Skip to main content

O Dia dos Pais está se aproximando e os restaurantes estão entre as opções mais buscadas para a comemoração desta data.

Celebrada no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais está ganhando cada vez mais destaque no comércio em geral, mas também no food service.

Por isso, é importante preparar seu restaurante com antecedência para aproveitar as oportunidades de vendas que esse dia especial oferece.

Afinal, as datas comemorativas são excelentes para aumentar o ticket médio do seu restaurante com as ações estratégicas certas.

Pensando nisso, preparamos 7 dicas de estratégias e ações para ajudar o seu restaurante se planejar para aumentar as vendas no Dia dos Pais. Continue lendo para conferir!

7 Dicas Para Seu Restaurante Vender Mais no Dia dos Pais

Segundo pesquisa da Shopee, haverá um aumento no valor que os clientes pretendem gastar com o presente do Dia dos Pais em 2022.

Assim, a experiência gastronômica em restaurantes pode estar entre as opções de presentes que filhos e filhas darão aos seus pais.

Aliás, é possível que a ida ao restaurante seja um presente complementar. Isto é, os pais podem ganhar outros presentes e também um jantar ou almoço especial com a família inteira.

Principalmente porque reunir-se em família para fazer uma alimentação tem um significado afetuoso. 

Por isso, os restaurantes são um lugar ideal para celebrar o Dia dos Pais.

Confira agora 7 dicas que vão ajudar o seu restaurante a impulsionar as vendas no Dia dos Pais!

1. Equipe Bem Preparada para Atender

A primeira dica serve para todos os dias no seu restaurante. Mas, em especial, para as datas comemorativas, como o Dia dos Pais.

No geral, essas datas costumam atrair um público maior para o seu estabelecimento ou Delivery, aumentando o fluxo de pedidos e de clientes.

Por isso, é preciso que a equipe esteja bem preparada para atender com qualidade, mantendo o padrão de excelência e, assim, ter clientes satisfeitos.

Também é recomendável tomar algumas medidas de precaução, como verificar o seu estoque para conferir se ele é suficiente para atender a demanda no dia.

Além disso, uma excelente maneira de melhorar seu atendimento é contar com uma Comanda Mobile ou um cardápio QR Code para receber os pedidos por mesas.

Inclusive, você encontra sistema para controle de estoque e cardápio QR Code gratuitos no Consumer!

Crie cupons de desconto para o Dia dos Pais com o Consumer!

2. Cupom de Desconto para o Dia dos Pais

Outra forma de chamar a atenção dos clientes para o seu restaurante e aumentar o seu faturamento é oferecer cupom de desconto para o Dia dos Pais.

Afinal, a estratégia de cupons de desconto é uma das mais eficazes no que diz respeito a aumentar o número de vendas.

Mas, para isso, você deve analisar se oferecer tal desconto é viável financeiramente para o seu restaurante e se não vai prejudicar suas contas.

Uma boa opção é oferecer uma quantidade de cupons de desconto limitado, por exemplo, para os primeiros 50 pedidos.

Para criar os cupons, você pode utilizar o Consumer, que permite não só criar, como também mensurar os resultados obtidos com a estratégia.

3. Pontos Fidelidade ou Cashback em Dobro

Seu restaurante tem um programa de fidelidade para clientes? Então, oferecer o dobro de pontos ou cashback pode ajudar você a vender mais no Dia dos Pais!

Essa também é uma ótima estratégia de vendas que não só fideliza clientes regulares do seu restaurante, como também pode atrair novos clientes.

Isso porque eles terão descontos nas suas compras e qual cliente não gosta de desconto, não é mesmo? Inclusive para usar em outras datas comemorativas.

No Consumer, seu restaurante pode ter tanto o cartão fidelidade digital quanto o cashback sem pagar nada a mais, pois são recursos disponíveis no sistema de gestão.

Faça promoções especiais para atrais mais clientes para o seu restaurante!

4. Promoção Especial 

É claro que as promoções não poderiam ficar de fora das dicas para seu restaurante faturar mais no Dia dos Pais.

Assim, pense em propor algumas ofertas promocionais, como, por exemplo:

  • Combos
  • Pague 1, leve 2
  • Pratos e bebidas selecionados pela metade do preço
  • Promoções exclusivas para o Delivery
  • Prato ou bebida como brinde para os pais

Você pode ser ainda mais criativo(a) e criar promoções que gere bastante engajamento da sua clientela!

5. Happy Hour do Dia dos Pais

Que tal fazer um Happy Hour especial para o Dia dos Pais? Essa estratégia poderá gerar ótimos resultados para as vendas do seu restaurante!

Afinal, o domingo costuma ser um dia de pouco movimento em bares e restaurantes. Assim, o Happy Hour do Dia dos Pais poderá atrair famílias inteiras para o seu estabelecimento.

Por isso, capriche no cardápio para que ele tenha opções que agradam desde os pais até os filhos que o acompanharem.

6. Almoço ou Jantar Completo

Embora o almoço e o jantar do Dia dos Pais seja um momento especial, não é sempre que a família pode prepará-los. Seja por falta de tempo ou  mesmo de habilidade.

Assim, ofereça um almoço ou jantar completo no seu restaurante para que eles desfrutem dessa data especial. Especialmente se o seu restaurante abre aos domingos

Você pode até mesmo criar um menu especial para o Dia dos Pais, com harmonização de cervejas, vinhos ou outras bebidas.

Fazendo isso, você terá um diferencial para os clientes escolherem o seu restaurante como o lugar para celebrar esse momento importante para sua família!

(Imagem: FreePik)

7. Divulgação nas Redes Sociais e na Internet

Seja qual for a estratégia ou – as estratégias – que você escolher, é indispensável divulgar tudo nas redes sociais do seu restaurante e na internet.

Isso é importante porque os clientes precisam saber que o seu restaurante preocupou-se em se preparar para o Dia dos Pais. Mas também para alcançar e atrair um número maior de potenciais clientes.

Assim, as chances deles escolherem o seu estabelecimento serão maiores.

Portanto, use as redes sociais, como o Instagram e o Facebook, para divulgar as ações do Dia dos Pais no seu restaurante.

Além de fáceis de usar, seus recursos são gratuitos e oferecem diversos formatos  para você criar conteúdo.

Já para divulgar na internet, nós temos uma solução incrível para indicar para você: o Consumer Ads

Trata-se de uma solução da Consumer em parceria com o Google para criar anúncios no Google de forma simplificada com apenas 3 passos. Com ela, você poderá:

  • Divulgar seu restaurante e seu cardápio
  • Divulgar promoções
  • Criar presença online
  • Tornar seu restaurante encontrável no Google
  • Alcançar milhares de potenciais clientes na internet

E fica ainda melhor, pois você pode usar o Consumer Ads com uma conta Consumer grátis, sem pagar pela solução, apenas pelos anúncios que irá fazer!

Consumer: o Sistema Que Ajuda o seu Restaurante Crescer

O Consumer é um sistema para restaurantes completo, com funcionalidades, recursos e soluções para melhorar cada processo.

Ele realmente existe para ajudar o seu restaurante a crescer e alcançar o sucesso que todo(a) dono(a) de restaurante deseja.

Os mais de 30 mil restaurantes do Brasil que usam o Consumer como sistema de gestão estão aí para comprovar o que estamos dizendo!

Que tal aproveitar o Dia dos Pais para conhecer o Consumer na prática sem pagar nada por isso e fazer parte dos restaurantes que buscam o crescimento?

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.