, é preciso que esses três pilares estejam alinhados para que seu tráfego pago esteja dando certo.

Além disso, fazer um bom marketing para seus produtos também fará toda a diferença, principalmente em redes sociais.

tráfego para delivery consumercast

Philipi nos deu muitas dicas para como fazer com que seu delivery venda e lucre mais.

Como Fazer Marketing de Delivery?

Para fazer um bom marketing para seu delivery, Philipi nos trouxe 3 dos mais comuns e eficientes tipos de anúncios que podem ser feitos atualmente.

O anúncio mais padrão, que é fácil e rápido, é a foto de seu produto. Mas, para chamar a atenção do público, procure cenários diferentes para surpreender quem vê.

Além disso, vídeos de seu produto que mostram a produção de seu produto, e em seguida alguém comendo, pode gerar um desejo de comprar o que está vendo.

“Como 90% do seu tráfego vai estar em pessoas que não querem comprar naquele momento, você precisa criar, fazer um criativo que gere desejo, que gere um gatilho de compra nela.” diz Philipi.

Por fim, Philipi usa muito de um terceiro método, o de construir uma história, para poder vender seu produto ao chamar a atenção com o anúncio em vídeo.

“No Facebook e Instagram as pessoas não estão querendo comprar, dá um gatilho, quando você mostra um vídeo daquele, aquilo gera um gatilho na cabeça dela e ela fala ‘Meu Deus eu preciso desse lanche!’” afirma Philipi.

Esse terceiro nível é o mais agressivo e traz mais resultados quando atinge o público-alvo, sendo usado por Philipi para promover seu delivery!

Agora, que tal conhecer um sistema de gestão completo que também ajuda seu restaurante a ser encontrado pelo Google?

O Consumer Ads Ajuda seu Delivery a ter mais Visibilidade

Por fim, já sabemos que investir em tráfego para delivery se mostra muito interessante para atrair possíveis clientes para seu negócio.

Então, pensando nisso, o Consumer formou uma parceria com o Google para criar o Consumer Ads, e trouxe uma solução pioneira para restaurantes.

Assim, donos de restaurantes poderão aparecer no topo das pesquisas do maior motor de buscas no mundo: o Google.

Para você que ainda não conhece o Consumer, mas deseja conhecer o Consumer Ads, assim como outras soluções Consumer, temos uma ótima oportunidade para você!

Conheça na prática e sem nenhum compromisso todas as soluções Consumer durante 15 dias e veja a transformação do seu restaurante.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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