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O delivery tem sido a única fonte de vendas para muitos restaurantes.

Porém, de nada adianta ter um site delivery completo, funcional e bem divulgado mas nada atrativo.

As fotos de um cardápio tem várias funções, mas a principal é vender seu produto da maneira mais efetiva possível.

Sistema com Cardápio Online Integrado

Por isso, no artigo de hoje você:

  • Entende o que faz um cardápio ser atrativo;
  • Aprende qual a maneira mais eficaz de fazer propaganda de comida;
  • Confere as 5 vantagens de ter fotos bem feitas no seu cardápio;
  • Entende como tirar fotos bonitas para seu cardápio;
  • Como ter um cardápio online sem pagar taxas.

O Que é um Cardápio Atrativo?

Um cardápio atrativo é aquele que chama a atenção do cliente, o mantém navegando e, principalmente, o faz fazer o pedido.

Um cardápio simples, apenas com os nomes e preços dos produtos, sem descrição e fotos não é, de forma alguma, interessante.

Por mais irônico que pareça, o que realmente desperta curiosidade do cliente é a informação.

A principal é uma linda foto do seu produto, ao lado de uma descrição dos ingredientes.

Isso desperta a memória gustativa, e faz o consumidor lembrar dos sabores.

Não há quem resista a essa fome!

foto de cardápio prato

Uma foto de cardápio bem feita pode significar conquistar seus clientes de primeira.

Uma Imagem Diz Mais do Que Mil Palavras

Você já se perguntou porque as propagandas de grandes restaurantes como McDonald’s e Burger King são tão efetivas?

Pode observar, o ponto principal do comercial na TV ou na internet é sempre o hambúrguer ou alguém comendo o hambúrguer.

Afinal, isso dá fome a qualquer um!

Um outro exemplo é para quem já assistiu ao reality MasterChef.

Pratos tentadores desfilam diante da câmera. Lindos, brilhantes e suculentos, eles dão água na boca de qualquer um.

Isso é porque essas mídias usam do artifício mais comum e mais efetivo para vender comida: a imagem mais bonita que tiver dela.

Essa é a razão pela qual seu cardápio sem fotos e sem descrições pode não fazer tanto sucesso quanto o do competidor.

Seu site delivery pode precisar de uma melhoria, de uma estratégia de marketing acertada: fotos tentadoras de pratos suculentos.

Agora que você já sabe o papel que uma imagem tem no cardápio, entenda as vantagens delas na prática e no seu bolso.

foto de cardápio burger king

A estratégia do Burger King é antiga: use fotos incríveis para conquistar pela fome. Fonte: Divulgação.

As 5 Vantagens de Ter Fotos de Cardápio Bem Feitas

1. Mais Chance de Receber Pedidos Online

Você coloca o link do seu site nas redes sociais. 

O cliente clica nele e é recebido pela foto de um lindo prato. Essa foto será a responsável por fazê-lo pedir quase que imediatamente e não deixar para depois (ou nunca).

A verdade é que esse tipo de “conquista” nas vendas faz com que as compras sejam por impulso e, por isso, mais frequentes.

2. Menor Chance de Erros no Pedido

No site delivery, quem faz, anota e passa o pedido para o sistema é o próprio cliente através de breves cliques na tela.

Com fotos e descrições claras, o cliente sabe exatamente o que está pedindo. 

Os erros e prejuízos podem ser reduzidos a quase zero.

3. Clientes Mais Contentes

Clientes que sabem o que estão pedindo ficam mais felizes quando recebem o pedido.

As chances de decepcionar os clientes bem informados sobre os produtos é menor. 

4. Memória Visual

O cliente engajado pela foto do cardápio se lembrará dela e do seu restaurante por mais tempo.

Afinal, é muito mais fácil lembrar de algo que chamou sua atenção do que algo que poderia ter sido ignorado (como um cardápio sem fotos).

Confira, por exemplo, alguns dos Clientes Consumer e seus cardápios online irresistíveis.

5. Fidelização dos Clientes

Clientes que se lembram do seu restaurante e da experiência que tiveram com ele são clientes fidelizados.

Seja marcante e faça-os se lembrar de você.

Cuidados com as Fotos: Como Tirar Fotos para um Cardápio?

É preciso tomar alguns cuidados no momento de tirar fotos para o seu cardápio.

1. Fidelidade à Realidade

O ponto mais importante de todos é a fidelidade ao real: você não quer decepcionar o seu cliente.

Coloque fotos reais do produto. 

Usar imagens de outras pessoas, além de ser decepcionante ao seu cliente, pode causar problemas legais por usar fotos de terceiros.

2. Qualidade da Imagem

As imagens não podem ser desfocadas, borradas ou ter uma definição ruim.

Quanto mais bonitas e bem definidas as fotos, mais impressionantes.

3. Foque no Sabor

Como transparecer o sabor dos produtos apenas pela imagem? Foque nos recheios, molhos, texturas…

Enfim, traduza tudo aquilo que sentimos quando comemos através do visual.

Existem alguns tutoriais na internet que mostram a técnica de fazer isso, tire alguns minutos para estudar.

Como Ter um Cardápio Online e Vender Sem Taxas?

Sim, você pode vender online sem pagar taxas.

Liberte-se dos preços absurdos.

Ninguém deveria se colocar entre você e seu cliente, muito menos impedir que você tenha acesso a ele.

Ninguém deveria pagar taxas gigantescas por vender o próprio produto.

Um cardápio online onde você não paga taxas é sinônimo de vendas lucrativas.

É por isso que o MenuDino.Com existe.

O MenuDino é um portal delivery para todo tipo de negócio da alimentação.

Cadastrando-se nele, você tem:

  • Um site delivery gratuito;
  • Personalizável;
  • Pedidos ilimitados pelo WhatsApp e;
  • Divulgação gratuita.

Cadastre-se hoje mesmo e liberte-se das taxas.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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