Skip to main content

Com a data estando próxima, muitos empreendedores já estão pensando em como vender mais no Dia das Mães e atrair mais clientes para seus produtos.

No ano de 2023 o Dia das Mães vai ser no dia 14 de Maio, e muitas pessoas já estão pensando nos presentes que querem oferecer para suas mães.

Então, durante esse período, o setor de vendas aumenta e todos querem aproveitar para poder vender mais no Dia das Mães.

Mas, não são somente alguns setores como, cosméticos e acessórios, que podem aproveitar esse momento, os estabelecimentos alimentícios também podem aproveitar essa comemoração!

Portanto, continue a leitura e aprenda como vender mais no Dia das Mães de 2023.

7 Dicas para seu Restaurante Vender Mais no Dia das Mães

Atualmente, é esperado que, assim como em anos anteriores, um aumento durante essa data ocorra e deve ser aproveitada para aumentar seu ticket médio.

Mas, como fazer um restaurante vender mais no Dia das Mães? Simples! Existem muitas formas que uma família pode presentear a mãe em um restaurante.

Principalmente, o simples fato de uma família estar reunida já é um grande presente para muitos, então, é possível oferecer por exemplo, um almoço, ou jantar, especial.

Pois, muitas vezes, ir a um restaurante é uma maneira usada para complementar, ou entregar, um presente às mães.

Portanto, siga essas 7 dicas para poder conseguir vender mais no Dia das Mães em seu restaurante.

1. Equipe Preparada para o Atendimento

Em primeiro lugar é importante entender que a movimentação dos clientes vai ser maior nesse período, então prepare sua equipe.

Portanto, prepare sua equipe para que tudo esteja muito bem organizado para que o atendimento seja eficiente para o cliente que o visita durante esse período.

Usar uma comanda mobile ou cardápio QR Code pode deixar esse atendimento ainda mais simples, rápido, eficiente e de qualidade.

Afinal, um cliente satisfeito, é um cliente que retorna.

Além disso, é recomendado que seja feita uma verificação de seu estoque para que tudo seja preparado para atender a demanda que virá.

Mas, esse é somente um primeiro passo que você precisa seguir para poder vender mais no Dia das Mães.

vender mais no dia das mães equipe preparada

Preparar sua equipe para um movimento maior durante o Dia das Mães será importante para um atendimento eficiente.

2. Descontos para Vender Mais no Dia das Mães

Oferecer descontos com certeza vai chamar a atenção do público para seu restaurante durante o Dia das Mães, principalmente, cupons de desconto para essa ocasião.

A estratégia de usar cupons de desconto é muito conhecida por chamar a atenção de diversos públicos.

Lembre-se de que é importante analisar os descontos que vão ser feitos, os cupons que serão liberados, e a quantidade de cupons que serão liberados para essa data.

Essas estratégias são conhecidas por chamar a atenção de muitas pessoas, então se planeje muito bem antes de fazer esses descontos sem qualquer tipo de organização.

Então, não fique de fora e procure investir em cupons para conseguir atrair clientes e aumentar suas vendas também!

3. Plano de Fidelidade e Cashback em Dobro

Se o seu restaurante ainda não tem um plano de fidelidade ou cashback, considere aderir em seu negócio esse sistema, que com certeza vai chamar a atenção.

Então, durante datas comemorativas, ofereça esses planos com dobro de pontos para que os clientes os juntem mais rápido.

Assim, eles vão voltar de maneira mais constante para conseguir suas recompensas ou descontos.

Ou seja, considere oferecer esse tipo de serviço em dobro em datas especiais, para chamar a atenção de clientes para seu restaurante vender mais no Dia das Mães, e em outros também.

vender mais no dia das mães famílias

Oferecer promoções é um uma ótima alternativa para vender mais no Dia das Mães e atrair clientes para seu restaurante.

4. Promoções Especiais para Vender Mais no Dia das Mães

Além de oferecer o dobro de pontos de fidelidade e cashback, pensar em promoções é também importante para conseguir vender mais no Dia das Mães.

Algumas dessas promoções podem ser:

  • Brindes para as mães
  • Promoções de delivery
  • Produtos específicos pela metade do preço
  • Combos promocionais

E muitos outros!

Então, seja criativo e crie suas promoções de acordo com o que seu restaurante oferece, sendo possível até mesmo ter um cardápio especial para datas como essa.

5. Crie um Menu e Ambiente Especial para o Dia das Mães

Oferecer produtos especiais e diferentes em um menu para dias comemorativos também é uma boa estratégia para vender mais no Dia das Mães.

Produtos com nomes e ingredientes diferentes podem ser usados nesse cardápio especial para mães, sempre com um valor especial.

Além disso, criar um ambiente decorado com o tema que se está comemorando, pode chamar a atenção de clientes, e do público em geral.

Portanto, seja criativo! Conhecendo seu público alvo, será possível montar tanto um menu quanto um ambiente que comemore a data de maneira chamativa.

6. Almoços e Jantares Especiais para o Dia das Mães

Além de todas essas opções citadas acima, montar almoços ou jantares especiais para o dia das mães é uma outra oportunidade para vender mais.

Principalmente porque muitas famílias, muitas vezes, não têm tempo para poder fazer esse tipo de coisas em casa, portanto, aproveite para oferecer esse algo a mais em seu restaurante.

Então, essa é uma das diversas dicas para poder vender mais no Dia das Mães, mas para que elas possam fazer ainda mais a diferença, é preciso divulgá-las ao público.

vender mais no dia das mães almoço jantar especial

Almoços e jantares especiais atraem pessoas que não tem tanto tempo para organizarem isso elas mesmas.

7. Divulgue seu Restaurante em Redes Sociais

Com tantas dicas para atrair clientes para seu restaurante e vender mais no Dia das Mães, para que elas mostrem efeito, é importante divulgá-las em suas redes sociais.

Isso é muito importante para que todos os seus esforços para atrair clientes não sejam feitos sem resultados.

Ou seja, publicar suas promoções, descontos, e eventos especiais em redes sociais como Instagram ou Facebook trará mais visibilidade para seu restaurante.

Divulgando tudo aquilo que você planejou para o Dia das Mães, e muitas outras coisas!

Mas e se te falarmos que é possível divulgar além das redes sociais? Então saiba que com o Consumer Ads é possível criar e divulgar seus anúncios no Google.

O Consumer Ads Ajuda a Divulgar seu Restaurante Todos os Dias

Atualmente, ter anúncios divulgados na internet, além de redes sociais, é essencial para atrair público e conseguir fazer vendas.

Com o Consumer Ads você pode:

  • Divulgar seu restaurante e seu cardápio
  • Divulgar promoções
  • Criar presença online
  • Fazer seu restaurante ser encontrado no Google
  • Alcançar milhares de potenciais clientes na internet

Então, será possível alcançar ainda mais visualizações com essa ferramenta, e consequentemente, começar a aumentar seu movimento e vendas.

Não perca a oportunidade e comece a vender mais no Dias das Mães com o Consumer!

Experimente Grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.