Com mais de 100 franquias espalhadas por todo o país, a rede de estabelecimentos de comida rápida “Brasileirinho Delivery” conquistou muitos clientes com sua comida caseira deliciosa e suas praticidades de consumo e entrega cativantes.
Os segredos de seu sucesso não se resumem a um só fator, mas à uma sucessão de fatores. As melhores decisões foram pautadas em sugestões dos clientes.
Depois de fazer a integração com o iFood, ficou ainda mais fácil para os clientes deixarem avaliações na plataforma. Além disso, o alcance cresceu e a maior parte da operação do Brasileirinho Delivery passou a ser voltada para as entregas, oferecendo um espaço menor para consumo no local, em um ambiente com uma cozinha mais ampla e produtiva.
Continue lendo o artigo para conhecer melhor a trajetória do Brasileirinho Delivery e entender como a integração do iFood foi importante para seu crescimento!
Compacta e saborosa, uma solução rápida para agradar todos os paladares e bolsos
Em um espaço de tempo relativamente curto, o Brasileirinho Delivery deixou de ter uma única unidade e passou a ter mais de uma centena. A história da empresa começa em São José do Rio Preto, uma acalorada cidade do interior de São Paulo.
A marca surgiu durante uma reunião entre os amigos e sócios Jhonathan Ferreira e Adriano Massi. A dupla estava pensando em um investimento que fosse útil, novo e inovador. Antes do surgimento do Brasileirinho, a ideia que ganhava cada vez mais espaço era a de uma padaria Drive Thru.
Apesar de a proposta parecer interessante, as coisas acabaram saindo de um modo bem diferente do planejado.
Durante a reunião, os amigos repararam na caixinha da comida japonesa que haviam pedido e pensaram que seria ótimo se uma caixinha como aquela fosse também utilizada para conter todo tipo de comida, inclusive as mais tradicionais.
Pronto. Naquele instante, sem sequer saber, os sócios estavam tendo a primeira reunião do Brasileirinho Delivery.
A proposta inicial era: servir comida caseira, ainda quente, em uma caixinha bem prática e familiar. Os pratos, mais tradicionais no início, passaram por algumas alterações e tornaram-se mais robustos.
Atualmente, o cardápio do Brasileirinho Delivery conta com opções que variam de pratos comuns no dia a dia do brasileiro à algumas outras pequenas novidades que parecem agradar boa parte do público, isto é, seus consumidores.
Uma modificação na estrutura na embalagem foi essencial para tornar possível a expansão da marca. Antes, a comida vinha toda misturada no recipiente, mas depois de se atentarem à sugestão de um cliente, uma mudança simples mas muito interessante foi feita: As embalagens passaram a ter divisórias para que uma parte da refeição não se misture com a outra.
Depois disso, a reação dos clientes passou a ser bem mais positiva do que era antes, o que abriu caminho para que o Brasileirinho Delivery deixasse de ser uma única unidade para vir a se tornar uma grande franquia com vários pontos de atuação.
Agora, o arroz e a feijoada, por exemplo, estão separados em seus próprios espaços e só serão misturados quando, e se, o consumidor desejar. Parte do produto é a sua apresentação.
As divisórias fizeram com que a apresentação do produto melhorasse muito, o que gerou valor sobre ele e sobre a empresa. É, parece que o segredo do sucesso pode mesmo estar nos detalhes.
O que mais foi importante para o Crescimento do Brasileirinho Delivery?
Além de alterarem o modo com que tratavam sua operação, levando em conta suas necessidades do dia a dia, outra decisão importante no processo de crescimento do Brasileirinho Delivery foi a de procurar o público onde eles estão.
A verdade é que muitos consumidores, ao fazerem pedidos para a entrega, não costumam mais fazer suas escolhas via chamadas telefônicas.
A maior parte das pessoas prefere aplicativos ou soluções na internet que lhes permita fazer isso em pouco tempo e sem dificuldade. É aí que entra a integração com o iFood.
O iFood é uma plataforma digital que pode ser acessada através de aplicativo ou navegador. Através dela, o usuário pode verificar quais são os restaurantes mais próximos de sua localização e escolher, em uma enorme lista, o restaurante que melhor atende às suas necessidades.
