Em alguns lugares do brasil, a retomada dos bares e restaurantes já está acontecendo.
Se a sua região ainda não retomou as atividades, é o momento de pensar no que você fazer quando isso acontecer.
Por outro lado, se você já está trabalhando, é possível que tenha percebido uma certa mudança de costumes.
Os clientes estarão ainda mais exigentes.
É preciso priorizar a saúde nesse momento, dos clientes e dos funcionários.
Por que, quanto menos pessoas infectadas, mais rápido a economia pode se recuperar e os estabelecimentos podem ganhar mais liberdade de funcionamento.
Por isso, todo cuidado é pouco.
Tendo isso em vista, continue lendo para entender o Novo Normal e quais as soluções ideais para restaurantes para se adaptar aos novos costumes.
O Novo Normal: Um Questão de Adaptação
Quem está acompanhando os noticiários deve estar cansado de ouvir falar do Novo Normal.
São os costumes, cuidados e vocabulário usado a partir desse trauma tão grande na história mundial.
Essa é uma mudança necessária e quem não se adaptar vai ficar para trás.
Faça com que os clientes se sintam seguros e eles irão confiar em você e no seu produto.
Porém, fica a questão: como fazer tantas mudanças?
Portanto, aqui estão algumas soluções para restaurantes que reabrirão suas portas logo, bem como dicas de como aplicá-las.
Como Adaptar Meu Restaurante para Reabertura? Soluções Práticas para Restaurantes
Estas soluções seguem as recomendações dos especialistas da saúde e são as atualmente utilizadas em países que já estão reabrindo o setor da alimentação, como Suíça e Holanda.
Confira.
1. Álcool em Gel em Pontos Estratégicos
O álcool em gel agora será item obrigatório.
Disponibilize o produto na entrada e em pontos estratégicos como perto da cozinha e entre as mesas.
Se possível, oriente aos clientes que façam o uso do produto antes e depois de se sentar.
2. Mesas Afastadas
Essa é uma ideia que deixa muitos donos de restaurantes chateados, mas infelizmente poderá ser uma exigência, principalmente no começo do processo de reabertura.
Reduza, se for preciso, o número de mesas, e estabeleça uma distância de 1 metro entre elas, no mínimo.
Além disso, é preciso da mesma distância entre as pessoas.
3. Garçons com Luvas e Máscaras
Os garçons são aqueles que mais correm risco no dia a dia de um restaurante, seja de ser contaminado ou de contaminar alguém.
Lembre-se: mesmo pessoas que não demonstram sintomas podem transmitir o vírus.
Portanto, para evitar conflito com os clientes e priorizar sua saúde, disponibilize luvas reutilizáveis e máscaras.
4. Cardápio Digital
Essa solução pode parecer novidade para muitos, mas agora torna-se necessária.
Com o cardápio digital, o cliente acessa o cardápio do restaurante através do próprio celular e ainda faz o pedido, que vai direto para a cozinha.
Isso reduz contato humano e às superfícies, além de ser super moderno.
Aprenda como instalar um cardápio digital com o Consumer aqui.
5. Comanda Eletrônica
Uma alternativa ao cardápio são as comandas eletrônicas, nas quais o garçom acessa os produtos no próprio celular e manda o pedido direto para cozinha.
Sem vai-e-vem, sem perda de tempo.
6. Higienização dos Ítens, Mesmo Se Eles não Foram Usados
Agora é a hora de triplicar o cuidado e mostrar quem realmente se importa com os seus clientes e funcionários.
Higienize até mesmo os ítens que não foram utilizados, pois eles podem se contaminar pela aproximação daqueles que foram usados.
7. Limpeza Constante
A higienização deve se estender até para a estrutura do prédio.
Crie uma rotina de limpeza de todo o ambiente.
Além disso, faça uma limpeza ainda mais constante de objetos como maçanetas, cadeiras, e qualquer tipo de suporte ou corrimão.
8. Ventilação Natural
Agora, o conforto pode esperar, use a ventilação natural do prédio para renovar o ar do ambiente com mais frequência.
O ar condicionado, embora refrescante e útil, pode acabar disseminando o vírus, portanto é um risco.
9. Incentivo ao Pagamento à Distância
Na correria do dia a dia de um restaurante, é muito difícil parar para fazer a limpeza de pequenos objetos como a maquininha do cartão.
Porém, ela é um risco de contaminação, pois gera muito contato indireto.
Incentive o pagamento por aproximação ou, até, tente aderir a aplicativos de pagamento.
A maioria é gratuita e repassa o valor mais rápido que muitas operadoras de cartão.
10. Fechamentos de Conta Rápidos
Agora, mais do que nunca, é de interesse de todos evitar filas no caixa.
Para tal, é preciso agilizar seus processos.
O Consumer tem pensado nisso, oferecendo as melhores soluções do mercado, incluindo o módulo exclusivo que permite divisão automática da conta.
Essa é uma ótima maneira de dividir a conta da mesa entre os clientes sem confusão e sem prejuízos.
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Voltando Com Tudo: As Melhores Soluções para seu Restaurante
Esse é o momento de se destacar.
É o momento de mostrar que você se importa com seus clientes e fará de tudo para garantir a satisfação e qualidade no seu estabelecimento.
Mostre aos seus clientes que você é o melhor. Mostre que, no seu restaurante, a segurança e qualidade são prioridade.
Você pode fazer isso seguindo nossas dicas e utilizando nossas soluções.
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