Skip to main content
Gestão e ProcessosPrograma Consumer

Tudo que você precisa saber sobre BINA e identificador de chamadas para celulares

By outubro 8th, 20184 Comments

Administrar um estabelecimento alimentício não é nada fácil. O número de processos necessários para que o lanche chegue quentinho até o cliente aumenta quando o lugar passa a receber pedidos pelo telefone, para entrega ou retirada.

Seja qual for o caso, é sempre interessante saber quem é que está ligando. É por isso que muitos estabelecimentos utilizam um “BINA”, um Identificador de Chamadas para Celulares.

O aparelho pode ser de vital importância para o seu negócio e ainda vai fazer grande diferença no trabalho do seu operador de caixa. Contudo, para que você use o Identificador de Chamadas para organizar seus clientes e suas chamadas por telefone, é preciso que você adquira um sistema front-end como o Consumer.

Pareceu complicado? Não se preocupe! Nesse artigo vou dizer tudo que você precisa saber quando se trata de Identificador de Chamadas. Vou recomendar modelos, explicar como é feita a instalação e ainda lhe dar umas dicas para que com certeza vão agilizar seus processos e aumentar suas vendas usando só o dispositivo.

Por que é importante ter ao menos um “BINA” ou Identificador de Chamadas para Celulares?

Quando você recebe ligações no seu estabelecimento, espera-se que elas sejam todas de clientes fazendo pedidos. Como o nosso serviço de telefonia não é dos mais estáveis, é comum que a chamada seja perdida ou cancelada por conta de algum problema técnico.

Em muitos casos o cliente não torna a ligar. Muitos pensam que o estabelecimento pode estar fechado ou que o número estava ocupado. O número pode, de fato,estar ocupado, por isso é interessante optar por um sistema multilinhas que permite que você coloque chamadas em espera enquanto outras pessoas são atendidas.

Para ler mais sobre BINA e conhecer um ótimo modelo de identificador de chamadas, clique aqui.

Sendo assim, pode ser interessante retornar a ligação e re-estabelecer o contato. Mas como fazer isso depois que o possível consumidor já desligou? Fica difícil. Mas com um identificador de chamadas você vê os números que lhe ligaram por último e consegue ligar de volta para qualquer telefone.

Esse é o propósito original de um “BINA”, mas ele poder ser ainda mais interessante…

 

Usando BINA para mais do que simplesmente identificar ligações – Sistema de Gestão homologado para Identificador de Chamadas

Um identificador de chamadas pode fazer mais do que aquilo que seu nome implica.

Usando o Programa Consumer, por exemplo, é possível relacionar os números das ligações recebidas a cadastros pré-existentes de clientes. Afinal, uma das primeiras coisas perguntadas aos consumidores no início da ligação é justamente o número de telefone, e geralmente o operador precisa de um momento para verificar se o número já consta no sistema de gestão ou na planilha de cadastros.

Isso já começa a poupar seu tempo e, por consequência, agilizar seus processos. Mas se identificar automaticamente o telefone dos seus clientes ainda não é o bastante, o Consumer vai além dessa funcionalidade.

O Programa Consumer pode tornar suas entregas mais eficientes com a ajuda de um Identificador de Chamadas (BINA)

Usando o Programa Consumer você tem uma relação dos últimos pedidos do seu cliente, isso pode ser útil para que o operador antecipe o pedido ou sugira novos pratos, para quebrar a rotina do consumidor. De todo modo, saber precisamente o que cada um dos consumidores pediu na visita ou ligação anterior é muito interessante e com certeza faz com que a clientela dê mais valor ao atendimento.

Para configurar seu Identificador de Chamadas você precisa não só de um sistema de gestão integrado ao BINA como também um Hardware adequado. Isto é, um equipamento que identifique chamadas.

IC Box da Identech (Imagem/Divulgação: Identech)

Identificador de Chamadas para Restaurantes – IC BOX Identech

Dentre os muitos identificadores com que nossos clientes trabalham, o que melhor serve a seus propósitos é o Identificador de chamadas do iConnect, o IC BOX. Ele é adequado para estabelecimentos alimentícios e é compatível com o iFood, que também é integrado ao Consumer.

O Hardware é pequeno, de fácil instalação e não precisa ir na tomada, é conectado via USB. Você conecta os cabos do telefone nele e então o conecta ao PC. Em poucos minutos você já deve estar pronto para usar seu Identificador de chamadas. Depois de fazer isso, basta entrar no Consumer e ir na aba da ferramenta “BINA” para fazer a configuração do seu aparelho e… pronto.(que é ainda mais rápida que a instalação)

Mas e se eu usar um celular? Como consigo um Identificador de Chamadas para Celulares?

ItCell. Dispositivo necessário para identificar chamadas pelo celular. O uso do IC Box é imprescindível. (Imagem/Divulgação: Identech)

No caso de um telefone móvel, você vai precisar de um outro aparelhinho que funciona junto com o IC Box, ele se chama ITCell. Você precisa dos dois Hardwares juntos para “interceptar” ligações recebidas em um telefone móvel. O ITCell também pode ajudar no congestionamento de ligações ao fornecer organização para redes multilinha.

Para usar o iTCell você precisa de um Chip de celular do tipo SIM (com sinal GMS), é só colocar o Chip no iTCell, conectá-lo ao IC Box e então ao computador. É mais simples e rápido do que parece e, além disso, vai deixar seus clientes mais satisfeitos com a experiência de fazer pedidos pelo telefone.

Para usar adequadamente um Identificador de chamadas para celulares faça o Download grátis do Programa Consumer

Então quando se tratar de BINA, agora você já sabe… Ver os números é interessante, mas por que se contentar com isso se você pode fazer muito mais usando esse mesmo dispositivo?

Já que você precisa de um sistema de gestão para utilizar o Identificador de Chamadas de modo adequado, que tal conhecer o Programa Consumer? O sistema conta com mais de 100 funcionalidades voltadas para a área da alimentação.

Mais de 100 Mil pessoas já baixaram o Consumer. Junte-se a elas e venha tirar máximo proveito de cada um dos seus equipamentos. Clique no botão para fazer o Download grátis do Consumer.

Sistema para Restaurante compatível com BINA

Este artigo lhe ajudou com o que procurava? Tem dúvidas, sugestões ou reclamações? Entre em contato conosco.

Leia também: Sistema para Delivery com Planejador de Rotas.

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

4 Comments

  • Guilherme disse:

    Boa tarde, tenho estabelecimento alimentício e faço delivery
    Me interesso pelo programa, gostaria de saber valores e se vocês mesmo vendem IC Box identificador ?

  • Joaquim disse:

    Bom dia ja sou cliente de vcs gostaria de saber se tem idendificar para chamadas via WhatsApp pq hoje em dia o telefone fixo e bem difícil tocar e ja o numero de celulares tb ja estao indo no msm caminho por causa o WhatsApp muitos clientes ligao via WhatsApp vcs tem alguma interação para identificar cliente WhatsApp? Ou so colocando o numero manualmente?

    • Oi Joaquim, não temos integração para identificação do número para ligações no WhatsApp. Atualmente temos a integração com bin para números fixos, móvel. A alternativa por enquanto é essa que mencionou, pesquisar o cliente no sistema pelo nome ou número do telefone manualmente. Abraços.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.