No momento em que enfrentamos o Novo Coronavírus, muitos procuram maneiras de ajudar bares e restaurantes de portas fechadas.
A quarentena em diversos municípios do país fez com que os estabelecimentos suspendessem as atividades por bastante tempo.
Quem empreende na área da alimentação sabe quão grave pode ser ter que manter as portas fechadas por muito tempo.
As consequências desse período podem ser ainda maiores em negócios menores.
É por isso que muitos deles buscam urgentemente maneiras de manter o mínimo de renda possível agora.
Assim, a fim de manter empregos, evitar falência e manter os salários, muitos empreendedores estão recorrendo a campanhas de arrecadação.
Dessa maneira, cabe aos clientes se solidarizarem e contribuírem com a compra de vouchers.
Entenda a iniciativa do Grupo Heineken para ajudar bares e restaurantes e como você pode se cadastrar.
A Brinde do Bem Procura Ajudar Bares e Restaurantes
A Brinde do Bem é uma iniciativa do Grupo Heineken em parceria com a plataforma de financiamento coletivo Abacashi.
O propósito do site é de ajudar negócios locais a sobreviverem.
Ela conta com os clientes mais dedicados para ajudar seus estabelecimentos favoritos.
Como Funciona a Brinde do Bem? Como os Clientes Podem Ajudar Bares e Restaurantes?
O cliente recebe o link da campanha do restaurante ou descobre ele na lista de estabelecimentos espalhados em todo o Brasil.
Assim que escolher o bar ou restaurante que preferir, ele poderá comprar um voucher, que poderá ser usado no futuro para consumo no local.
Os valores variam entre R$25, R$50, R$75 ou R$100. Esse será o valor que o cliente abaterá da conta futura.
Uma vez que a compra for realizada, a Heineken dedica um valor igual ao dela para o restaurante.
Dessa forma, além de garantir consumo futuro e fidelização dos seus clientes, o estabelecimento recebe a quantia em dobro!
Essa é uma ótima saída para quem está com dificuldades para pagar as contas no período de quarentena.
Como se Cadastrar na Brinde do Bem?
Para fazer parte da plataforma e começar a divulgar sua campanha nas suas redes sociais, basta seguir os passos:
- Acesse a plataforma da Abacashi aqui;
- Role até o fim da página e clique no botão verde com os escritos “Clique Aqui”;
- Na próxima página, clique em Criar Conta;
- Selecione a aba “Sou Bar” se você representa um estabelecimento ou “Sou Doador” se você quer um voucher;
- Agora é só preencher o cadastro e criar sua campanha!
- Divulgue sua campanha nas redes sociais para garantir adesão e diminua os efeitos da crise no seu bar ou restaurante.
A ação vai de 3 de abril a 31 de maio, então, não perca tempo!
Cliente Consumer Participa da Iniciativa da Heineken
O V8 Butiquim é Cliente Consumer e se destaca em São José do Rio Preto graças a sua dedicação e trabalho de qualidade.
Entretanto, com uma folha de pagamento de 15 colaboradores e alguns fornecedores, o V8 sentirá os abalos da crise, assim como muitos.
É por isso que também tem sua campanha, garantindo ótimo atendimento e delícias incríveis aguardando a quem colaborar com a compra de um voucher.
Para realizar um Brinde do Bem com o V8, clique aqui.
Não é se São José do Rio Preto? Tudo bem! Com certeza algum estabelecimento da sua cidade já tem uma campanha, confira na lista completa.
Outras Opções Para Vender Durante a Quarentena
Em um período como esse, é preciso ser flexível.
Quem se adaptar ao momento será capaz de evoluir e sair da crise evitando prejuízos.
É por isso que, para bares e restaurantes, a melhor maneira de manter a renda é através do delivery.
Em poucas horas, tenha um site com o seu nome e seu logo.
Com eles, seus clientes poderão fazer pedidos ainda hoje!
O MenuDino e o Programa Consumer te possibilitam isso facilmente e grátis.
Não perca tempo, aprenda agora com nossos tutoriais em vídeo a criar o seu site com o MenuDino ou confira no nosso blog.
Somos especializados em negócios da alimentação. Por isso, compreendemos todas as dificuldades que o empreendedor está passando agora.
Estamos nos dedicando continuamente a produzir conteúdo que irá te ajudar nessa crise. Confira nas nossas redes sociais ou aqui no blog.