Skip to main content
Bares e RestaurantesDeliveryGestão e ProcessosMenuDinoPrograma Consumer

Qual o Melhor Sistema para Delivery de Comida?

By agosto 17th, 202312 Comments

Encontrar o melhor sistema para Delivery de Comida é um desafio para os milhares de micro e médio empreendedores da área da alimentação.

Afinal, são várias empresas no mercado prometendo soluções milagrosas, mas que, na prática, deixam a desejar ou não cumprem o que prometem.

Entretanto, a escolha do melhor sistema é essencial para o sucesso do Delivery, pois ele é o principal responsável pela gestão de processos e atendimento.

Além disso, com clientes cada vez mais exigentes, é indispensável ter um sistema que torne os processos mais ágeis e eficientes.

Então, vamos ajudar você a não perder mais tempo procurando por um sistema apresentando o MenuDino: o sistema para Delivery da Consumer.

Mas, antes disso, mostraremos os principais critérios para levar em consideração ao escolher um sistema para o seu Delivery.

Boa leitura!Teste grátis

Como Escolher o Melhor Sistema para Delivery de Comida?

Na hora de escolher um sistema para Delivery, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal, é uma escolha bastante importante que pode definir o rumo do seu negócio.

Portanto, embora existam várias opções no mercado, é necessário ter cautela e analisar bem antes de fazer a escolha final.

Por isso, uma boa estratégia é realizar um teste gratuito antes de fechar com a empresa. Assim, você poderá conhecer o sistema na prática e ver se ele atende às suas necessidades.

Outro ponto para se levar em consideração é ver não só quanto o sistema custa, mas o que ele proporciona para o seu Delivery.

Isso significa saber qual é o custo-benefício do sistema para o seu Delivery. Afinal, alguns podem ser mais baratos, mas não ter os recursos que você precisa, assim como podem ser mais caros e mesmo assim não atender às suas demandas.

Dessa forma, a melhor escolha é por um sistema focado em Delivery próprio que ajude a aumentar suas vendas e facilite a gestão de processos no dia a dia.

Além disso, priorize um sistema com uma plataforma de alta performance, que acompanhe o crescimento do seu Delivery, no caso de aumento de pedidos.

sistema para delivery

O MenuDino é o sistema para Delivery próprio mais completo do mercado!

Por Que o MenuDino é o Melhor Sistema para Delivery de Comida?

Hoje, um dos maiores problemas do Marketplaces é que eles não oferecem um sistema de gestão para os restaurantes cadastrados em sua plataforma.

Assim, os restaurantes são obrigados a contratar um sistema, além da plataforma do marketplace, para fazer a gestão dos seus processos.

Mas, agora, é hora de você conhecer o MenuDino: o portal e sistema para Delivery de comida que a Consumer desenvolveu e que é um dos mais completos do mercado.

O MenuDino é focado em Delivery de comida e oferece recursos e soluções para Delivery algumas, inclusive, disponíveis apenas no MenuDino.

Com ele, você tem um portal e um sistema para Delivery integrados e centralizados em um só lugar.

Confira os principais recursos e soluções do MenuDino para o seu Delivery:

Salão e Delivery

O Consumer é um sistema para Delivery e restaurantes que atende tanto a pedidos do salão quanto os pedidos por Delivery.

Ele é totalmente integrado às soluções do MenuDino e oferece recursos para gestão do seu Delivery, tais como:

  • Cadastro de clientes
  • Controle de Estoque
  • Ficha técnica
  • Emissor de Cupom Fiscal e TEF
  • Relatórios financeiros

Além disso, é o sistema usado em mais de 30 mil restaurantes no Brasil e indicado pelo Sebrae e pelo Google Brasil como o melhor sistema para restaurantes Delivery.

sistema para delivery

Tenha seu App de Delivery próprio Livre de taxas no MenuDino!

Sem taxas ou Comissões

Diferentemente de outros sistemas e marketplaces, com o MenuDino, você vende sem pagar taxas ou comissões sobre os seus pedidos.

Assim, poderá ter uma margem de lucro maior no seu Delivery, pois não pagará taxas em nenhum dos canais do MenuDino, seja site ou aplicativo próprio.

Além de maior independência e autonomia, já que não dependerá de terceiros para gerenciar seu Delivery.

Site Delivery com Cardápio Grátis 

Está sem recursos para investir em um site? Não se preocupe, o MenuDino dá a oportunidade para você ter o seu site Delivery gratuitamente!

No portal MenuDino, você pode criar um site Delivery responsivo e publicar seu cardápio online nele sem gastar nada com isso.

Com ele, você terá um endereço na internet para ser facilmente encontrado pelos clientes nos mecanismos de busca, como o Google.

Além disso, poderá receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp!

Aplicativo Delivery Próprio

Mas se o seu Delivery está pronto para dar um passo em direção ao crescimento, então o aplicativo próprio é para você.