O Brasileirinho passou a fazer parte do iFood e tornou-se uma ótima opção para a hora do almoço. Através da plataforma algumas ofertas são atualizadas diariamente, em todos os dias da semana é possível pedir pelo “Box do Dia” e adquirir um dos pratos com um bom desconto.
Quando começaram a receber muitos pedidos através do iFood, surgiu a necessidade de o Brasileirinho Delivery adotar um Sistema de Gestão para Restaurantes Integrado ao iFood.
Depois de considerarem algumas das soluções disponíveis no mercado, o Brasileirinho Delivery optou por utilizar o Programa Consumer em pelo menos 70 de suas franquias espalhadas pelo país.
O principal motivo da escolha foi o custo-benefício do sistema, que além de oferecer uma versão gratuita, também dispõem de mais de 100 funcionalidades especialmente elaboradas para a área da alimentação.
Mais que uma Integração com o iFood, o Consumer aprimorou TODOS os processos de mais de 70 unidades do Brasileirinho Delivery
Servindo para atender clientes, cadastrar usuários, gerenciar a emissão de notas fiscais, cuidar do estoque, planejar rotas… O Consumer é um sistema que agrupa todo tipo de solução e facilitador útil no dia a dia de um restaurante ou de toda uma rede de franquias.
Junto do Consumer para computadores, são oferecidas também algumas extensões. Destas, a mais utilizada por redes de franquias é o Consumer Connect. Um complemento que pode ser contratado a parte e acessado através de qualquer navegador de internet, seja ele aberto em um computador, Smart-Phone ou Tablet.
Através do Consumer Connect os investidores e contadores podem ver relatórios completos a respeito do fluxo de vendas e dos lucros, todos juntos de informações bem apresentadas em gráficos de fácil visualização. Todos os dias o estabelecimento pode enviar informações para o banco de dados na nuvem do Consumer Connect, as informações atualizadas podem ser visualizadas a qualquer momento, de qualquer hora e em qualquer lugar.
O Programa Consumer pode ser baixado gratuitamente em um computador com configurações simples. Sua cobrança é feita através da contratação de planos de assinatura disponíveis em períodos de 3 meses a um ano. São diversos planos de assinatura, todos eles com um investimento baixo e um retorno muito alto em serviços.
Faça como o Brasileirinho Delivery. Use o Programa Consumer para fazer uma integração com o iFood e atender os consumidores onde eles estão
Parceiro do Sebrae no projeto “Alimentação fora do Lar”, o Consumer é uma empresa inteiramente voltada para o desenvolvimento de soluções que podem ajudar todo tipo de estabelecimento na área da alimentação.
Com mais de 300 Mil Downloads distribuídos em todos os estados do Brasil, a empresa baseia-se no feedback de seus clientes para implementar novas funções em suas novas atualizações.
O Programa Consumer é revisado periodicamente e atualizado com grande frequência. O que evita que qualquer falha possa criar algum tipo de empecilho que prejudique seus clientes por longos períodos de tempo.
Contando com um serviço de suporte remoto de qualidade, o Consumer atende a seus clientes via telefone e internet durante todo o horário comercial. Em caso de dúvidas não solucionadas, a equipe de atendimento e suporte está sempre à disposição.
Um negócio que utiliza soluções tecnológicas inovadoras em sua gestão gera valor para sua operação e garante que os clientes sejam atendidos com qualidade, eficiência e dinamismo. O que está esperando? Clique no botão abaixo para fazer o Download Grátis do Consumer e levar o seu empreendimento a outro nível!
Teste outras soluções e comprove: o Consumer é superior em cada detalhe. Não é a toa que o Programa foi a escolha de uma franqueadora com dezenas de franquias espalhadas pelo Brasil.
Quer saber mais? Leia também: Por que o Programa Consumer é a Escolha Certa para Redes de Franquias e Franqueadoras?
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Experimente o Programa! Você vai se apaixonar pelo Consumer.
Boa noite,
Solicito, por gentileza, pesquisar o nome do cliente no smartphone.
Por exemplo: quando temos festas e a comanda está por nome, ao fazer o pedido pelo celular, o garçom não consegue verificar o nome do cliente.
Obrigada.
Oi Gabriela, como vai?
Já respondemos ao seu chamado poe e-mail, ok?
Obrigado pelo feedback, abraços! =)
Olá bom dia, preciso de mais informações!!!