No Menudino, você pode ter o seu Aplicativo de Delivery personalizado, com um espaço só dele e sem taxas sobre os pedidos.

Seus pedidos irão chegar integrados ao sistema de gerenciamento de pedidos, sem depender de linha telefônica, aumentando a capacidade de vendas.

Com um canal direto de vendas, você também aproxima seus clientes do seu Delivery, fortalecendo a relação e aumentando as chances de fideliza-los.

Integração iFood

O Consumer foi um dos primeiros sistemas para restaurantes a oferecer a integração iFood para os seus clientes.

Hoje, o MenuDino é o portal de Delivery próprio com maior número de restaurantes integrados ao marketplace.

Essa integração garante que você aumente suas vendas, oferecendo mais de um canal para os seus clientes comprarem no seu Delivery.

Ainda, com boas estratégias, você pode aproveitar a visibilidade do iFood para atrair mais clientes para o seu Aplicativo de Delivery próprio.

Pagamento online e Pagamento PIX

Tanto com o Site Delivery quanto com o Aplicativo Próprio, você poderá oferecer a opção de pagamento online para os seus clientes.

Assim, eles poderão realizar o pagamento por cartão de crédito ou débito e também pagamento via PIX.

Com isso, você garante mais segurança e transmite mais profissionalismo no seu Delivery.

Recurso para Criar Cupons de Desconto e Promoções

Os cupons de desconto e as promoções são estratégias bastante utilizadas para atrair mais clientes e aumentar o volume de vendas em um Delivery.

No MenuDino, você pode criar suas próprias ofertas com:

  • Desconto por porcentagem, por exemplo, 10% de desconto
  • Desconto com valor único, por exemplo, R$5,00 de desconto
  • Promoções personalizadas

Depois, você poderá mensurar os resultados obtidos no próprio sistema, tendo dados para planejar suas próximas estratégias.

sistema para delivery

Crie cupons de Descontos para o seu Site e App no MenuDino.

Programa de Fidelidade

Contar com um Programa de Fidelidade para oferecer aos seus clientes é um grande diferencial para o seu Delivery.

Assim, o MenuDino conta com duas opções de Programa de Fidelidade para você utilizar, sem necessidade de contratar ou instalar outros programas.

Você poderá oferecer o programa por pontos ou então o Cashback e controlá-los no próprio sistema, que avisa quando o cliente poderá resgatar sua recompensa.

Smart Delivery

O Smart Delivery é um organizador de pedidos por proximidade na entrega que otimiza a linha de produção, ajudando a diminuir o tempo de preparo.

Essa solução é inédita no mercado de food service e exclusiva do MenuDino, sendo gratuita para assinantes do MenuDino Premium.

Clientes que usam o Smart Delivery relataram que conseguiram reduzir em 50% o tempo de preparo na cozinha!

App do Entregador

Retirar os pedidos para entrega nunca foi tão fácil quanto com a ajuda do App do Entregador.

Com ele, o entregador não precisa mais esperar pelos atendentes, pois ele só precisa usar o seu próprio celular para ler o QR Code impresso nos cupons dos pedidos.

Assim, todas as informações sobre a entrega vão aparecer na tela do celular e o status do pedido mudará instantaneamente para o cliente e para o restaurante.

Além disso, você poderá monitorar o motoboy durante a entrega em tempo real. E ainda poderá diminuir o tempo de entrega em até 30%, como aconteceu com a Just Burger.

sistema para delivery

App do Entregador do Consumer

Rota Otimizada

A Rota Otimizada é um recurso que ajuda a otimizar as rotas de entrega com o melhor percurso, assim como o mais rápido.

Além dos percursos, ela também traça a melhor sequência de entregas para o entregador pegar menos trânsito e gastar menos tempo.

Assim, é um recurso essencial para tornar o seu Delivery mais ágil nas entregas e deixar os cliente mais satisfeitos.

Suporte e Treinamento Online

Por fim, um bom sistema para Delivery precisa oferecer um suporte de qualidade para atender seus clientes quando for necessário.

No caso do Consumer, é possível acessar o seu suporte por diversos canais:

Além disso, os clientes podem realizar um treinamento online para aprender a explorar todo o potencial dos recursos e soluções disponíveis para o sucesso do seu Delivery!

Conheça o MenuDino: o Sistema para Delivery que Vai Ajudar o seu Delivery a Voar mais Alto

Aqui, você pôde ler e conhecer um pouco sobre as principais soluções e recursos do MenuDino para ajudar o seu Delivery a voar mais alto.

Mas, melhor que ler, é poder usar na prática e ver de perto o que todas essas soluções e recursos do MenuDino são capazes de fazer pelo seu Delivery.

Por isso, a Consumer oferece um teste gratuito durante 15 dias no qual você poderá usar o MenuDino e o Consumer Premium sem nenhum compromisso.

Assim, terá ainda mais certeza de que está tomando a decisão certa ao escolher o MenuDino como sistema para o seu Delivery.

Experimente grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.